Quem é o melhor violonista do mundo?

Autor Mensagem
anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Paulo Feresin
;-) Nem esquenta!!!!! Eu ouvi essa gravação! Eu diria q o cara é um bom guitarrista tocando violao! heheehhe!!

abraços!

Paulo Feresin
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino Junior

ahuhuahu blz cara, pensei q vc tava puto com tudo huahua!!

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Paulo Feresin
To nao! hahahah! To relax! hahahah!!!!

Abraçao!

makkoy
Veterano
# dez/04
· votar


ninguem falou do felipe dylon.. hehehe

João de Vilhena
Veterano
# dez/04
· votar


Bom, pessoal essa história de chegar aqui de deixar nome e ir embora não está com nada. justifiquem as voças preferências!
Por outro lado, essa pergunta é muito estranha... Desafio qualquer pessoa a tentar encontrar os critérios esteticos que permitam de nomear o melhor violonista do mundo!

Balbino Junior
"Se eu pudesse mencionar 1 somente, eu diria o Sergio Abreu!" Hehe!
Auto-promoção?

Um abraço.

LeandroP
Moderador
# dez/04
· votar


Lista dos melhores:

Timelo Rêgo
Timboco Fumo
H. Romeu Pinto
Armando Pinto
Jacinto Leite Aquino Rêgo

O Yamandú não tá com nada!

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


João de Vilhena
Cara! Para com essa Blasfemia vai! por favor! hahahahah! Eu sou eu cara! tenho vida propria, tenho um som ruim, um violao ruim, enfim! Para com isso!!! hahahahahah!

Mumm Ha
Veterano
# dez/04
· votar


Rpz...eu tenho q concordar com o Jason...depois do capitulo em q o chaves jogou até ping pong com o violão...eu adimito...melhor não há...disputando com ele só o seu madruga...hehehehe

Hammer
Veterano
# dez/04
· votar


Bom o Baden Powell era considerado o melhor..mas morreu...

Agora o pessoal fala no Yamandu..(nsei muito ñ)..

Particularmente vale a pena lembra de Rafael Rabelo... tocava muito ...

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Hammer
Nunca ninguém disse q o Baden era o Melhor violonista do mundo! aff se nao conhece nada de violao ne!!! EU adoro baden! Mas de longe sua tecnica nao tem comparaçao com os grandes violonistas!!!

Abraços!

walter placido
Veterano
# dez/04
· votar


Não sei se é o melhor do mundo, mas certamente é o melhor violonista que já ouvi: Sebastião Tapajós. O cara toca fácil!!

João de Vilhena
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino Junior
Para mim "o melhor do mundo" é papo furado.
Eu gosto muito de Baden e do Paco de Lucia.
E são dois exemplos de violonistas que não tinham técnica ortodoxa.
No caso do Paco, ele foi o 1° violonista de flamengo a reposar o violão sobre a cocha pois antes dele tocava-se com o instrumento contra o peito. E isto foi um escândalo em Espanha no meio da música flamenga! Como eu já disse, penso que a técnica não é tudo.
Outro exemplo agora no campo do piano. Glenn Gould que tocava sempre naquele banquinho velho e baixo demais, cantarolando a melodia que se ouve nas gravações e que tocava Bach rápido demais, etc. Ele comunicava-nos algo mais do que o que estava escrito no papel.
A virtuosidade técnica pode ser uma casca de banana!!!
Mas sem técnica também não há nada!

Freiheit
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino Junior
Então tu vais me dizer que o John Mclaughlin tb não é violonista né? Que o kra nem pode ser enquadradado como tal. Porque ele toca violão de PALHETA, e toca guitarra em banda de jazz...
O Al Dimeola também toca guitarra, que eu já vi shows dele tocando guitarra, so que no violão nao toca de palheta.
Porra, cara presta atenção nas merdas q tu ta falando. Aprende a respeita a geral aqui meu.
Se tu vier me dizer que J. McLaughlin não é violonista pq ele toca de palheta eu te mando tomar no olho do cu meu... pq fala serio...

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Freiheit
Entao pode mandar! hehehehe!!

Cara tocar violao pra mim é diferente de ser violonista, ser violonista envolve mais do q executar musicas com violao! Mas isso pra mim! Nao to querendo mudar sua forma de ver as coisas! MAs tipo! Eu to estudando pra ser violonista, e ate onde eu aprendi, ser violonista nao é tocar guitarra, nao é tocar com palheta e etc! Será q eu sou o mane q nao sabe o q fala!? Ou nos nao temos o mesmo conceito?
Olha, nao to querendo dizer isso ou aquilo!!!
Disse tb q Adoro baden, assim como adoro PACO, mais sou realista, vou dizer q eles sao os melhores violonistas!? Até considero eles um dos melhores e mais geniais, dentro de cada estilo, mas nao é isso q busco pra minha formação! Entao !!! Por favor!!! Tenta compreender melhor o q eu falo blz! Assim ninguém briga!!!

Abraços!

João de Vilhena
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino Junior
Estou de acordo!

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


NUNCA crie tópicos do tipo "Fulano vs. Ciclano" ou do tipo "Quem é o Melhor (ou o pior)". Primeiro porque, provavelmente este tópico já existe (uns 3 ou 4, por sinal), segundo porque este tipo de tópico não leva a nada e termina em discussões homéricas. Daqui para frente estes tópicos serão fechados à primeira vista dos moderadores.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem é o melhor violonista do mundo?