Comprando violões: Groovin GAS950 (aço), JC45 da Cruiser By Cfater (Nylon)...

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# out/05


Estou pensando em adquirir dois violões elétricos cutway até o final do ano, ou máximo no começo de 2006. Um para cordas de Nylon e outro para aço. Apesar de eu já ter violões com essas especidicações, eles são pequenos e, assim, tem a acústica um tanto baixa quando toco desplugado.
Eu vi dois modelos que estão me agradando muito: um GAS950 da Groovin (aço), e um JC45 da Cruiser By Cfater (Nylon). Eles me pareceram interessantes tanto pelo preço quando pela qualidade do som. Mas pretendo testar outros modelos dentro dessas mesmas especificações também.
Alguém tem ou já testou esses violões que citei acima? Alguém conhece outros modelos e marcas com preços semelhantes à esses, e que apresentem essas mesmas qualidades, ou seja, caixa de ressonância grande, bom som e bom grave tanto ligado quanto desligado?
Os preços que vi foram: Groovin Gas950 = R$ 400; Cruiser By Crafter JC45 = R$ 650.
Estou vendo violões, e desde já agradelo pela ajuda de vcs

Marmilhow
Veterano
# out/05
· votar


Eu li o post todo axando que vc tava querendo vender violões. haha na ultima frase que fui entender..

Helder Bello
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo

Pois é ... o título do link é bem ambíguo. Abre esaço para duas interpretações completamente disconexas.

Enfim ...

Zedin
Veterano
# out/05 · Editado por: Zedin
· votar


Pois é ... o título do link é bem ambíguo. Abre esaço para duas interpretações completamente disconexas. (2)

Helder Bello
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo

Poderia ter colocado: "Observando violões" ou "Comparando violões" ou ainda "estudando preços de violões" ou quem sabe "estudando os valores de violões" poderia ainda ser "violões: preços" ou também "procurando violões", enfim ...

CaimDark
Veterano
# out/05 · Editado por: CaimDark
· votar


huauhauhauhauhaauhahauhauh. Quando lí o tópico, a primeira coisa que pensei foi: "caracas, o Alberto tá mau de grana e resolver começar a se desfazer da coleção de violões..."
É cara, tenho certeza que todo mundo que ver esse tópico vai pensar que é anúncio de violão. Pede pra algum modera editar.

Aproveitando o tópico: Desde que ví o Gianinni C1 fiquei impressionado com a acústica dele, e penso em adquirir um. Não ia fazer isso agora porque estava guardando dinheiro pra comprar uma caixa amplificada e uma mesa, mas meu aniversário está chegando e já fui avisado que vou ganhar os 2 de presente, hehehe!!! Então isso libera um pouco a verba pro violão...
Eu também estava querendo um violão de Nylon eletro-acústico, e ví na
http://hendrixmusic.com.br/ o que me pareceu uma ótima opção: Um Gianinni C1 eletro-acústico com 4 bandas de equalização. E eles parcelam em 12x, sem juros até 6x, o frete é grátis e acompanha bag. Já aqui em Fortaleza, o único C1 que achei em 8 lojas é apenas acústico, e parcelado em apenas 6x no cheque, com uma burocracia imensa, e sem o bag. Tenho o maior receio de comprar violões da net, por razões óbvias. Por outro lado, temo estar perdendo um bom negócio por excesso de cautela.
Alguém já tocou num c1 eletro acústico? O que acharam? Perde muito o som acústico em relação ao modelo acústico? Já compraram violão da net? Vale a pena? Ajudem ae galera, opinem!

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Estou pensando em adquirir dois violões elétricos cutway até o final do ano, ou máximo no começo de 2006. Um para cordas de Nylon e outro para aço. Apesar de eu já ter violões com essas especidicações, eles são pequenos e, assim, tem a acústica um tanto baixa quando toco desplugado.

Cara, acho que qualquer violão cutway que você comprar desses vai ter uma acústica um tanto baixa desplugado. Se você quer um violão que tenha uma acústica melhor, não seria mais adequado um modelo sem o cutway?

