Marcas de violão

Autor Mensagem
bernardão
Veterano
# nov/04


Aew galera, como o pessoal aki deve ser fera ,pensei c alguém poderia me dizer quais marcas de violão maneirinhas e baratas. Eu tocava um pouco de piano e jah tenho uma noçãozinha de teoria e agora decidi arranjar um violão, mas eu realmente naum sei quais marcas são boas( e baratas) neste instrumento.Vcs saberiam dizer c Kashima eh uma marca tão horrivel a ponto d não valer a pena comprar nem pra um iniciante?

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


bernardão
Kashima nao presta nem pra acender churrasqueira!

abraços!

Fade_to_Black
Veterano
# nov/04
· votar


Acho que Kashima é o minimo pra começar, agora com Tonante eh q eh f***!

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Fade_to_Black
Kashima é pior q tonante acredite!

Angusgilmouriommi
Veterano
# nov/04
· votar


compra um gianini ou digiorgio usado

Gefallendriesenwardzen
Veterano
# nov/04
· votar


Um digiorgio e ideal pra comecar
veja se eelee nao ta empenado

Gefallendriesenwardzen
Veterano
# nov/04
· votar


O que vcs acham do meu violao e um QUEBEC (canadense)
serie etude

Heitor VL
Veterano
# nov/04
· votar


Gefallendriesenwardzen
um QUEBEC (canadense) serie etude

Quebec? Tem certeza que é este é o nome da fábrica? O que está escrito no selo dentro do violão? Uma fábrica +- conhecida de violões clássicos em Quebec é a "La Patrie".

Fade_to_Black
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior: Uma vez eu toquei um tonante de uma garota da minha sala e foi o único violão que achei mais horrível que o meu!(Yeah, eu tenho um Kashima!!)Agora pode ter um lado bom um amigo meu q tem grana começou com um Di Giorgio eu peguei o violão dele e toquei bem pra caramba já ele pegou o meu e conseguiu mal se virar com ele!

*Tou juntando grana pra comprar um violão novo ou uma guitarra.

alecarney
Veterano
# nov/04
· votar


Olha... baratinho vc pode encontrar várias coisas... conheço dois que são legais... um é o Di giorgio autor nº3, eu tenho um e gosto dele. Outro dia toquei num Yamaha C70 e gostei muito tb... inferior a isso já não vale a pena

alecarney
Veterano
# nov/04
· votar


O problema de violões ditos "ideais pra principiantes" tipo kashima, tonante, di giorgio estudante 18, giannini trovador, essas coisas, é que em pouco tempo vc vai querer outro melhor e já tá arrependido de já ter gasto dinheiro.

diego marx
Veterano
# nov/04 · Editado por: diego marx
· votar


Cara eu comprei um Kashima por 50 reais. Usado... Cara de Verdade... o Bicho tem o corpo em pinho sei lah... uma madeira vagabundíssima... mas cara se vc quiser saber a verdade... ele tem um brilho maior do q os violões brasileiros do mesmo nivel... ele tem punch... toquei muito tempo esse violão (Coisas até com sonoridade complexa como Moska e Lenine q exigem uma certa percursão do violão) e hoje tenho 2 guitarras... 1 gibson e 1 yamaha cara e te digo q foi um ótimo investimento inicial... toquei em várias rodinhas de violão com o Kashima (o qual eu denominei como Alzira) e ganhei muitas namoradas com ele... hehehehe... cara pra começar... Toque em vários violões e escolha a princípio o q for mais confortável pra vc... pq logo vc desenvolverá a capacidade de escutar a sonoridade do violão, brilhos, graves (sao a principal deficiencia do kashima) e vc trocará pra um outro violão... compre um Beeem barato e de preferência de segunda mão em bom estado... pq assim qnd vc for vender vc vende pelo preço q vc comprou!!! Sacou!?

Abraço

Diego Marx
http://www.tramavirtual.com.br/diego_marx

João de Vilhena
Veterano
# nov/04
· votar


Gefallendriesenwardzen
Quebec é talvez a origem. Quebec é a capital franco-canadense do Canadá.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


diego marx
Cara fala sério! Kashima nao é nem folheado de madeira como um tonante, é papelao mesmo! repara bem! heheheheheheh!

