Meus dedos doem!

    Autor Mensagem
    Priscilla Brandes
    Veterano
    # dez/04


    Bom, comecei a aprender violão esses dias atras...mas meus dedos doem muito... isso tem solução?

    janick
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Priscilla Brandes
    continuar praticando
    liga nao, com o tempo, voce acostuma.

    AfroDude
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tem soluçao sim...treino para vc se acostumar aos movimentos e alongar-se sempre antes e depois de tocar...afinal, vc esta exercitando seus musculos e tendoes...se nao se alongar apropriadamente resulta em problemas serios. Mas doer no começo eh normal mesmo...treina mais um pouco q vc se acostuma (sempre se alongando, claro).

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Po... Normal
    Se estiver doendo as pontas, isso passa com o tempo, pois as pontas do seus dedos vao ficar calejadas, se for os musculos dos dedos, isso tb passa depois que a muculatura deles se desenvolverem melhor!
    Fui

    Priscilla Brandes
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mas se meus dedos calejarem, será que ainda poderei tocar flauta?
    hehe

    Sharlander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Priscilla Brandes
    Esquenta naum... mete bala lá no violão e boa...
    Quanto a flauta, mete bala lá tb que uma coisa naum interfere na outra naum... calo nas pontas dos dedos é necessário.
    Qual estilo vc toca ?
    Qual violão vc tem?

    Priscilla Brandes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bom, eu fui em duas aulas até agora...
    e meu violão nem eh meu, eu peguei um emprestado de uma amiga...
    eh um giannini MPB...
    não entendo muito de violão...

    overtures shiva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    duas aulas e vc ja esta reclamando da dor , liga naun depois piora.

    onipotente
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    overtures shiva
    HAhaha,
    Pó tb nao é assim né, senao a mina vai desistir.
    É só ela treinar 8 horas por dia, todos os dias, que assim quem sabe 1 dia a dor nao passa, ou os dedos dela caem.
    Huahuahua

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o que o "onipotente" disse é 100% certo. Dor nas pontas é absolutamente normal, pois é necessário que teus dedos tenho calos. Seu violão provavelmente tem cordas de nylon, e devo dizer que essas machucam menos que as de aço. Realmente no começo é estranho mas logo você se acostuma.

    A questão é: as dor é só nas pontas dos dedos ou na mão toda, sentindo aquela dor quando você faz os acordes?

    Priscilla Brandes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eh...as pontas dos dedos da mão esquerda(acordes) doem...
    no dedilhado nao deom tanto soh nos acordes mesmo...

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É Priscilla, esse problema realmente só o tempo irá solucionar. Mas fique tranqüila, pois você está passando por um momento que todos que tocam violão (e outros instrumentos, obviamente) já passaram também.

    Te desejo sucesso, continue tocando, mas te dou um conselho: se você vier a comprar o seu próprio violão, ou for trocar as cordas desse, fale para o vendedor que seus dedos doem. Ele provavelmente vai falar o mesmo que nós te falamos, mas aconselho você a procurar cordas de tensão leve. Outro conselho importante: pesquise bastante, tanto antes de comprar cordas e acessórios, e principalmente antes de comprar um violão. Mas o mais importante é experimentar. Só assim você vai poder ter certeza do que está fazendo. Tenho certeza que mesmo que você não entenda muito de violão agora, logo logo vai entender bastante coisa.

    Priscilla Brandes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh...

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Priscilla Brandes
    É isso mesmo. Toque até as pontas dos dedos virarem pedra. Não demora muito não.

    Rafael Guimarães
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Uma coisa que o pessoal esqueceu de falar, é que se vc regular a altura das cordas doseu violão, pode ajudar, mais isso é absolutamente normal.
    eu mesmo, toco a uns 5 anos, e nem com a guitarra que eu tenho não adianta (Jackson, estilo Kiko Loureiro)

    Rafael Guimarães
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alguém tem um PEDAL DE EXPRESSÃO FP02 PARA ZOOM 1010 para vender? quem tiver, mande um e-mail para mcbrainaraxa@hotmail.com

    Rato
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Priscilla Brandes
    iii senhorita! é normal....os meus doiam muito tb.....só não vai extrapolar, quando doer, dá um tempo....relaxa e depois retorna

    Priscilla Brandes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh sim...

    makkoy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Priscilla Brandes
    doi bastante no comeco..
    pra pega calo mais facil junta um poco de areia num papelzinho e fica batendo os dedo um poco lah...
    quando o calo aparece nao doi mais!

    Priscilla Brandes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Muito obrigada à todos...
    valeu...meus dedos jah estao menos piores...
    Valeu mesmo...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pra acelerar o meu processo para os dedos pararem de doer eu fico fazendo slides gigantescos com cada dedo, eu fazia num violão com cordas de aço, só sangrou uma vez, mas foi pouquinho, foi bem no começo, depois nunca mais sangrou, tipo, pegue e faça slides em todas as cordas da casa 1 até a 21 (OU ATÉ AONDE SEU VIOLÃO CHEGAR), e com todos os dedos, um de cada vez, você vai ver como depois não vai mais doer, depois fique fazendo pestanas, claro que o som vai sair feio, mas fica tentando fazer pestana até aonde você não consegue, até sair um som bom, claro que se o violão for clássico faça a pestana até a casa 12 se conseguir, pois fica muito difícil fazer pestana daí pra frente.

    nortonluiz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ola , galera do fórum

    sou novato no violão. gostaria de saber o que é slide e como fazer uma pestana

    FUI !!!!

    Priscilla Brandes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hehe....
    tbm sou novata...
    não tenho certeza mas parece q no slide vc desliza o dedo de uma casa para a outra...eu nao tenho certeza...se alguem souber esplicar melhor....
    Tbm não consigo fazer essas pestanas idiotas...

    JGVC
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vah ca calma neh Priscila....duas aulas e vc jah queh sab td? hehehe

    onipotente
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: onipotente
    · votar


    nortonluiz
    PRa os dedos ficarem calejados, nao precida ficar fazendo slides, basta tocar bastante e parar quando começar a doer.
    Acordes com pestana sao aqueles acordes em q o indicador segura 2 ou mais cordas, vai na parte teorica aqui do cifra, la no dicionario da acordes q vc vai entender melhor.

    Priscilla Brandes
    Pratique bastande, principalmente os acordes com pestana, quanto mais melhor!
    Fui

    rodrigosouza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Priscilla Brandes
    UM POUCO DE CALMA, UM POUQUINHO DE ALONGAMENTO E UMA DOSE DE CATAFLAN GEL..RESOLVE.....RSRSRS

    Sversut
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pra bate punheta não reclama

    Renan Gemignani
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu mandei o meu prof embora pq eu ja sabia td na 1a aula
    rsrssrsrsrsrs

    Silvio Endo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acho que isso de doer não tem solução não. No começo é assim mesmo. Todo mundo passa por isso. Aliás, não é só pra tocar violão. Já vi pessoas sofrerem muito mais com instrumento de sopro. No começo vai sair calo na ponta do dedo e depois cair e sair de novo. Depois de algum tempo a própria carne do dedo vai ficar mais dura com uma cabecinha. Aí não dói mais. No caso de pestana depende muito do violão e das cordas. Mas se tocar com pestana o tempo inteiro (uns 15 min) sem descanso ninguém aguenta. O melhor é adaptar sempre algumas partes para executar sem pestana ou com meia pestana, a não ser que vc esteja fazendo uma austeridade hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meus dedos doem!