Violão de cordas mistas

Autor Mensagem
    bernardão
    Veterano
    # dez/04

Galera, eh serio q num se pode botar cordas aço em violão feito p/nylon e nem vice-versa? Na ksa dum colega meu tem um violão q tem as 2 primeiras cordas de aço e o resto de nylon.Alias foi bem outro dia q eu tava tentando afinar ele e qdo cheguei nas de aço comecei a fazer uma malhação pra conseguir afiná-las e qdo faltava pokinho pra afinar a útlima ela estourou e foi como um chicote no meu dedo!(Doeu pacas , ainda mais por ser de aço..).Enfim , eh errado fazer essa mistura?

Amy Lee
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Nunca ouvi falar, mas eh meio estranho um violão com cordas mistas...

ronaldoviola
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Violão de nylon é feito para nylon, assim como os de aço são para aço, por isso não se deve usar cordas que não forem adequadas para o modelo, muito menos misturar os dois tipos de corda, isso poderá causar sérios danos ao instrumento como o empenamento do braço ou até arrancar o cavalete(este último dano acontece quando se coloca cordas de aço em violões de nylon). Além do mais o som fica uma porcaria.

Botelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Galera, eh serio q num se pode botar cordas aço em violão feito p/nylon e nem vice-versa?

No violão de nylon pode por cordas de aço sim.

Cesar Constantino
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Deixa eu expor minha opinião!!!

Primeiro que violão de aço é de aço, e de nylon é de nylon!!!
    Se fosse para usar cordas sortidas na loja mesmo o vendedor iria perguntar quantas de aço e quantas de nylon você gostaria ou então os violões viriam sem cordas e vc optaria por qual!
    Pode sim colocar corda de aço em um violão de nylon e vice versa! Nestes violões tonantes e semelhantes ou nestes que você não dá a mínima pra ele... o estrago é a médio e longo prazo, por isso muitos colocam e dizem que não tem problema!
    Peçam para o Balbino colocar "algumas" cordas de aço no violão dele! Acho que ele não vai se dar ao trabalho de responder... rsrs
    Procurem saber mais sobre como é feito um violão e depois tirem suas conclusões!
    Agora... se não der a mínima para o seu "instrumento"... pode-se experimentar barbante, cadarço de sapato, cabo de embreagem... acho que o fio de telefone (aquele enroladinho) ia ficar da hora!!! rsrs
    Abraços!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Violão de cordas mistas