Apresentação de um novato(e suas dúvidas)

    Autor Mensagem
    bernardão
    Veterano
    # dez/04


    Fala galera, sou novo aí na área , até postei uns tópicozinhos bestas , mas foi agora q eu resolvi me apresentar. gostei mt deste fórum , ele realmente me ajudou na hora escolher um violão pra começar a tocar.
    Comprei um Di giorgio 18/cutway , sei q pra quem eh mais exigente num eh grande coisa , mas deve ser bem melhor q um tonante ou kashima da vida. Afinal , eu acho q iniciante tem msm eh q começar com violão de iniciante , até pq não se costuma ter o devido cuidado com o instrumento qdo c esta começando a conhecer-lo.
    Enquanto eu num tinha o instrumento eu tive a idéia de estudar o básico de teoria pra jah ir pegando uma noçãozinha e peguei um teclado q tem aqui em ksa pra estudar. Pow , ajudou pacas, pq aí qdo eu comprei o violão a quase um mes atras , jah sabia de tablaturas, um poco de campo harmonico , acordes , modos , e partitura .
    Embora eu ainda tenha várias dúvidas de teoria , realmente ajudou mt na hora de começar a tocar, e aconselho pra quem tah começando q nem eu a estudar essas paradas pq fica mais facil assimilar a a musica em geral.

    Agora vo parar com esse papo chato e vo tirar algumas dúvidas com vcs:

    1.Q músicas vcs aconselham a pra iniciantes começarem a adquirir habilidade e tecnica pra dedilhados , tipo , eu peguei umas populares: one last breath , tears in heaven , behind blue eyes.Me recomendem as suas , num precisa ser só rock , pode ser erudito , clássico( mas provavelmente num vou conseguir essas , pq devem ser dificil pacas), só num pode sertanejo ou pagode pelamordedeus!!

    2.Vcs tmb tinham dificuldades pra trocar os acordes numa música no tempo e ritmo certinho , pq eu me lasco pra fazer os de pestana no tempo certo e com o som limpo , só fazendo devagar msm, aí sai certo.

    3.Qanto a mão direita , eu jah sei q pra dedilhados de usa o polegar pros baixos , o indicador pro G , o médio pro B e o anular pro E , mas pra batida como deve portar-se a mão e o punho ? mexe só o punho , só mão , ou os dois? e como vcs fazem pra num bater numa corda errada(por exemplo qdo faço o acorde de D q só usa as 4 cordas mais agudas, e faço a batida sempre esbarro nas outras cordas e num devem ser tocadas. Pra fazer batidas eh melhor usar palheta?

    Vlw

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: The Blue Special Guitar
    · votar


    1.Q músicas vcs aconselham a pra iniciantes começarem a adquirir habilidade e tecnica pra dedilhados , tipo , eu peguei umas populares: one last breath , tears in heaven , behind blue eyes.Me recomendem as suas , num precisa ser só rock , pode ser erudito , clássico( mas provavelmente num vou conseguir essas , pq devem ser dificil pacas), só num pode sertanejo ou pagode pelamordedeus!!

    Tem várias legais e fáceis.
    Sugiro a Stairway to Heaven (Led Zeppelin), Tangerine (Batida do Led Zeppelin), Love of my Life (Queen)...

    2.Vcs tmb tinham dificuldades pra trocar os acordes numa música no tempo e ritmo certinho , pq eu me lasco pra fazer os de pestana no tempo certo e com o som limpo , só fazendo devagar msm, aí sai certo.

    No começo eu errava bastante os acordes, principalmente de pestana, e era lento para executá-los.
    Depois de alguns meses tocando vc já consegue fazer tranqüilo (depois dois três primeiros meses começa a melhorar).

    3.Qanto a mão direita , eu jah sei q pra dedilhados de usa o polegar pros baixos , o indicador pro G , o médio pro B e o anular pro E , mas pra batida como deve portar-se a mão e o punho ? mexe só o punho , só mão , ou os dois? e como vcs fazem pra num bater numa corda errada(por exemplo qdo faço o acorde de D q só usa as 4 cordas mais agudas, e faço a batida sempre esbarro nas outras cordas e num devem ser tocadas. Pra fazer batidas eh melhor usar palheta?

    Cara, eu não sei se eu faço certo, mas eu mexo um pouco o punho e um pouco o braço, quando estou fazendo batidas.
    Para não esbarrar nas outras cordas não tem mto jeito, vc pode tentar abafar (caso algum dedo da mão esquerda não esteja sendo usado). Depois de um certo tempo vc não esbarra mais, pq já acostumou com a distância entre as cordas.
    Sobre o uso da palheta, eu recomendo se vc estiver em um violão de aço.
    Se for de nylon, use os dedos...

    yellowbear
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Minha sugestão é praticar muito. Tentar uma música com afinco até ela sair legal. Uma vez, dez, cem , mil. Acho que a prática vai facilitando todos estes problemas iniciais, tipo pestana e bater corda errada.

    skate_na_raça
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    1.Q músicas vcs aconselham a pra iniciantes começarem a adquirir habilidade e tecnica pra dedilhados , tipo , eu peguei umas populares: one last breath , tears in heaven , behind blue eyes.Me recomendem as suas , num precisa ser só rock , pode ser erudito , clássico( mas provavelmente num vou conseguir essas , pq devem ser dificil pacas), só num pode sertanejo ou pagode pelamordedeus!!

    Knockin on heavens door (versão original do Bob Dylan)
    Que País é esse
    Qualquer uma do Legião
    Entre outros

    2.Vcs tmb tinham dificuldades pra trocar os acordes numa música no tempo e ritmo certinho , pq eu me lasco pra fazer os de pestana no tempo certo e com o som limpo , só fazendo devagar msm, aí sai certo.

    No começinho sim... mas eu aprendi rapidinho.


    3.Qanto a mão direita , eu jah sei q pra dedilhados de usa o polegar pros baixos , o indicador pro G , o médio pro B e o anular pro E , mas pra batida como deve portar-se a mão e o punho ? mexe só o punho , só mão , ou os dois? e como vcs fazem pra num bater numa corda errada(por exemplo qdo faço o acorde de D q só usa as 4 cordas mais agudas, e faço a batida sempre esbarro nas outras cordas e num devem ser tocadas. Pra fazer batidas eh melhor usar palheta?

    Ja q vc esta iniciando eu te aconselho a não usar palheta. Pois se vc se acustuma com a palheta vc não toca mais sem ela.... se fica como se fosse "dependente" dela para tocar.



    mas pra batida como deve portar-se a mão e o punho ? mexe só o punho , só mão , ou os dois?

    O negocio ae é treinar... e ver qual é o melhor pra vc... o q vc prefere.


    Flws, boa sorte.

    skate_na_raça
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sugiro a Stairway to Heaven (Led Zeppelin), Tangerine (Batida do Led Zeppelin), Love of my Life (Queen)...

    Acho q pra iniciante Stairway to Heavens é um pouco complicada, não é?!

    Rato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    skate_na_raça
    é sim...one last....co creed tb não é tão fácil pra quem tá começando...o negócio é legião e músicas com ritmos de ieieie

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apresentação de um novato(e suas dúvidas)