A própósito, o link para o instrumento a que me referi no post anterior é este:
http://hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=2418

math_960
Veterano
# out/05
· votar


eu jah tenho 6 violões ñ preciso de mais

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


math_960
Então ajuda a gente que precisa :)

Galera, acabei de ver no submarino o mesmo violão muito mais caro, tô até desconfiado se é o mesmo violão, dêem uma olhada ai:

http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeId=32&ProdId=784724&ST=SF14149

Aguardo as opiniões de vocês.
Abraços!

Gerrah
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark
todos os vilões q eu tive cara, até hj foi tudo comprado pela net, lojas de são paulo, tudo bem amis baroto, e eu compro sem nenhum receio, sempre viram perfeitos!!!......Abraços!!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Zedin
Helder Bello
Eu li o post todo axando que vc tava querendo vender violões.

Marmilhow
Abre esaço para duas interpretações completamente disconexas.

Caras, qualquer termo usado, em qualquer circunstâncias do português, sempre trará dualidade de interpretações se não for extensamente explicado com, quem sabe, umas dezenas de palavras.


CaimDark
Cara, eu já vi alguns cutways com sons maravilhosamente altos mesmo desligado, tipo, os Yamaha Folk Nylon (o cantor "Van Der Lee" usa um desses) mas aí é coisa pra mais de 1500 reais. O que eu quero saber é se existem outros modelos e marcas com essas características em faixas de preço mais "aceitáves". Eu fiquei inpressionado com esse Cruiser By Crafter JC45, ele tem essas duas características: boa altura e timbre desligado, e uma boa captação quando.
Quanto aos Gianninis da Série C, ouço elogios a esses violões, mas eu acho o braço dos violões Gianinni um pouco desconfortável para a minha pegada, pelo menos todos os que eu peguei na mão eram assim. Mas valeu pelas dicas, vou testar um desses da série C tb.

Helder Bello
Poderia ter colocado: "Observando violões" ou "Comparando violões" ou ainda "estudando preços de violões" ou quem sabe "estudando os valores de violões" poderia ainda ser "violões: preços" ou também "procurando violões", enfim ...
Sionceramente? Acho que nenhuma dessas sugestões que vc citou traduzem o que eu quero dizer. Mas mesmo assim obrigado por enriquecer meu vocabulário.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


math_960
eu jah tenho 6 violões ñ preciso de mais
Eu tenho 11 e tou precisando de mais 2, hehehehe

Helder Bello
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo

Creio que estejas equivocado. Nem tudo que se diz na nossa língua produz pluralidade de interpretação. Somente inconcordâncias e palavras utilizadas erroneamente.

Aqui, proveu-se de um verbo na sua forma do gerúndio, para designar a sua procura por violões. Mas ... em um universo tecnocrático não está a ver nada. A não ser a tela de seu monitor. Se estivesse em uma loja de intrumentos, e proferi-se tal frase, aí sim estaria sendo coeso e coerente.

Leia esse livro: "Coesão e Coerência textuais" de Leonor Lopes Fávero. Ele explana bem os conceitos de coerência e principalmente coesão.

Creio que poderia ter escrito "Procurando violões". Não geraria nenhuma dualidade de sentido.

Enfim ...

Voltando ao universo musical: Um instrumento bom, na faixa de preço que procuras, vai ser complicado. Dos dois que citou no início, conheço o Crafter, que por sinal, é um ótimo instrumento. Mas pesquise bem antes de comprar. E teste vários modelos.

Abraços ao nobre amigo e boas compras, hehe.

Rafael neto
Veterano
# out/05
· votar


foi engrassado mesmo esse topico!!! esse é o alberto que eu conheço x]!

Helder Bello
Veterano
# out/05
· votar


Pois é ... "vendo" na internet o que somente tem-se para ler; e *"engrassado" em vez de engraçado.

