Di Giorgio eletrico é um bom violão pra começar ?

    Autor Mensagem
    Dr.Mullen
    Membro
    # mar/13


    Então galera , vou começar a tocar ...
    Andei lendo aqui que a galera recomenda cordas de nylon .
    Como adoro o som de um violão acústico , acredito que irei gostar :)

    Li muitos tópicos aqui que irão me ajudar , mas não achei nenhum referente ao violão elétrico que comprei.

    http://www.lojadigiorgio.com.br/Violao-Estudante18e/p


    Foi um bom custo x beneficio ?

    Abraços :D

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Dr.Mullen
    Andei lendo aqui que a galera recomenda cordas de nylon .
    depende do que voce quer tocar.

    nylon é mais macio, machuca menos o dedo (no começo, depois que acostuma tanto faz).
    mas o mais importante, ele é melhor pra musica brasileira em geral - samba, bossa, chorinho, etc. mas dá pra tocar tudo de pop-rock tranquilamente, só nao dá pra fazer muitos solos e tal.

    Foi um bom custo x beneficio ?
    acho que sim.
    nao conheço esse modelo, mas a marca é muito boa pra iniciantes até instrumentos médios.
    sem duvidas dá pra usar por muitos anos.

    Marcos UNI
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Marcos UNI
    · votar


    Eu tenho um. E cara, é um ótimo violão recomendo! Macio, boa sonoridade e um ótimo custo x benefício.
    Agora tem um porém, e que você tem que ficar atento caso queira comprar. Os violões da di giorgio tem um defeito muito grande, que é a questão dos cavaletes gostarem de descolar. Se for comprar mesmo, olhe bem examine bem o instrumento, porque os violões da di giorgio gostam muito de dar isso. .Fora isso, é um ótimo instrumento!

    Dr.Mullen
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Agora tem um porém, e que você tem que ficar atento caso queira comprar. Os violões da di giorgio tem um defeito muito grande, que é a questão dos cavaletes gostarem de descolar.


    Pow cara , fiquei com medo ...
    Pois comprei online.

    Marcos UNI
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Pois comprei online.
    Relaxa, isso é só em alguns lotes. Não é nem difícil, nem fácil pegar um assim.
    Quando ele chegar, da uma examinada e ver se tem algum sinal descolamento no cavalete. Caso teja, peça a troca.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Marcos UNI
    Nossa, esse problema de descolamento do cavalete deve ser loteria. Eu tenho um estudante 18 de 2008 que foi meu primeiro violão e um outro estudante que deve ter uns 30 e poucos anos e nenhum deles tem esse tipo de problema.

    @topic
    É um bom violão iniciante se você quiser um de nylon na faixa dos 250 a 300 reais. Como o kiki falou, vai mais do que você quer tocar mesmo.

    Mais pra frente se você for eclético vai sentir a necessidade de um nylon e um aço, então não acho que seja besteira comprar um nylon agora, mesmo que você goste de rock e outros estilos que soam melhor no aço.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Jonas F. L.
    Nossa, esse problema de descolamento do cavalete deve ser loteria.

    Então eu fui um dos "felizardos" com essa marca (rsrsrs). O meu descolou "do nada". Sou cuidadoso com os instrumentos. Mas isso não deve ser o caso do nosso colega... Assim seja :)

    Dr.Mullen
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Chegooouuu ...
    Avaliei aqui e está tudo normal .
    Agora é partir pro abraço :D

    deeple
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Dr.Mullen
    cara sem duvidas um dos melhores violões pra começar !
    foi o meu primeiro ... e usei ele por 3 anos e iria usar muito mais mais um amg meu lá da minha igreja sem querer quebrou ele [ historia mt triste pow , meu primeiro violão ! :( ] mais enfim é um otimo violão n vai se arrepender !
    abraço

    Vinicius Yuki
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Acredito que os Yamahas tem muito mais som que Di Giorgios.
    Mas se você ja quer começar com um elétrico, é um bom violão pra começar sim, principalmente os talents 1.

    Marcos UNI
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Jonas F. L.
    Nossa, esse problema de descolamento do cavalete deve ser loteria.

    Acredite, não é. É como falei, não é difícil nem fácil.

    Dr.Mullen


    Chegooouuu ...
    Avaliei aqui e está tudo normal .
    Agora é partir pro abraço :D


    Ae!!!! Que bom cara! Boa sorte ai nos estudos! =)

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Dr.Mullen

    digiorgi é um bom violão, tive um zero bala n° 18 comprei o n°38 e vendi o 18° baratinho pra um colega.
    ouve uma época que vi esse 18E elétrico pra compra e ouve outra época que encomendei o talent e tinha mudado de pensamento fui a loja e eles não tinha encomendado ainda e levei um violão acustico|eletrico da loja mesmo e foi uma boa escolha,

    posso te dizer que o 18 acústico que eu tinha era um bom violão mas não se compara com o 38.
    pequei hoje pra afinar um digiorgi 18 de uma garota que mora aqui perto de casa dei uma palinha nele, e vi a diferença, me senti decepcionado com aquele 18.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di Giorgio eletrico é um bom violão pra começar ?