Lixar dedeiras e palhetas escorregando

    Autor Mensagem
    JMathezo
    Membro
    # out/13


    E ae pessoal tdo bom?
    Seguinte comecei a a tocar faz pouco tempo, e minhas mãos soam demais, com isso a palheta escorrega, então comprei uma dedeira mas noto q o som sai muito forte, posso dar uma lixada da dedeira pra ela ficar mais maleável e o som sair mais fraco? ou tem algum jeito da palheta não escapar qndo toco?

    Valeu Pessoal

    GuiDensidadeC
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    JMathezo
    Cara, tem umas palhetas que possuem umas "bolinhas" anti-derrapante na parte de cima da palheta (não sei se esse seria o tempo adequado). Tenho quase certeza que isso resolverá seu problema. Dá um pulo em uma loja de música e peça para olhar as palhetas que você irá encontrar com certeza.
    Sobre as dedeiras não sei te responder.

    Abrazz

    MMJr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    >>>




    Valeu...

    JMathezo
    Membro
    # out/13
    · votar


    Valeu Brothers, comprei umas da dunlop a tortex e a gator porosas, muito boas, e em algumas por incrível que pareça passei um esmalte craquelê acho que é assim que escreve kkkkk Deu certo tbm!!!! Valeu Pelo apoio!!!! Grande Abraço

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Eu recomendo sériamente você insistir nelas mesmo que escorregue.
    Porque por mais estranho que pareça, quanto mais dificuldades você passar, mais rápido você dominara a técnica.

    Eu quando comecei a tocar de palheta achava que nunca ia ficar parado o bicho. hoje em dia posso tocar com a palheta de varias formas, deixar ela cair é que é o desafio :D

    Insista, não fuja das dificuldades.

    Manny Ray
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Cara, eu raramente todo de palheta, meu violão é de nylon e tal e eu gosto de tocar com as unhas, mas tive que cortar bem curta pra me apresentar no quartel (só por precaução kk) aí peguei a palheta, começou a escorregar, fiz essa parada do vídeo aí e não é que deu certo? Quebrou mó galho até as unhas crescerem de novo XD

    Thiago B.
    Membro
    # out/13
    · votar


    Darkalexjb
    Concordo contigo plenamente, tive muita dificuldade em aprender a tocar com palheta ( ainda não sou o bicho ). Mais toco bem melhor agora, e depois de testar variais palhetas todas com seus prós e contras. O resultado foi que testando todas elas na prática me trouxe uma boa técnica de como usar a palheta do MEU MODO para que ela não escorregue.

    JMathezo
    Comece com palhetas mais finas, tipo 0.5 (Por ter uma flexibilidade maior que as mais grossas) depois aumenta um pouco.. e uma coisa importante, é trabalhar bem a mão. Não ser muito durão por ex: se for "palhetar" para baixo, deixe ela um pouco inclinada para fazendo o movimento mais suave com as cordas.. e pra cima do mesmo jeito.
    Espero ter ajudado,
    bom treino e bom som. (Y)

    JMathezo
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Pessoal Valeu!!!! Insisti nas palhetas e agora estou pegando o jeito!!!!! Brigadão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lixar dedeiras e palhetas escorregando