Esse fórum está perdido, hehehehe.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Helder Bello
Grande Helder... agradeco pela dica literária. Procurarei ler este livro, sim, e quem sabe até poderemos explorar o debate de assuntos literários - num outro tópico, no fórum apropriado para tal.
Quanto as dicas sobre violões, o motivo para minha sugestão desse tópico, realmente apreciei bastante, principalmente os "boas compras". Testarei muitos todos os modelos possíveis levando em conta suas dicas, e tomo a liberdade de confidenciar-lhe que tenho uma tendência positiva pela Crafter, pois eu também gostei muito desse instrumento. Obrigado, mais uma vez.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Rafael neto
foi engrassado mesmo esse topico!!! esse é o alberto que eu conheço x]!
Hehehehehe.... falaí, irmãozão! Cara, testei um Groovin desse seu - GAS950. Putz! O bicho é bom, meu! Tem um gravezão porrada e o braço é hipermacio. Ah, e tem um detalhe: ele não tem verniz, o que realça ainda mais seu timbre... perfeito. Melhor mesmo só o preço que achei: R$ 380. Isso mesmo, abaixou 20 pratas. Já é um jogo extra de cordas, hehehehehe.

albertoellobo
Veterano
# out/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


Helder Bello
Pois é ... "vendo" na internet o que somente tem-se para ler; e *"engrassado" em vez de engraçado.
Esse fórum está perdido,

Não creio que esteja perdido, já que a internet tem sua própria linguagem, informal, onde a rebusquez se torna desaconselhada, pois levará muito tempo para ser compreendida pelo leitor-internauta.
Quanto ao "vendo onde só tem-se o que ler".... também acho que não, pois, para ler algo no monitor, todos terão primeiramente que "ver". Abraços, cara.

Greenwood
Veterano
# out/05
· votar


Helder Bello
Esse fórum está perdido, hehehehe

Com pessoas do seu tipo, querendo criticar a linguagem utilizada e, principalmente, querendo parecer o "culto-do-momento" tá perdido mesmo.

Qdo vc ñ tiver nada de bom pra postar, experimenta ficar na tua. É um ótimo exercício...

Helder Bello
Veterano
# out/05
· votar


Greenwood

Bem ... é interessante trocar mensagens com insolentes que não entendem o que significa IRONIA.
Mas mesmo assim agradeço as mesuras, hehe. Viu ?! Isso foi Ironia. Uau Greenwood. Vivendo e aprendendo huh ? hahahahaha ... (a isso já chamo de sarcasmo, hahahaha).

Enfim ...


albertoellobo

Sim. Mas ... você vê, ou lê um livro por exemplo ? E neste fórum, você vê ou lê as mensagens ? Então ... você vê códigos da língua que entedes e decodifica-os. Portanto você vê signos lingüísticos e os decodifica. E como os decodifica? Lendo. Enfim ...

Ah sim ... extendo à ti também a explanação de ironia. o "hehehe" significava isso. Mas ... como mesmo disseste: às vezes a pluralidade de interpretação atrapalha.

Enfim ...

Abraços.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Helder Bello
Embora não sendo - ainda - "douto" em minha linguarem nativa como a sua pessoa me parece ser, compreendo perfeitamente o que vc quer dizer quando escreve com redações rebuscadas. Inclusive não me abalo com ironias, e até as acho válidas, pois "quebram" sutilmente a formalidade das palavras, e nos fornecem mais opções de interpretação.
Concordo contigo em um ponto: o cérebro reconhece os sinais das grafias e o decodifica em linguagem, mas pra isso, ele, definitivamente, primeiro VÊ - no nosso caso, a não ser que vc seja cego, através dos olhos, antes de decifrar o que está escrito. Portanto, não seria incorreto dizer "vendo", quando também se está "lendo".
Abraços, nobre e literário amigo.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# out/05
· votar


Helder Bello

Não é por nada não,eu imagino você na sua casa falando com seus familiares do jeito que você fala aqui no fórum,você deve ser um mala na sua casa,falar o portugues correto tudo bem,mas você passa dos limites,comparando você com o pianista PEDRINHO MATTAR,tem uma coisa em comum,é que ambos querem enfeitar demais,e fica ridículo.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Não é por nada não,eu imagino você na sua casa falando com seus familiares do jeito que você fala aqui no fórum,você deve ser um mala na sua casa,falar o portugues correto tudo bem,mas você passa dos limites,comparando você com o pianista PEDRINHO MATTAR,tem uma coisa em comum,é que ambos querem enfeitar demais,e fica ridículo.

