Novato, mais com muita força de vontade para aprender

    Autor Mensagem
    evertonball
    Veterano
    # dez/04


    Olá, meu nome é Adriano, tenho 18 anos, e nesses dias comprei um violão,

    Um amigo meu disse que o primeiro passo era decorar as escala, (Dó, Ré, etc..), eu já fiz, e agora? o que devo fazer?? acho que seria bom se vcs pudessem me arranjar umas cifras bem facinhas, tipo, pra acompanhar musicas estilo "atirei o pau no gato to to" hehe, bem básico mesmo...

    é isso aí, sempre vcs me verão por aki agora, espero ter sido claro no meu nível, abraços.

    yellowbear
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se você quer aprender violão erudito, procure um professor. Se quer tocar só popular mesmo, aprenda posições básicas e treine até a mão ir sozinha. Aprenda as 4 posições básicas em Do, por exemplo, e treine até a mão doer. É um bom começo.

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    evertonball
    Bem vindo. :)

    O pessoal postou umas apostilas, usa a busca e baixa elas.
    Também tem um monte de exercícios, e se tiver dúvidas tem várias feras por aqui.

    yellowbear
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Quero me corrigir: para aprender violão popular também acho que a melhor coisa é procurar ajuda de um professor. A idéia de ir tentando umas posições é só para ganhar tempo.
    O estudo das apostilas mencionadas pelo moderador também é muito útil, tanto numa primeira leitura geral como para também para tirar dúvidas quando elas forem aparecendo.
    Boa sorte. Estude com afinco, que vale a pena.

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    yellowbear
    O estudo das apostilas mencionadas pelo moderador também é muito útil

    Brigada! ehehe
    E haja disciplina pra conseguir estudar sozinho.

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Primeira coisa é sempre ter um tempinho pra treinar as mão. Descobrir músicas e sons novos também é legal. Mas eu acho que um professor para tirar dúvidas e dar um aprendizado mais personalizado é indispensável.
    *Eu so tive aula tres meses depois de ganhar violao e nao sabia nem segurar a viola. Dai fiquei pegando uns parabéns, frerejaques, tudo de dedilhadinhos que minha tia tava tentando aprender tambem, depois comecei com coisas como o hino nacional, do cifraclub. Pouco depois comecei a treina o acorde (lembro que primeira passagem que treinei foi G D, depois C). Quando entrei na aula de violao, que era grupal todos bobocas em violao, eu era o que mais sabia, e como sabia.
    Espero ter ajudado

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Compra o dvd "TOcando FAcil Violao" do robson miguel, esta video-aula ensina varios exercicios, ensina todos os acordes maiores e menores, todos os acorde com setima, é muito bom pra iniciantes, se vc nao tem dvd, tem em vhs tb, só nao sei se vem a mesma quantidade de estudos.
    Qualquer duvida posta aqui!
    Fui

    Drinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    evertonball
    Bem Vindo cara!
    e boa sorte com o seu violao

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    + uma coisa, essa fita ensina varios ritmos musicais e alguns cromatismos, como fazer notas sustenidas e bemois.
    Fui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato, mais com muita força de vontade para aprender