Para quem estuda(ou) em Conservatório

    Autor Mensagem
    Beto Munhoz
    Veterano
    # dez/04


    É o seguinte:
    para se montar acordes, existem regras.
    Para se dedilhar, existem regras.
    Para ler uma partitura, existem regras.
    E para batidas ? Eu quero disser, como é que o assunto "batidas" é tratado dentro de um estudo acadêmico ?
    Quem aprende "na raça", diz que batida é "jeito, é de ouvido, cada um faz da sua maneira, etc..." . Isso eu já sei, um monte de gente já falou.
    Mas eu nunca li nenhum comnetário, sobre como é que as famosas batidas são estudadas dentro de um conservatório ou escola de música classica.

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Beto Munhoz
    Se existe um ritmo a ser tocado pela partitura, é so contar e tocar, dando o swing depois, mas quando a musica é popular vc ouve e toca, nao tem segredo, nem precisa fazer exatamente o mesmo ritmo (batida)!!

    Abraços!

    Botelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mas eu nunca li nenhum comnetário, sobre como é que as famosas batidas são estudadas dentro de um conservatório ou escola de música classica.


    Não se estuda isso em conservatório não.

    Isso se aprende na prática.

    KidSgRaSsa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Qndo estudei em um conservatorio...
    q nao era mto bom por sinal... ( o conservatorio )
    o sistema de batidas se dava por digramas de flechas...
    Pra cima, pra baixo... com flechas em negrito para simbolizar uma batida + forte... apóstrofos para simbolizar pausas... e , eventualmente, letras como "P" para simbolizar q o movimento devia ser feito só com o polegar...
    e assim por diante...
    Não sei se isso era certo.. mas ajudava

    FLW
    {[( Äö §öM Ðë -=* Nightwish - Higher Than Hope *=- )]}
    _\,,/ do.Ob \,,/_

    Beto Munhoz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu pelas respostas !
    Estou aprendendo que se vc quer tocar uma música, copiando a original, então vc deve aprender a batida exata da música.
    Agora, porém, quando vc quer tocar aquela música, colocando o seu jeito pessoal nela, então vc poderá usar a batida que achar mais adequada.

    Beto Munhoz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Está correto o meu post anterior ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem estuda(ou) em Conservatório