Autor |
Mensagem |
Léo de Santos Veterano |
# jan/05
Fala Galera!
Tive uma rachadura bem pequena na lateral do tampo do meu violão. Deve ter uns 2 centímetros, e forma tipo um "Y", dá a impressão q alguma coisa pontiaguda bateu e deu uma forçada. Por enquanto não está atrapalhando o som, mas me deixou meio preocupado.
Alguém sabe se eu posso passar alguma cola ou algo para vedar, impedindo q aumente ou atrapalhe o som futuramente?
Abraços
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jan/05
· votar
Ah, põe uma fita isolante só para assegurar que não vai cair um pedaço...
|
rodrigo monteiro Veterano |
# jan/05
· votar
é...tenta isso. Mas perguntas: você comprou o seu violão novo ou usado? Ele já caiu no chão alguma vez? Caiu alguma coisa em cima dele?
isso é importante pra você saber se essa rachadura é apenas um arranhão ou se, como o colega disse, algo que futuramente faça cair um pedaço do teu violão.
|
# jan/05
· votar
rodrigo monteiro
Pois é. O tampo é feito de uma madeira muito sensível. É importante tomar muito cuidado.
|
Léo de Santos Veterano |
# jan/05
· votar
Comprei novo. Não sei o q houve, de um dia para outro apareceu essa pequena rachadura durante uma viagem.
Não sei se alguém o pegou e deixou cair, ou abteram com alguma coisa sem querer.
Perigo de cair um pedaço não tem. Minha preocupação´mesmo é com a acústica do som devido a rachadura.
Abraços
|
rodrigo monteiro Veterano |
# jan/05
· votar
é, se for só um arranhão, não interfere na acústica não. Mas se chegar a abrir um buraco, aí ela pode ficar comprometida. Tenta a fita isolante então...
|
# jan/05
· votar
Léo de Santos
Assim que comprei meu violão de aço, com três dias +-, meu cachorro derrubou ele do suporte e fez um rico na base do tampo. Fiquei p da vida na hora, mas não interfere em nada, quase que nem dá para ver.
Risco é risco. Rachadura é rachadura. Furo é furo.
Se furou o tampo, seu violão vai perder muito na acústica, mas se só trincou, não interfere quase.
Riscos são normais, impossível ter um violão sem nenhum risco.
|