Autor |
Mensagem |
menininha baixista Veterano |
# nov/04
bom, tinha feito um outro post com esse assunto mas nao achei e acho que ele nao deve estar aqui no forum......
eh o seguinte, tenho um violao tonante que deve ter uns 30 anos, uso cordas de aco, acho que os trastes estao altos demais, chega a machucar os dedos e quero fixar eles.
que fixa uso e como faco ?
valeu
|
anonimo_83 Veterano |
# nov/04
· votar
menininha baixista
Joga fora seu violao e compra outro! Pra tonante nao tem remédio nao! ta ruim!? claro como todos os tonantes! faz um esforcinho e compra outro!
A proposito esse trabalho de lixar os trastes é coisa pra luthier! se vc tentar fazer sozinha so vai piorar as coisas! acredite! se é q tem como piorar um tonante!
Abraços!
|
BRNz Veterano |
# nov/04 · Editado por: BRNz
· votar
OOOw... tonante eh tonante mais tenho 2 (violaum e guita) e me ajudam um bocado... o violaum principalmente... saum ruim... mais faiz barulho... alem de que com a guita tonante mais o amp Walfair nem precisa pedal de distorcao heuehuehuahue...
aaah... tava quase esquecendo... o violaum tem tarrachas com trava heuhu... que dize... a tarracha da corda G tah taum dura, mais taum dura... q naum sai a afinacao nuuunca... posso dah 300 bend q ela nem se meche... posso chuta a viola, bota fogo e apagar na paulada q ela continua afinadinha ehuehueh...
|
anonimo_83 Veterano |
# nov/04
· votar
BRNz
Aproveita e faz isso mesmo!
posso chuta a viola, bota fogo e apagar na paulada
ahahahahhaahhahahaha
|
maggie Veterana |
# nov/04
· votar
menininha baixista
Tem que ver a relação de custo mesmo... hoje com R$ 250,00 tu compra um violão, será que vale a pena reformar todo o Tonante?
|
menininha baixista Veterano |
# nov/04
· votar
bom, perguntei soh pra saber se alguem conhece o processo para lixar os tarstes. nao eh um violao tao ruim assim, eh um tonante mas eh bem antigo, um pouco diferente dos de hoje.
se alguem puder ajudar beleza.
|
anonimo_83 Veterano |
# nov/04
· votar
menininha baixista
Isso é so com luthier mesmo ! vc nao vai poder fazer por si mesma!
abraços!
|
Sversut Veterano |
# nov/04
· votar
Mulekuinha> Até meu Eagle zero bala tem esse problema, mas só que no meu caso eles estão pontiagudos, de forma a machucar a lateral do indicador qd da pestana. Tentei limar com um triângulo, aqueles de amolar serrote, mas tá velho (o triangulo) não funcionou bem. Vou comprar um novo (o trinagulo) e tentar novamente.
Mas no caso, gasolina + fosforo resolve
|
alecarney Veterano |
# nov/04
· votar
Olha... em outro tema eu falai mal do Balbino pq ele meteu o pau em violões de fábrica...
Mas nesse caso eu tenho que assinar em baixo do que ele falou.
mas não manda pro luthier não... guarda o dinheiro pra tentar comprar outro violão melhorzinho...
|
gabriel pedroza Veterano |
# abr/05
· votar
oi galera td blz com vcs?pq cumigo tah uma merda....
eu comprei um giannini GWNE 17 e qd xeguei em kza percebi q estava trastejando....oq faço?
ah!
e ela naum tem tirante...u ferrinhu por dentro do braço...
vcs podem me ajudar!?
|