canhoto da paraiba

    Autor Mensagem
    piculo
    Veterano
    # nov/04


    Para quem quer escutar musica boa tocada com virtuosismo...

    http://www.cliquemusic.com.br/artistas/canhoto-da-paraiba.asp

    evitaerc
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Poxa me interessei mas não consegui escutar, num carrega o audio...

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    evitaerc
    Comigo aconteceu o mesmo!
    Já ouvi falar muito desse cara ai mas nunca tive oportunidade de ouvir!

    evitaerc
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Balbino Junior

    tambem!!

    PauloDeBarcellos
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: PauloDeBarcellos
    · votar


    Galera

    Tentem então esse link:
    http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B000000XUN/qid=110071415 5/sr=1-6/ref=sr_1_6/103-0518309-4510267?v=glance&s=music

    Se não der certo, entrem na www.amazon.com, façam o search por Canhoto da Paraiba (sem acento) e o CD "Walking on Coals".

    O curioso é q a busca mostra CDs onde músicas do Canhoto da Paraíba são gravadas por orquestras européias, lado a lado com Vivaldi, Tchaikovsky, Mozart, Bach, Schubert, Strauss...

    (tirando o chapéu)

    Quando ele era criança, os seus irmãos também tocavam violão, e só havia um instrumento pra dividir pra todo mundo. Resultado: ele aprendeu a tocar com o violão invertido (posição de canhoto, mas com cordas em posição para destros), embasbacando platéias com sua técnica prodigiosa apesar da posição desfavorável.

    Interessante saber como um cara de origem pobre e sem instrução consegue chegar numa posição de prestígio internacional aparentemente impossível, e o público brasileiro mal sabe para dar o devido valor. É a mídia...

    []s

    João de Vilhena
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    PauloDeBarcellos
    interessante, esse cara tinha génio!
    Os vossos links para mim não deram, mas encontrei este outro : http://www.emusic.com/album/10603/10603836.html
    O som dele faz lembrar muito a morna do Cabo-verde. Mas concerteza que a influência foi do Canhoto para a morna e não o contrário.

    piculo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Que bom saber q vcs se interessaram pelo cara... bom, aproveitando a deixa, escutem tmb Garoto.

    Eu acho que o melhor estilo/genero musical brasileiro é pouquíssimo ouvido no Brasil. O choro é a melhor forma de evoluir tanto mecanicamente quanto na perceção.

    eu sou prova viva de quanto o choro(os básicos pelo menos) fazem o executante evoluir.

    Viva o choro e seus mestres:
    Mauricio Carrilho
    Meira
    Dino 7 cordas
    Garoto
    João pernanbuco
    Donga
    raphael rabello
    canhoto da paraiba
    trio madeira brasil - esses são fodas
    quarteto maogani - esses são mais fodas ainda.
    ... ah, existem muitos anônimos p/ finalizar.


    naum deixem de pesquisar sobre esses caras... viva a musica brasileira. legal os estrangeiros mas vamos cultuar o q é nosso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a canhoto da paraiba