Aulas: Violão Clássico - qual violão usar?

Autor Mensagem
Safo
Veterano
# nov/04


Pessoal, estou pensando em comprar um violão elétrico Nylon, para começar a fazer aulas de violão clássico.
Eu fui em algumas lojas para pesquisar os violões e seus preços.
Eu gostaria de comprar um violão bom e tb bonito.
Fiquei em dúvida entre as marcas: EAGLE, Michael ou Condor.
Qual vcs acham a melhor escolha?
Obrigada
Safo =)

Johnny
Veterano
# nov/04
· votar


Se estiver disposto a gastar uns 600 reais... é muito melhor um Giannini C3!

Emerson Guita
Veterano
# nov/04
· votar


Daqui a pouco chega o Balbino arregaçando falando pra vc comprar um de um luthier...

jaque paulo azevedo da silva
Veterano
# nov/04
· votar


A Giannini e a Di giorgio pecam no acabamento, principalmente na colagem do braço na caixa de ressonância. eu escolheria o Michael bem escolhido

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Emerson Guita
Falou e disse!!!

Pra estudar violao classico nao compra nenhum desses nao!!!! Pode parar!!!!

jaque paulo azevedo da silva
Michael bem escolhido!? Sobre som!? Vc é surdo!? Cara esse ai é horrivel tanto quanto um digiorgio se nao pior!!! Pra naum comparar a um tonante ne!!! hahahahhah!!!

Safo
Cara nao gasta dinheiro com isso nao meu!
Ouvi falar de um rapaz q ta estudando musica na usp mas q descobriu q sua verdadeira vocação é a luthieria! E ele ta fazendo violoes muito bons por 1200 reais! Mas Dezenas de vezes melhor do q qualquer lixo desses ai q vc citou! Pra violao classico nao dá! Vamos ser realistas!!!

Abraços!

ilzo fuzaro
Veterano
# jan/05
· votar


Uma soluçao simples e barata: yamaha cg 151s. Tem uma sonoridade incrivel, ótimo acabamento, simplesmente lindo. esta sendo usado porgrandes músicos e aqui no Japão sai por uns 45.000 yenes.

ilzo fuzaro
Veterano
# jan/05
· votar


Uma soluçao simples e barata: yamaha cg 151s. Tem uma sonoridade incrivel, ótimo acabamento, simplesmente lindo. esta sendo usado porgrandes músicos e aqui no Japão sai por uns 45.000 yenes.

ilzo fuzaro
Veterano
# jan/05
· votar


Uma soluçao simples e barata: yamaha cg 151s. Tem uma sonoridade incrivel, ótimo acabamento, simplesmente lindo. esta sendo usado porgrandes músicos e aqui no Japão sai por uns 45.000 yenes.

Silvio Endo
Veterano
# jan/05
· votar


Compra o yamaha CX 40.
Custa uns 500,00 a acustica dele é muito boa e a captação bem razoável.

alecarney
Veterano
# jan/05
· votar


Yamaha cx 40 por 500,00 está muito caro.
por 500,00 vc compra o yamaha c 70 que é bem superior, inclusive porque o tampo do c 40 não é maciço

evitaerc
Veterano
# jan/05
· votar


Estou de volta!!!

eu ficaria com um instrumento de luthier, arruma algum emprestado, guarda os 600 R$ junta mais 600 e compra algum instrumento de estudo de um luthier iniciante!!

evitaerc
Veterano
# jan/05
· votar


Estou de volta!!!

eu ficaria com um instrumento de luthier, arruma algum emprestado, guarda os 600 R$ junta mais 600 e compra algum instrumento de estudo de um luthier iniciante!!

Silvio Endo
Veterano
# jan/05
· votar


O CX 40 é eletroacústico.

caíto
Veterano
# mar/05 · Editado por: caíto
· votar


ilzo fuzaro
não quer postar mais uma vez?

caiomeira
Veterano
# mar/05 · Editado por: caiomeira
· votar


evitaerc
É mesmo possível encontrar violões de luthier por R$1.200,00? Estou juntando dinheiro pra comprar um violão, mas estava pensando que em luthier eu só ia achar a partir de uns 2 mil... A minha meta atual, baseado no que leio aqui e nas minhas possibilidades, seria o C80 da Yamaha ou o C3 da Giannini (por volta de umas 600 pratas...). Mas se for possível encontrar um instrumento de luthier a 1.200, quem sabe eu não suporto mais um tempo (uns 12 meses no ritmo em que estou indo) o meu DG 18 em vista de fazer uma aquisição melhor...

