Autor |
Mensagem |
Beto Munhoz Veterano |
# dez/04
É o seguinte:
para se montar acordes, existem regras.
Para se dedilhar, existem regras.
Para ler uma partitura, existem regras.
E para batidas ? Eu quero disser, como é que o assunto "batidas" é tratado dentro de um estudo acadêmico ?
Quem aprende "na raça", diz que batida é "jeito, é de ouvido, cada um faz da sua maneira, etc..." . Isso eu já sei, um monte de gente já falou.
Mas eu nunca li nenhum comnetário, sobre como é que as famosas batidas são estudadas dentro de um conservatório ou escola de música classica.
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
Beto Munhoz
Se existe um ritmo a ser tocado pela partitura, é so contar e tocar, dando o swing depois, mas quando a musica é popular vc ouve e toca, nao tem segredo, nem precisa fazer exatamente o mesmo ritmo (batida)!!
Abraços!
|
Botelho Veterano |
# dez/04
· votar
Mas eu nunca li nenhum comnetário, sobre como é que as famosas batidas são estudadas dentro de um conservatório ou escola de música classica.
Não se estuda isso em conservatório não.
Isso se aprende na prática.
|
KidSgRaSsa Veterano |
# dez/04
· votar
Qndo estudei em um conservatorio...
q nao era mto bom por sinal... ( o conservatorio )
o sistema de batidas se dava por digramas de flechas...
Pra cima, pra baixo... com flechas em negrito para simbolizar uma batida + forte... apóstrofos para simbolizar pausas... e , eventualmente, letras como "P" para simbolizar q o movimento devia ser feito só com o polegar...
e assim por diante...
Não sei se isso era certo.. mas ajudava
FLW
{[( Äö §öM Ðë -=* Nightwish - Higher Than Hope *=- )]}
_\,,/ do.Ob \,,/_
|
Beto Munhoz Veterano |
# dez/04
· votar
Valeu pelas respostas !
Estou aprendendo que se vc quer tocar uma música, copiando a original, então vc deve aprender a batida exata da música.
Agora, porém, quando vc quer tocar aquela música, colocando o seu jeito pessoal nela, então vc poderá usar a batida que achar mais adequada.
|
Beto Munhoz Veterano |
# dez/04
· votar
Está correto o meu post anterior ?
|