Mais dicas tirar de ouvido

    Autor Mensagem
    Danielc
    Veterano
    # jan/05


    Pessoal gostariam que vc´s me dessem mais dicas de como tirar musicas de ouvido? Já usei a busca mais ache ainda muito superficial.......

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    preste atenção em cada nota e localize ela no braço, volte as músicas quantas vezes for necessário, não há muito o que dizer, o negócio é ouvir e tentar tirar!...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Danielc
    É o que o Rodrigo rvssvr disse cara, tem que ouvir muito, muito...

    Santi G
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Danielc

    Minha dica para vc eh a seguinte:

    Conhecimento de escalas... pois nelas ah uma variação enorme de notas (e que por cima estao tem cadeias) [tirando 3º e 4ºas]

    Asim te ajudara em formação de acordes e em solos...
    No caso do acorde vc vai saber quando escutar uma determinada musica aonde aquele nota (nao importa uma ou duas oitavas acima ou abaixo) vc vai localizar e na mesma hora formara o acorde. (por isso escala eh muito importante) mais tem que praticar, nao visando ailidade mais conhesimento.

    abraco
    Giovani santi

    fred_d_rocker
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh isso ae, mas vc pode também tentar praticar com programas de música p/ computador(como o Ear Master Pro4).Eles são muito bons para se praticar

    Santi G
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Correto !

    bm sitado Fred_d_rocker

    Mais eh claro com programas confiaveis...
    esse programa realmente nao conheso, mais mesmo assim eh uma "mao na roda" e que ajuda e muito!

    teh mais :D

    Danielc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vamos la pessoal mais dicas

    edlorena
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh de ouvido mesmo
    tem q sentar
    ouvir a musica e tentar acompanhar
    os acordes ou solos vaum sair com o tempo

    Raphael Mathias
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Antes eu tirava os acordes ouvindo o baixo nas músicas. E os solos eu tirava nota por nota. Agora que tenho um conhecimento um pouco maior em campo harmonico e escalas ficou mais fácil

    onipotente
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pó pessoal, eu concordo com o q o Raphael Mathias disse, tem saber de harmonia, escalas e tals....
    Se pra tirar uma musica fosse necessario apenas ouvi-la varias vezes, todo mundo seria musico.
    Fui

    edlorena
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    **ouvi-la e tentar tocar**
    naum soh ouvir!
    e para tocar certinho tem q saber teoria (incluindo campo harmônico e escalas) naum eh?

    naum sabendo teoria isso realmente fica mais dificil (nada eh impossível mas...)
    abraços!!

    Starbolt
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    de que se trata esse programa Ear Master Pro?

    Silvio Endo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Antes de mais nada descobrir o tom que está a música e verificar os acordes desse campo harmonico.
    Pra mim o melhor é ouvir com um fone de ouvido para poder escutar bem a harmonia principalmente os baixos.
    Se tiver dificil tentar reproduzir a melodia e descobrir os acordes que se encaixam. Não precisa ser exatamente igual, mas pelo menos os acordes principais ou então fazer uma rearmonização.
    Claro que antes de mais nada seu violão tem que estar perfeitamente afinado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais dicas tirar de ouvido