Novato - Ajudem-me

    Autor Mensagem
    Diego Felipe
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Moderador


    ola comprei um kashima MG9155, gostaria de saber se é um bom violão pra começar, e tmb queria trocar as cordas dele, se pudessem me dar algumas dicas de cordas e marcas boas, e tmb se alguem puder me dar uma dica de como afinar ele de ouvido.
    Obrigado.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rapaz, é um bom violão. Marca boa, pra mim, é Giannini. É claro que existem outras, que os colegas vão mencionar com certeza. Eu, pessoalmente, confio sempre ana Giannini.

    criei um tópico "trocando cordas de aço", e lá tem um link sobre isso. Tá em inglês, mas tem foto e dá pra enteder legal.

    agora, dica pra afinar de ouvido... fica difícil dizer pelo computador. Criei um outro tópico "Afinador no computador", que endereça para um site onde você pode fazer o download de um excelente afinador. A grosso modo, o negócio é escutar a som que o afinador vai dar pra cada corda, e tentar afiná-las fazendo com que elas soem igual à nota dada por ele. Como você novo nisso, não se preocupe. Leva tempo até acostumar o ouvido mesmo. Só tenha cuidado pra não apertadar demais e acabar "estourando" a corda...

    Ricardo Couto Cardoso
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olá Diego,
    Quanto ao violão informo que este é um dos mais baratos do mercado, porém não podemos comparar simplesmente pelo valor. Sugiro que procure um professor ou luthier para verificar a condição do violão. Quanto ao tipo de corda depende também do violão. Se ele foi comprado com cordas de nylon continue com cordas de nylon se foi comprado com cordas de aço não troque para nylon, pois o som e o timbre do instrumento muda normalmente para pior. Procure uma Escola de Música. É um ótimo começo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato - Ajudem-me