Autor |
Mensagem |
Erik Schuh Veterano |
# out/04
Olá Pessoal, sou novo por aki, meu nome é Erik, tenho uma violão Kashima MG-010 e quero colocar um pino nele pra poder tocar em pé (sem ter q/ "dar uma de Elvis"), vcs sabem de algum Luthier que faça isso (em SP capital), eu mesmo posso fazer, enfim...what can I do?!
Valew....
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
Erik Schuh
por ser um violao kashima, nao precisa pagar caro num luthier nao! leva numa loja de instrumento que eles furam pra vc!
Abraços!
|
Cabrito Ligeiro Veterano |
# out/04
· votar
tenho uma violão Kashima MG-010meu colega tem um violao desse =)
|
Wilson Fisk Veterano |
# out/04
· votar
Faça você mesmo! Confira as posições em um outro violão (visite uma loja, por exemplo) e faça os furos nos mesmo locais. Os furos não devem ser profundos e use uma broca de diâmetro menor que o do parafuso a ser usado, pois este é autoatarraxante.
|
evitaerc Veterano |
# out/04
· votar
uma garrucha 22 faz o trabalho, se precisar de um pino maior é aumentar o calibre
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
evitaerc
Depois eu q sou o bispo inquisidor!
hahahahhahahahahahahahhaahahahhaha
|
violoeiro Veterano |
# out/04
· votar
garrucha haeaheuahe... acho q nem o meu avô tem uma garrucha...
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
evitaerc
Hahahah...você também entrou para o Santo Ofício? Vejo que o Bispo Inquisidor Balbino está conseguindo granjear bastante adeptos...:D
Erik Schuh
Eu fiz o seguinte: primeiro bati um preguinho no violão. Depois, na pequena abertura, eu inseri o parafuso do pino e fui enroscando na força mesmo. Deu certinho.
|
Wilson Fisk Veterano |
# out/04
· votar
O problema do "preguinho" é que, dependendo da forma como for feito e da qualidade do material, pode causar rachadura no acabamento ou mesmo na madeira.
|
Erik Schuh Veterano |
# out/04
· votar
Pow...valew caras....
vou ver o que faço
PAZ!!!!
|