Violão pra começar

    Autor Mensagem
    Matheus Lucas
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Matheus Lucas


    To começando a aprender a tocar violão, então sei pouco, tanto sobre o instrumento como sobre as marcas. Sou tb meio curto de grana, então comecei com um Giannini gwne 17 (série estudo) alterado, com cordas de aço e captador. Fiz uma boa escolha pra o começo?

    Ah, sim, e eu não sou louco: coloquei um cordal tb, por causa da tensão das cordas de aço (o encordamento original eh de nylon).

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fez sim. Comecei com um DiGiorgio para estudante, depois passei pra um folk, aqueles grandes, que sempre é de aço, da marca Hofma. Mas deixei o meu DiGiorgio com cordas de nylon... mas se você botou o cordal, tudo bem.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Matheus Lucas

    Não é o cordal que vai solucionar este problema.

    O braço precisa ter um tensor... se não tiver, recomendo que coloque cordas de nailon novamente, senão empena.

    Outra coisa, na tarracha, na parte onde se enrola a corda, é revestida com um material plástico, que é justamente pro nailon não escorregar quando estiver enrolando. Pra corda de aço, não tem este revestimento, pois o aço vai danificar esta parte da tarracha, imposssibilitando uma afinação mais estável.

    É melhor rever estes conceitos;)

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é mesmo? já ouvi dizer que só o cordal resolvia. De qualquer jeito, fiquei com o meu de nylon, e dado o que o colega falou, Matheus, acho melhor você fazer o mesmo. Espere, e depois compre um de aço, especialmente configurado para esse tipo de cordas. Agradeço ao colega "acima".

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bote cordas de Nylon que você não se arrepende. Têm muito mais possibilidades que as de aço.

    Matheus Lucas
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Como é esse tensor? Eu não sei se o braço so meu violão tem um. Acho que não tem.

    Significa que são na verdade 3 peças pra eu modificar meu violão pra aço? O tensor, o cordal e tarrachas especiais (fora as cordas, claro)?

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh...melhor ficar com ele de nylon e esperar um pouquinho pra arranjar um próprio de aço. Confie, você vai se sentir muito mais confotável.

    Matheus Lucas
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Matheus Lucas
    · votar


    Ok, como ele quebrou durante a garantia, por defeito de fabricação, me deram um novo, que está sem as modificações (só com o captador). Eu acho que vou manter o nylon por mais uns meses até eu decidir, ou conseguir, comprar as pças pra transformá-lo num de aço, pq eu nao tenho grana pra comprar um próprio de aço (400 pila pra mim eh caro).

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é, violões de aço não são baratos, apesar que você pode achar um bom violão na base de 300. Mas aconselho a deixar com nylon mesmo. O dinheiro que você vai gastar transformando-o em aço, é melhor ficar no "porquinho" pra depois comprar um de aço.

    veja: o bom é que você fica com dois violões diferentes, um de aço e um de nylon. Dependendo do que você for tocar, você pode escolher entre um e/ou outro, em vez de ficar preso com um só.

    tenho um de nylon e um folk, de aço. É uma boa essa combinação (mas leva tempo pra arranjar grana, então paciência...)

    Santi G
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    matheus lucas

    Otima escolha em relacao ao intrumento...
    Leve, braço em cedro, 19 trastes.. realmente bom p/ estudo...

    em relacao a trocar para cordas de aço, nao fasa isso, esse violao tem largura de 48mm (braço) oq nos dis que nao possui tensor...
    a probabilidade de que ele empene eh mto grande...
    ele possui um sleep (parte de madeira recalcada dentro do braço) mais mesmo assim nao ira aguentar a presao de 63nt das cordas de aço.

    tenho estas informacoes pq tenho um aluno que tem um GWNM 17

    teh mais.

    Matheus Lucas
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Matheus Lucas
    · votar


    Ok, obrigado mesmo pelas informações. Vou guardar as cordas e o cordal pra quando eu for comprar um violão com cordas de aço. Ficam como peças de reposição.

    Aproveitando, as cordas de aço são SG (Izzo) série bronze, espessura .010 até .047. São boas?

    Santi G
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Boas...

    O problema dessa corda eh a latencia dela...
    dilatacao mto facil...
    mais da pra tirar um som legal com ela... ;)
    fora que 0.10 transmite um som firme...

    teh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão pra começar