lixar os trastes

    Autor Mensagem
    menininha baixista
    Veterano
    # nov/04


    bom, tinha feito um outro post com esse assunto mas nao achei e acho que ele nao deve estar aqui no forum......
    eh o seguinte, tenho um violao tonante que deve ter uns 30 anos, uso cordas de aco, acho que os trastes estao altos demais, chega a machucar os dedos e quero fixar eles.
    que fixa uso e como faco ?
    valeu

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    menininha baixista

    Joga fora seu violao e compra outro! Pra tonante nao tem remédio nao! ta ruim!? claro como todos os tonantes! faz um esforcinho e compra outro!

    A proposito esse trabalho de lixar os trastes é coisa pra luthier! se vc tentar fazer sozinha so vai piorar as coisas! acredite! se é q tem como piorar um tonante!

    Abraços!

    BRNz
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: BRNz
    · votar


    OOOw... tonante eh tonante mais tenho 2 (violaum e guita) e me ajudam um bocado... o violaum principalmente... saum ruim... mais faiz barulho... alem de que com a guita tonante mais o amp Walfair nem precisa pedal de distorcao heuehuehuahue...

    aaah... tava quase esquecendo... o violaum tem tarrachas com trava heuhu... que dize... a tarracha da corda G tah taum dura, mais taum dura... q naum sai a afinacao nuuunca... posso dah 300 bend q ela nem se meche... posso chuta a viola, bota fogo e apagar na paulada q ela continua afinadinha ehuehueh...

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BRNz

    Aproveita e faz isso mesmo!

    posso chuta a viola, bota fogo e apagar na paulada

    ahahahahhaahhahahaha

    maggie
    Veterana
    # nov/04
    · votar


    menininha baixista
    Tem que ver a relação de custo mesmo... hoje com R$ 250,00 tu compra um violão, será que vale a pena reformar todo o Tonante?

    menininha baixista
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bom, perguntei soh pra saber se alguem conhece o processo para lixar os tarstes. nao eh um violao tao ruim assim, eh um tonante mas eh bem antigo, um pouco diferente dos de hoje.
    se alguem puder ajudar beleza.

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    menininha baixista
    Isso é so com luthier mesmo ! vc nao vai poder fazer por si mesma!

    abraços!

    Sversut
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mulekuinha> Até meu Eagle zero bala tem esse problema, mas só que no meu caso eles estão pontiagudos, de forma a machucar a lateral do indicador qd da pestana. Tentei limar com um triângulo, aqueles de amolar serrote, mas tá velho (o triangulo) não funcionou bem. Vou comprar um novo (o trinagulo) e tentar novamente.
    Mas no caso, gasolina + fosforo resolve

    alecarney
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olha... em outro tema eu falai mal do Balbino pq ele meteu o pau em violões de fábrica...
    Mas nesse caso eu tenho que assinar em baixo do que ele falou.

    mas não manda pro luthier não... guarda o dinheiro pra tentar comprar outro violão melhorzinho...

    gabriel pedroza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    oi galera td blz com vcs?pq cumigo tah uma merda....
    eu comprei um giannini GWNE 17 e qd xeguei em kza percebi q estava trastejando....oq faço?
    ah!
    e ela naum tem tirante...u ferrinhu por dentro do braço...
    vcs podem me ajudar!?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a lixar os trastes