Rachadura na lateral do tampo...alguém pode me ajudar?

    Autor Mensagem
    Léo de Santos
    Veterano
    # jan/05


    Fala Galera!

    Tive uma rachadura bem pequena na lateral do tampo do meu violão. Deve ter uns 2 centímetros, e forma tipo um "Y", dá a impressão q alguma coisa pontiaguda bateu e deu uma forçada. Por enquanto não está atrapalhando o som, mas me deixou meio preocupado.

    Alguém sabe se eu posso passar alguma cola ou algo para vedar, impedindo q aumente ou atrapalhe o som futuramente?

    Abraços

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ah, põe uma fita isolante só para assegurar que não vai cair um pedaço...

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é...tenta isso. Mas perguntas: você comprou o seu violão novo ou usado? Ele já caiu no chão alguma vez? Caiu alguma coisa em cima dele?

    isso é importante pra você saber se essa rachadura é apenas um arranhão ou se, como o colega disse, algo que futuramente faça cair um pedaço do teu violão.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rodrigo monteiro
    Pois é. O tampo é feito de uma madeira muito sensível. É importante tomar muito cuidado.

    Léo de Santos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Comprei novo. Não sei o q houve, de um dia para outro apareceu essa pequena rachadura durante uma viagem.
    Não sei se alguém o pegou e deixou cair, ou abteram com alguma coisa sem querer.
    Perigo de cair um pedaço não tem. Minha preocupação´mesmo é com a acústica do som devido a rachadura.

    Abraços

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é, se for só um arranhão, não interfere na acústica não. Mas se chegar a abrir um buraco, aí ela pode ficar comprometida. Tenta a fita isolante então...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Léo de Santos
    Assim que comprei meu violão de aço, com três dias +-, meu cachorro derrubou ele do suporte e fez um rico na base do tampo. Fiquei p da vida na hora, mas não interfere em nada, quase que nem dá para ver.
    Risco é risco. Rachadura é rachadura. Furo é furo.
    Se furou o tampo, seu violão vai perder muito na acústica, mas se só trincou, não interfere quase.
    Riscos são normais, impossível ter um violão sem nenhum risco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rachadura na lateral do tampo...alguém pode me ajudar?