Canhoto

    Autor Mensagem
    Cyber Vegeta
    Veterano
    # dez/03


    Para quem é canhoto, faz diferença(No sentido de ficar mais facil para tocar) tocar o violão como canhoto(invertendo as cordas) ou como destro?

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Sou canhota mas aprendi a tocar como destro. De qualquer maneira temos que tocar com as duas mãos, não é mesmo? Então faça um esforcinho para não inverter as cordas, não é difícil.

    Pense bem, se por um lado você vai ficar um "pouquinho" enrolado para pegar os ritmos, por outro lado vai conseguir trocar os acordes com muito mais facilidade que uma pessoa destra e com isso vai ganhar em agilidade para aprender as músicas.

    No final, não faz muita diferença, a maior vantagem é que você vai poder tocar em qualquer violão que aparecer na sua frente e não só no seu violão.

    pateta
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Amomusica
    Eu sou canhoto e toco como canhoto, e isso que vc falou é verdade, as vezes tem um violão na minha frente e eu to louco pra tocar mas é de destro

    pateta
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cyber Vegeta
    Pega o violão e tenta tocar qualquer coisa, como canhoto e como destro, ve qual o jeito que vc toca melhor e qual jeito vc acha mais fácil. Se vc ver que é como canhoto, toca como canhoto e não fica perdendo tempo tentando tocar como destro que vc vai perder tempo de treino

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canhoto