pra quem entende de VIOLÃO e GUITARRA

    Autor Mensagem
    boa_musica
    Veterano
    # dez/04


    vou começar a tocar um instrumento de corda, estou entre o violão e a guitarra embora eles sejam muito parecidos...
    pensei em comprar um violão simples e mais tarde ir pra guitarra mas ouvi fala que o som da guitarra sem o amplificador é o msm som de um violão....isso é verdade?
    pq tipow, se for o msm som eu compro direto a guitarra pq da na msm...
    vlw aê galera
    preciso de uma ajudazinha

    King Joey Jordison IV
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    acho q naum eh bom tocar uma guitarra sem amplificador, pois caso vc naum saiba o som da guitarra desligada eh muito baixo. se for tocar sem amplifik, recomendo violão ou se preferir guitarra saiba q tbm precisará de amplificador.

    Librelon
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Compra um violão, depois compra a guitarra, aí vc vai sentir a diferença...

    Wicked_Ghost
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Brother, o amplificador é que faz o som da guitarra sair, tipo... a guitarra sem efeito só ligada no amp fica com um som parecido com o do violão, mas tem algumas diferenças fundamentais, depende do que vc quer tocar. Eu acho melhor começar com o violão... eu mesmo toco violão a 5 anos e guitarra a 2, o violão me ajudou muito na hora de mudar para a guitarra e hoje eu sou inteiramente satisfeito com o que eu toco, outro conselho já que você ainda é um aprendiz, aprenda musica clássica, pois ela que vai te dar o verdadeiro talento. Ela é o começo de tudo, quem toca clássico toca qualquer coisa no violão, mas quem toca música popular nem sempre consegue tocar uma música clássica de cara.
    E pra finalizar... boa sorte pra vc man, qualquer coisa a mais pode me perguntar, gosto de ajudar iniciantes, pois teve muita gente que me ajudou quando eu tava começando. =D

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Compra um violão, depois compra a guitarra, aí vc vai sentir a diferença...
    2

    edlorena
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    boa_musica
    eh mais fácil emprestar um violão
    quando vc tiver uma base de acordes, tríades, pentatônicas, escalas, exercícios, tu compra uma guitarra strato.
    Quando tu tiver satisfeito com sua técnica, compra uma guitarra que faça seu estilo e que o som lhe agrade

    edlorena
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ou senão esqce tudo e faz aula de guitarra
    hehehehehehe

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    boa_musica
    vê uma escola de música e faz umas duas aulas de cada, pede pro prof. explicar as diferenças etc.

    daí tu vais sentir o qual é o teu caminho

    skate_na_raça
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    boa_musica
    começa no violao... ai depois vc passa pra guitarra.

    Hammer
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Na minha opiniao sugeria para iniciantes ..violao de nylon...(giannini ou di giorgio) são + macios, e não necessita de muita limpeza como os de aço..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra quem entende de VIOLÃO e GUITARRA