Rodrigo Zats
Veterano
# abr/05 · Editado por: Rodrigo Zats
· votar


Alguem aí sabe qual é aquele violão q a Badi Assad usa??

evitaerc
Veterano
# abr/05
· votar


caiomeira

É possivel sim, não será um modelo de concerto, mas um modelo de estudo. Mesmo assim sera muito melhor do que qualquer coisa que uma fabrica pode produzir.

GAMA
Veterano
# abr/05
· votar


A Badi andou usando Takamine, não sei o modelo além de usar modelos de um luthier americano cujo nome me falta agora de uma olhada no site dela é bonitinho e tem informações várias.

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Fiquei em dúvida entre as marcas: EAGLE, Michael ou Condor.

Entre os três, Eagle.

caiomeira
Veterano
# abr/05
· votar


evitaerc
agora é tarde, comprei um C3 essa semana!!! Mas acho que valeu, pois eu fico um tempo com esse violão, que está me agradando, depois, à medida que for avançando, compro um de luthier... senão eu ia ficar muito tempo na fissura.

Thaiane
Veterano
# abr/05
· votar


Um Giannini ou um Di Giorgi

Rodrigo Zats
Veterano
# abr/05 · Editado por: Rodrigo Zats
· votar


GAMA
Valeu cara, oq eu vi ela tocando deve ser desse luthier americano q vc falou... o site dela é bacana msm... adoro o som dela... eu só tocava no violão aço, qdo a vi tocando foi uma revolução na minha cabeça... comprei um nylon e agora to até pensando em vender o meu de aço pra comprar um nylon melhor.... e tbem estou nessa mesma velha questão:
"Qual violão comprar??"

Helder Bello
Veterano
# mai/05
· votar


SAFO

Desses três, nenhum. Compre um Giannini C1, se não tiver muita grana, pois é mais barato. Se dispuser de uma boa quantia, procure um bom luthier, e veja o melhor preço possível para negociarem.

Nem faça a cagada de comprar violõo nylon elétrico. São umas M****. É bem melhor microfonar o violão, do que ter captadores nele. Isso no nylon. E consequentemente, no erudito.

Abraços.

Anderson Sena
Veterano
# set/05
· votar


SAFO

Brother, se vc quer estudar Violão Clássico, não vejo problema algum em começar com o simples, bom e barato (DH 69 EAGLE).

Vontade, dedicação e humildade é o primeiro passo...

Anderson Sena
Veterano
# set/05
· votar


SAFO


Boa sorte velhinho!!!

forzille
Veterano
# jan/06
· votar


sou iniciante, e gostaria de estudar violão classico, pod parecer uma pergunta imbecil,mas, da para começar com um violao bem simples, tipo estudante, aquele que eu uso para o popular?

rbpaiva
Veterano
# jan/06
· votar


A dica de todo violonista é que o estudante SEMPRE use o melhor violão que puder, independente de qual nível esteja, ok?

Abraços,

Ruben Paiva

danibranco
Veterano
# mar/07
· votar


Estou estudando violão clássico a pouco tempo, mas como já toco o popular a quase 10 anos, estou evoluindo rápido. Tenho um Digiorgio 18 de 1961, apesar de ser um estudante tem qualidade muito superior aos 18 atuais.
O problema é que com o estudo do clássico e até peças populares mais "trabalhadas", descobrí limitações em meu violão que eu nem imaginava antes.

Agora, estou agoniada para comprar um instrumento superior, mas não tenho 3 ou 4000 reais para comprar um violão de luthier... Mas existe uma loja aqui em Curitiba que vende um Giannini C5 em 10 vezes ou um DiGiorgio Master em 10 vezes tbm... Daí eu agüento pagar...

Em relação à estes dois modelos, e um modelo mais barato de luthier (R$2000), vale à pena o de luthier?? Porque a troca seria entre um top de linha de fábrica, todo de madeira maciça, e um básico de luthier...
Ajudem...
Valew!!!

Mega
Veterano
# mar/07
· votar


danibranco
Se vc tem essa experiência toda, quem tem que saber é vc, vá testar instrumentos nas lojas, procure um luthier que tenha um violão feito por ele e teste também.

danibranco
Veterano
# mar/07
· votar


Mega:

Não tenho experiência nenhuma em qualidade do instrumento, em durabilidade e nem no som quando a relação é o clássico!!
Se não quer ajudar, ou não pode, não precisa postar nada!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aulas: Violão Clássico - qual violão usar?