Cordas Giannini

    Autor Mensagem
    stefanoscosta
    Veterano
    # nov/04


    Tenho um vioão DiGiorgio 18 e acabo de colocar cordas Giannini MPB eh são ÓTIMAS, macias, timbre BEM legal e axo q são duradouras. Falem outras cordas boa para VIOLÃO

    wesleyw8
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nossa, essas corda da giannini mpb eh moh merda, eh moh mole

    Johnny
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A Giannini é um ótimo quebra galho! Baratas e são legais pra você colocar num violãozinho pra estudo ou de carregar pra lá e pra cá!

    Entre as melhores tem:
    Augustine
    Daddario Pro Arte
    Savarez
    Hannabach
    La Bela

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    as cordas que vieram duraram 3 anos até que começou a arrebentar de tão gastas que estavam

    huahahuaauau... desculpe....
    3 ANOS com as mesmas cordas?!

    Paulo Feresin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ixi... eu num trocava ha tanto tempo de corda q elas tavam tipo com um musgo nelas.. e no braço tbm... tava mto porco!!
    foi mow trampo pra limpar

    Eduardo Taira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tem um violão DiGiorgio q era da minha mãe , tava com cordas mais velhas q eu ai eu troquei (eu tinha 12 anos na epoca).

    Eduardo Taira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tem um violão DiGiorgio q era da minha mãe , tava com cordas Giannini nailon (q eu axo q ainda nao tinha essa frescura de linha MPB) mais velhas q eu ai eu troquei (eu tinha 12 anos na epoca) por outras Giannini MPB e ainda ta com elas (agora estou com 15 anos).
    Giannini MPB nao eh ruim,e pro cara arrebentar 2 cordas quando ta trocando ou apertou d+ ou tem uma unha q eh uma arma.Mas boas mesmo sao Dean Markley,D'addario,Elixir.

    fabioche
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Marcas q eu indico: Martin (se bem q a especialidade deles é violão aço); Dean Markley.

    A D'addario é boa tb. A Gianinni é uma boa quebra-galho.
    ültima dica: troque a corda pelo menos 1 vez a cada 4 meses para ter um resultado bom.

    ronaldoviola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    E ae galera!!!
    Bom, uma vez coloquei no meu violão cordas algustine vermelha e eu não gostei muito. Uma vez me disseram que as boas sao as azuis, quais são as diferenças, alguém me dá maiores esclarecimentos.

    enigmabox
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: enigmabox
    · votar


    Estou tentando usar em um violao DiGiorgio, as cordas da Giannini, as 3 de bronze(E+A+D) são razoaveis, não perderam afinação mas estão oxidando, mas as de plastico preto(G+B+E) borracha, barbante, sei lá, que material ruim.... tive que afinar varias vezes.....acho que logo vão estourar....

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho um DiGiorgio, e uso cordas giannini só que são da série classic... eu achei boas e elas duram bastante.... pra mim o custo-benefício é bom, já que cordas melhores e importadas são muito mais caras...

    alecarney
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Importadas são caras...

    Isso é relativo, já que é pra quebrar galho e pagar pouco, a dadario tem o modelo standard nylon que custa R$ 18,00, e quebra o galho muito melhor que giannini

    Mas se é pra tocar mesmo, tem que ser augustine

    Gandavo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Melhores cordas que já toquei foram Savarez e Augustine Blue Imperial.

    Mas quebro galho com Gianninis atualmente.

    Jaelson Farias
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Olha, existe um rapaz em Brasília que vende cordas de qualidade e a um preço que não existe. Só para ter um idéia comprei a Augustini Regals (que normalmente custa R$ 50,00) por R$ 18,00 (o preço de uma Giannini).

    Entre em contato com ele (eugenio mariano - artmusic001@hotmail.com) e nunca mais precise de quebra-galhos.

    coroa legal
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Prefiro de nylon as Augustini Regals. Mas uso tb as Giannini de alta tensão que me satisfazem , sendo bem mais baratas.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Enviado: 2/jul/07 21:36

    coroa legal

    25/dez/10 12:50

    Desenterrou o defunto. E um assunto mais velho que o papai Noel.

    Jp_Brasil
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    po uma vez li em um tópico por aqui um cara dizendo que as cordas de nylon preta são de pior qualidade do que as brancas, independente da marca. Não sei c é verdade pois entendo pouco disso mas como vi o enigmabox dizendo que as cordas dele eram ruins e eram pretas eu lembrei disso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Giannini