Cordas.... Qual a melhor????

    Autor Mensagem
    Daniel Jr
    Veterano
    # jan/05


    Pra você qual a melhor marca e qual a melhor tensão de cordas para violão? E por que?

    Eu toco um violão (SX) que vive quebrando as cordas.
    Onde pode estar o problema?
    Será que a tensão ou a marca que eu uso é ruim ou pode ser defeito do violão?

    Quito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu gosto mt d botar corda d gitarra no violao.. por isso eu uso cordas XL d'adario... mas no meu violao q eh corda d violao mermo(aço) eu uso giannini.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    faço o mesmo, uso cordas de guitarra, 0.10, gianinni, no meu violão folk. Não sei dizer qual é "a" melhor, mas para mim é essa mesmo, de guitarra no violão(de aço). Afino 1/2 abaixo, pra poupar mais as cordas, que ficam menos esticadas e obviamente, menos tensas. O conjunto que botei já está há muito tempo, não arrebentou uma corda sequer.

    muitas pessoas têm esse problema com violões de aço. Também tinha... tenta cordas de guitarra ou afinar 1/2 abaixo.

    OBS: eu sei que não é novidade, mas só bote cordas de guitarra se o seu violão for de aço!!!

    magf
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Depois de ler esse tópico fiquei encucado com a idéia de colocar cordas de guitarra no meu violão. Resultado: Comprei uma Groove 0.09 híbrida e coloquei. De fato o som é beem diferente. Não que seja de fato ruim, mas se parece sim com o som de uma guitarra desligada. É estranho, mas não ruim, em algumas músicas que eu toco, eu até gostei mais. Por outro lado, com o violão plugado numa Zoom 505II e num cubo meteoro pra guitarra, deu um somzão muito show!! :D Adorei a brincadeira!

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fica muito estridente no começo, mas com o tempo vai sumindo. Como vinho, vai ficando melhor com o tempo...

    Daniel Toledo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Já ouvi falar que qndo a pessoa bota cordas de guitarra em folk, o folk desplugado fica c/ um som muito mais baixo.
    Disso eu n sei, e peço que vocês me passem o conhecimento de vcs.
    Eu vou botar cordas de guitarra pq eh melhor pra fazer bends e fica mais confortável de tocar. Para evitar a perda significativa do som, vou usar cordas 0.11, e não 0.10 (que eu uso na minha guitarra)
    abraços

    Leo-RJ
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tenho usado a Elixir Nanoweb 0,10, a qual gosto muito.

    teuabreu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pode ser que os trastes estejam desgastados formando uma espécie de lima de corte.

    Koisa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu uso Nig 0.11, pago 15 reais, o luthier põe e ja da uma regulada basica.. E vocês?? Qual usa e quanto paga??

    Milton-SSTD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tópico de 2005 \o/

    Gigante4444
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tópico de 2005 \o/ [2]

    HEHEHE

    Koisa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Milton-SSTD
    Gigante4444


    Antes upar um tópico antigo do que criar um novo repetitivo toda vez que alguem tiver alguma duvida

    marcospastor
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Uso Elixir 0.10

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rodrigo monteiro
    O conjunto que botei já está há muito tempo, não arrebentou uma corda sequer.

    As cordas de qualquer instrumento não devem ser trocadas só quando arrebenta uma ou outra, um encordoamento para quem uso o instrumento 2 vezes na semana, por exemplo, vai durar 8 meses. O som de de corda velha é horrivel, além de não dar afinação correta.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    O som de de corda velha é horrivel, além de não dar afinação correta. (2)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu comprei cordas Martin de aço pro meu violão. Nunca vi nada igual. Não enferrujou até hoje, só escureceu. Estou usando há mais de 3 meses direto!!!! Nunca mais compro outra marca...

    Dadin
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu coloquei cordas de guitarra de aço no meu violão, no meu único violão, o que não dá certo quando eu mudo o estilo pra música caipira e toco um cipó preto que tem que abafar as cordas com a costa da mão, tô até com um furado no dedo, vô ter que comprar outro violão e nele colocar corda de nylon....

    Koisa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia


    Onde você comprou essas cordas Martin?? Quanto você pagou??

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Koisa
    Não lembro de do preço. Acho que foi na Playtech ou na Musical Grellmann via Internet.

    Abs

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia

    Você conhece as Elixir Nanoweb? No meu violão (aço) tenho usado e gostado bastante do modelo. Se vc conhecer, tem como fazer uma comparação com as Matin que vc está usando?

    Abç!

    Gaby Gata
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Gaby Gata
    · votar


    Daniel Jr
    Como já disseram, para mim a melhor é a Elixir.
    Há 4 anos só usava D'Addario e outras, como a Ernie Ball, só que, depois de experimentar a Elixir, vi que apesar do preço ser meio salgado (aproximadamente 45,00), tem uma vida longa e um timbre muito bom.
    As minhas mão suam bastante, mesmo assim, troco as cordas de 5 em 5 meses. As cordas demoram a enferrujar e continuam com um som ótimo.
    O timbre da corda é bem limpo e eu uso 0.10. Que não é muito grossa. Mas acho que a 0.9 é muito boa também.
    Espero ter ajudado.

    marcospastor
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gaby Gata

    Elixir Violão 0.9 existe? Pra mim só existia a 0.10, 0.11 e 0.12

    Não seria de guitarra não!?

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas.... Qual a melhor????