Quem conhese algum conservatório em Santos ou região que seja gratis?

    Autor Mensagem
    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Violão_Conhecimento


    Preciso de ajuda, Gostaria de entra nesses conservatórios de musicas para aprende Teoria musical,harmonia musical etc...

    Por isso alguem conhese algum conservatório de musica em Santos-Sp ou região??? que seja (gratis) Obg espero que me ajude pois sou novato aqui, abraços

    Excel Lion
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Olha, no Teatro Municipal (o do Canal 1, o Brás Cubas, não o Coliseu), lembro que de vez em quando a um tempo atrás, formava umas turmas pra aula de violão 'grátis' paga pela prefeitura, não sei se é bom e o que se aprende lá, mas vale se informar melhor sobre isso.


    De qualquer forma, tirando os grátis, tem o EM&T que conta com ótimos professores como o grande Mauro Hector e o Sergio Casalunga, e o Conservatório Vivaldi que é bom também.

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Excel Lion ok vou da uma olhada la obg aew

    Jente quem soube mas lugares agradeço mt pq precisoo mtt mtt vlw

    JubaCPC
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se você tiver realmente 15 anos, tem o Projeto Guri. É lá no colégio Santista que fica na rua Sete de Setembro.
    Pra se matricular lá vc tem que ir com seus responsáveis , levar RG e algum comprovante que você está estudando... tanto faz se é escola publica ou particular...
    O curso é grátis e nem exige que você tenha conhecimento prévio de musica ou habilidade prática no instrumento...
    Qualquer coisa dá um ligue lá que eles te informam melhor:
    3228-1818

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JubaCPC Ok amigo vou da uma liguada e conferi mt obg Fique com Deus... Jente quem soube algum luga que encine bastante teoria musical, pf me passem abraços..

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    Jente Pra min A teoria é mt importante na parte do violão

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/11
    · votar


    Violão_Conhecimento

    pq no seu nick vc escreveu conhecimento com 'c' e vc escreve conhece com 's'?

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pra causaa (Y)

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pessoal, é que vai ter uma escola em cubatão-sp vai ter vagas alguma coisa assim mas para nivel intermedio, ai falaro que la eles fasem um teste, alguem sabe como são estes testes oque eles perguntam e tal ou já fes um para nivel intermedio ??

    Pf ajuda aew pessoal ,abraços

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    Pessoal, é que vai ter uma escola em cubatão-sp vai ter vagas alguma coisa assim mas para nivel intermedio, ai falaro que la eles fasem um teste, alguem sabe como são estes testes oque eles perguntam e tal ou já fes um para nivel intermedio ??

    Pf ajuda aew pessoal ,abraços

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jente oque é bom sabe para fase estes testes de nivel médio?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/11
    · votar


    Violão_Conhecimento

    geralmente eles fazem um teste pratico pra saber como vc está e tem uma provinha com teoria tipo teoria partitura campo harmonico construcao de acordes escalas etc...

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Blz 'vlw

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    japaubatuba Vc sabe de alguma apostila boa que contenha essas coisas campo harmonico etc... Se alguem tbm soube pode manda vlw'

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/11
    · votar


    Violão_Conhecimento

    pra tecnica tem o herique pinto
    e pra teoria eu usei varios adriano giffoni(baixo) metodo hanon, Hajime no akoguita (japones) e tem tb a aula online do cifraclub que serve como base para enteder o basico!

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    japaubatuba vlw cara vc ta me ajudando mt vc sabe me responde , se (réb. e Dó# é a mesmas coisa e (Mib é a mesma coisa que Re#)?? pode me ajuda aew ??

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/11
    · votar


    Violão_Conhecimento

    na pratica sao a mesma nota agora qt a classificacao vai depender da escala que vc esta usando!

    Rick Rock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Violão_Conhecimento
    LEIA ESTE TÓPICO AQUI é ótimo pra quem está iniciando.

    Abraço

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Blz vlw é to veno aqueles negocios de intervalos sabe,quarta justa
    Tipo de[ C para Reb temo um intervalo de 2°menor] essas coisas
    Mas na teoria musical aonde entraria essas coisas na musica?? tipo para quando fo tira uma musica indentifica os intervalos e tom de cada nota para outra??

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Rick Rock aew manow esse topico que vc me mandou é mt Otimo manow to comesano a desenrola as coisas sabe organiza cada função vlw aew...

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    kkk já ta virando topico pra quem que desenvolve a Teoria musical... xD

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    • Sustenido (#) é o nome do meio-tom com relação à nota a que está à sua frente.
    • Bemol (b) é o meio-tom posicionado um espaço antes da nota.

    Assim, dizemos que o espaço entre as notas C e D tem um meio-tom, portanto, uma nota que recebe dois nomes pela relação sustenido e bemol. Observe como ficará essa nota:


    C||C# e Db||D


    Esse meio-tom tem dois nomes; DÓ SUSTENIDO (pois está meio-tom à frente de C) e RÉ BEMOL (por estar meio-tom antes de D). Assim chamamos esta nota: C# ou Db. O mesmo acontece com todos os meio-tons existentes (A# e Bb, D# e Eb, F# e Gb, G# e Ab).Não são dois meios-tons num espaço só. É um meio-tom em cada espaço e dois nomes para cada meio-tom.



    Agora to meio que entendendo Pq de C para é é 1 tom e meio serto?? Pq vai C c# D daria 1 tom e meio e o c# seria tbm oque valeria a o c# serto me ajudem aew so for isso vlw pessoal vcs que fasem a diferensaa akii n ligue para os erros grafico

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Galera oque é bom para aprende para te uma melho noção de Intervalos e campo harmonicos??

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/11
    · votar


    Violão_Conhecimento
    Galera oque é bom para aprende para te uma melho noção de Intervalos e campo harmonicos??

    escalas triades e tetrades!

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    japaubatuba to dando uma estudada melho nisso vlw

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quem conhese algum conservatório em Santos ou região que seja gratis?