Como limpar o violão?

    Autor Mensagem
    Adalberto Gabriel Dias
    Veterano
    # nov/04


    E ai pessoal, que produtos da pra usar pra pulir o violão, e o que danifica ele (água, alcool, etc.).

    Valeu!!!!!!!!

    PauloDeBarcellos
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Adalberto Gabriel Dias

    Aí, pode rir, mas eu usava neutrox, aquele condicionador de cabelo, e ficava brilhando. Use bem pouco, só pra dar uma lambuzada, e depois limpe c/ uma flanela macia e limpa.

    Hoje eu uso o produto específico pra isso da Gibson, q tem um cheiro de madeira bom p/ caramba.

    O importante é q o produto não contenha silicone, dizem q isso ferra o acabamento.

    filipecds
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nos instrumentos invernizados, eu uso (podem rir...) Grand Prix incolor. Tenho um violão encerado, que limpo apenas com um pano levemente umidecido. Para protejer as tarrachas da oxidação, eu mandei costurar uma capinha (tipo uma fronha de travasseiro) feita de flanela. Sempre que vou guardar o violão, dou um "grauzinho" com a flanela só pra tirar o suor do instrumento e visto a capinha na mão do violão. Tem funcionado, meus instrumentos são como novos!

    Emerson Guita
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ê meu, eu uso esses produtos de encerar mobília e fica da hora!

    wesleyw8
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eaeauheauheahu pode cre..........eu limpo minha cadeira com esses aí

    alecarney
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Aqui estão todas as formas de destruir um violão.
    Neutrox pra ficar brilhando? cera gramprix?
    Leva o violão no cabelereiro e no posto de gasolina. Violão não foi criado pra ficar recebendo produtos químicos.
    O próprio verniz original é aplicado com muito cuidado e numa camada muito fina... pois o certo seria ele estar na madeira crua, como os violinos ou os braços de violões mais fodões.

    Pa conservar seu violão deve limpar ele com uma flanela seca na madeira, o suficiente pra remover a gordura das mãos... não fique alisando até gastar, e use uma toalha que não solte fiapos ou uma flanelinha do óculos nas cordas, todas as vezes depois do uso, pra remover o suor e gordura dos dedos.
    Guarde ele sempre no case ou capa, deitado com as cordas pra baixo. Não deixe ele no sol, na umidade e nunca leve no porta malas do carro.

    violoeiro
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: violoeiro
    · votar


    Eu só uso um pano levemente umidecido e depois passo outro seco, fica limpinho e brilhando...

    Lucas Lima
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu uso uma pasta que passa no sapato so que incolor, nao mancha pode confiar, com uma franela, o violao fica limpo e brilhando, é excelente

    Lucas Lima
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu uso uma pasta que passa no sapato so que incolor, nao mancha pode confiar, com uma franela, o violao fica limpo e brilhando, é excelente

    Michel M.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Que produto usar para limpar meu violão ? OBS: lembrando que ele é na cor preta !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como limpar o violão?