Metodo pra tocar violão classico!

    Autor Mensagem
    onipotente
    Veterano
    # dez/04


    Eai galera blz?
    É o seguinte... eu to afim de comprar o livro "MINHAS PRIMEIRAS NOTAS AO VIOLÃO - VOL. 2 - Othon Gomes da Rocha Filho" será que vale a pena?
    Pois eu ja tenho o "NOVO MÉTODO DE VIOLÃO - OP. 59 - Matteo Carcassi" que me parece ser muito bom. Entao, vcs acham que eu devo comprar esse outro?Sera que vale a pena?
    Valeu!

    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    onipotente

    certifique que vc ja extraiu tudo desse método que vc ja tem, ja aprendeu tudo. Se sim dae, se esse método for mais avançado que o outro compensa. Mas pelo nome "primeiras notas", da uma má impressão né? Tem muitos por ae

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    onipotente
    Vixe cara!!! Esquece! Nao é tempo de mexer em nenhum desses!
    Vamos por partes!
    1º compra os dois metodos de iniciação do Henrique Pinto, ai vc começa do 1 é claro e estuda muito ate ficar o metodo inteiro vencido, ai vc pega o dois! So depois vc vai pegar outras coisas! Esses q vc falou nao rola pra já! O mascarenhas 2 nem metodo é, é apenas uma coleçao de peças, mal organizadas no quesito principal para o iniciante q é a dificuldade!

    O MELHOR METODO PARA APRENDER VIOLAO CLASSICO É ARRUMAR UM PROFESSOR! MAS DE BOA!!! Guarda esses ai e arruma os do Henrique Pinto! Vai por mim!

    Abraços!

    inthelight
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Balbino Junior
    Cara, eu baixei um metodo do Carulli, q vc mencionou em um topico ai, mas tah tudo em alemão! como q vc aproveita alguma coisa dele?

    KiLLuA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    as partituras sao iguais pra todas as linguas =)

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    inthelight
    Por q vc nao compra o livro?
    Ele realmente ensinar a tocar violão classico
    Na free note tem
    www.freenote.com.br
    fui

    alexandre da silva pereira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    oi galera to afim de aprender batidos no violão

    alexandre da silva pereira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alguem pode me indicar algum metodo que eu possa aprender com facilidade batidas e dedilhados por favor envie uma mensagem para mim

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alexandre da silva pereira
    Cara... tipo assim.... eu to vendo se arrumo um livro sobre esse assunto(ritmos, levadas acompanhamento), se o livro for bom, eu indico ele pra vc bele?
    Fui

    zimmermann
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Quanto ao metodo para batidas, recomendo Renato de sá.São 211 ritmos para violão, só que é foda consiguir fazer a leitura correta principalmente dos rítmos de bossa e samba(edição vitale).Quanto aos métodos do orthor Rocha, recomendo tenho os 4 deles e acho que vale a pena.O henrique é um método para ser usado em conjunto com um professor!!Nos do Rocha da para aprender sozinho!

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alexandre da silva pereira
    Entao... É esse livro mesmo que eu ia falar
    zimmermann
    Nos livros do Othon ele ensina a achar as notas da partitura no braço do violão? E quais tecnicas ele ensina?
    Vc aprendeu ou ta aprendendo tocar classico sozinho?

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    zimmermann
    Ah... Mais uma coisa, nesses livros mostra como montar os acordes?E qual volume eu devo comprar, o 1 ou o 2?

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    inthelight
    Cara vc ja precisa saber ler partitura para nao precisar tanto da introdução! blz!? no mais o Henrique pinto é melhor!

    onipotente

    Cara esses metodos do OTHON sao ruins pra caramba! O volume um ensina a ler as notas no braço, mas o volume dois é feito apenas com uma coleção de peças e estudos simples pra vc tocar!
    Procure o Metodo do Henrique Pinto! Eu vi na FREE NOTE por 23 reais! Nao fique batendo cabeça, va atras do mais coerente e mais usado! O Othon teve seu momento dourado, quando era o unico, mas so ai! Seus arranjos e transcrições sao fracos e incoerentes, com musicas q nao evoluem gradativamente com o aluno, muita bagunça para um metodo so! heheh!

    Abraços!

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Balbino Junior
    Ok, valeu a dica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metodo pra tocar violão classico!