Pinho é madeira nobre na fabricação de violao! Vc ta se confundindo heiN! heheheheheh

yellowbear
Veterano
# nov/04
· votar


Tenho um DiGiorgio 18 de 1972 - gosto muito do som dele. Dá para tirar coisas bem limpinhas. O problema é o braço, com traseira redonda, muito grosso. Tenho também um Del Vecchio Dinâmico, que tem 45 anos, tirei o tampo, troquei por um de abeto canadense, lixei, passei um mínimo de verniz (exceto no braço), e coloquei cordas Giannini tensão leve. Ficou uma maravilha. Os graves são impressionantes. As 3 cordas de baixo não ficaram tão boas (quase igual à do Di Giorgio, só um pouco melhor). Mas o som geral ficou bom.
Acho que o Di Giorgio é melhor que o Kashima, para começar.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


yellowbear
Qualquer coisa é melhor q um Kashima! hehehehehe

Matheus Lucas
Veterano
# jan/05
· votar


Olha, naum entendo tanto de violaum naum, to começando tb, mas eu comprei um Giannini 17 série estudo e ele eh bem legal. Me disseram que ele eh bom, mas eu fiquei impresionado quando um amigo meu me mostrou um Di Giorgio 14 de 25 anos de idade (veiiiiiiiiinhu), cara, o timbre dele eh bem diferente (tavam os dois com a mesma afinação), tem um agudo legal (o meu tem mais grave) e bem leve, com um bom acabamento.

Cara, naum compre kashima naum. Eu fui numa loja e dei um peteleco num kashima chitaumzinho e xororo (aff). Parecia plástico! Papelão empapado de verniz! Era taum leve que vc se perguntava se com um peteleco ele ia quebrar (sorte minha que naum quebrou, hehehe).

Compre um Gianini ou um Di Georgio que vc naum se arrepende.

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


DiGiorgio se você quiser cordas de nylon.

Hofma(da Eagle) se você quiser de aço.

É claro que existem diversas outras, já citadas até, mas menciono essas duas pois são as marcas dos dois violões que tenho.

Silvio Endo
Veterano
# jan/05
· votar


Na minha opinião é melhor ir numa loja de usados junto com alguem que toca e experimentar vários. Acho melhor comprar um usado bom do que um novo ruim. Uma vez fui com uma amiga e encontrei um violão argentino muito bom por apenas 100,00 .. a única coisa chata é que tava cravado um nome de um cantor sertanejo no violão, mas a sonoridade era excelente.

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


puxa, não concordo. Tive péssimas experiências com usados...aconselho todos a comprar violões novos, e que venham com garantia. E também: sem ser o do mostruário. O chato é que nunca dá pra garantir o que o dono anterior fez com o violão... o problema pode aparecer bem depois, e você não vai ter com quem reclamar.

lógico, depende da loja também... as que eu conheço são uma porcaria... tudo bagunçado, sujo, e tem um monte de "desocupados" que passam o dia inteiro na loja tocando instrumentos que nem pensam em comprar.

acho legal a idéia de você ir numa loja de usados e experimentar. Quando achar um legal, que seja do seu gosto, aconselho você a procurar o mesmo modelo ou semelhante NOVO.

o violão de aço de tenho, Hofma, me custou na faixa dos R$300,00(novo). Um excelente preço se você for comparar com outros violões. E a qualidade é excelente.

thifm
Veterano
# jan/05
· votar


pega um eagle... eh bom

edlorena
Veterano
# jan/05
· votar


use a busca

jrodrigo
Veterano
# jan/05
· votar


eu acho kashima melhor do q tonante,
se vc nao quer gastar muito, pega o kashima,
depois, se vc gostar de tocar violao, vc troca por um melhor.

blz, braços

lvbox
Veterano
# jan/05
· votar


Eu aconselho Di giorgio n.18, gianini, ou melhor um yamaha C-40

glauber
Veterano
# jan/05
· votar


alguém curtiu o le patrie????

Senhor Baqueta
Veterano
# jan/05
· votar


Véi... Kashima não!!!

bernardão
Veterano
# jan/05
· votar


Gente, esse tópico eu postei em novembro, jah tô com um violão desde dezembro, huahua. Peguei um Di Giorgio 18c/cutway nylon , e tô adorando. Mt gente fala mal dos DiGiorgio e Gianinni atuais , mas eu, falando como um iniciante , acho q eles atendem ao q precisamos, preço bom , e qualidade.

haga1985
Veterano
# jan/05
· votar


qual o melhor violão de nylon para aprender a tocar e q custe abaixo de 300,00

Christina Amaral
Veterano
# jan/05
· votar


O conselho q eu t dou eh:
Não compre Málaga....

Quito
Veterano
# jan/05
· votar


bernardão
Eu tenho um Ibanez Daytripper, eh bem legal d tocar nele, eh molinha as cordas, braço d guitarra :P, corda d guitarra :P, eletrico, e compacto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcas de violão