Huahauhuahuahuahuahuahua! Putz, desculpe, Helder... mas essa aí foi do karalho....! Kkkkkkkkkkkk! Porra, fiquei até com dor na barriga de tanto rir. :D:D:D:D:D

brun0kdx
Veterano
# out/05
· votar


Helder Bello
Creio que estejas equivocado
...para designar a sua procura por violões

Hum, pequeno tropeço na concordância... hehe... Misturou "estejas" com "sua"... Pedir a bola e fazer gol contra não pode... rsrsrsrsrsrs... :)

Abraços

joaoaroma
Veterano
# out/05
· votar


A quem possa me ajudar, estou procurando algum luthier que possa reproduzir um modelo fiel do violão FRAMEWORKS, o original é muito caro em torno de 2.000 euros e é fabricado na Alemanha, conversei com alguns que se negaram e me indicaram o ramá que é parecido com o FRAME, não tenho nada contra o ramá mas o frame é mais interessante até porque quero instalar um sistema ativo com o mesmo captador do chett atckins.
qualquer ajuda agradeço desde já
abraços a todos...

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


Huahauhuahuahuahuahuahua! Putz, desculpe, Helder... mas essa aí foi do karalho....! Kkkkkkkkkkkk! Porra, fiquei até com dor na barriga de tanto rir. :D:D:D:D:D (2)

Helder Bello
Veterano
# nov/05
· votar


brun0kdx

Bem ... o "estejas" utilizei em um período. E o "sua" em outro. Onde está o erro?

Além disso, o verbo "estejas" está conjugado no modo imperativo, portanto, estou afirmando que ele está equivocado. "ELE está equivocado". Então para referir-me ao sujeito anaforicamente citado, utilizo relatores pessoais. No caso, designei algo pertencente ao relator: a sua procura por violões. O pronome pessoal "sua" concorda com o relator e gênero, número e grau.

Reitero a pergunta: Onde está o erro?


Enfim ...

Abraços.


GIANCARLO TARDELLI

Bem ... ainda bem que eu consigo expressar-me corretamente em minha língua, não comentendo gafes e barbarismos do tipo: "comparando você com o pianista, tem uma coisa". Onde estão os elementos coesivos? E a coerência? A mala, infausto e ignorante amigo, deve ser aquela que atura-te falando. Ou pior: aquela que dá-se ao trabalho de ler suas pífias e ínfimas "redações".

Enfim ... procure ler mais; informar-se mais; para depois elaborar frases na minha língua. Agradecer-te-ia muito.

Ah sim: métodos de violão, como disse no outro infeliz tópico que fez, são aqueles que realmente transmitem algum conhecimento através de exercícios aliados a um bom embasamento teórico. E não apostilas. Reitero oq disse: informe-se mais. Conhecimento não se vende, se toma.

Enfim bom e virtual amigo .... abraços.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


Helder Bello


Cara!Você prá mim é um virtual,porque se fosse real,você seria um MALA.

Pare de querer falar bonito,é muito ridículo,ler o que vc digita é um SACO,ninguem aguenta,vê se se manca,pô.

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


Cara!Você prá mim é um virtual,porque se fosse real,você seria um MALA.
Puta que pariu!! Huahuahauhauahauahuahauahauah! Porra, esses caras tão me matando de rir toda vez que entro aqui. KKKKKKKKKKKKK!
Descupe, Helder, mas é que o Giancarlo escreve sempre no português popular, que é muito mais engraçado do que a rebusquez da fina escrita quando o assunto é humor.
Heheheheh perco o amigo mais não perca piada!!! :D:D:D:D:D:D
Espero que compreendas, meu douto amigo, mas o humor é fundamental em minha vida.

fi_dum_ratu
Veterano
# nov/05 · Editado por: fi_dum_ratu
· votar


Helder Bello
Helder Bello
Pois é ... o título do link é bem ambíguo. Abre esaço para duas interpretações completamente disconexas.

Enfim ...

Poderia ter colocado: "Observando violões" ou "Comparando violões" ou ainda "estudando preços de violões" ou quem sabe "estudando os valores de violões" poderia ainda ser "violões: preços" ou também "procurando violões", enfim ...

Bem ... ainda bem que eu consigo expressar-me corretamente em minha língua, não comentendo gafes e barbarismos do tipo: "comparando você com o pianista, tem uma coisa". Onde estão os elementos coesivos? E a coerência? A mala, infausto e ignorante amigo, deve ser aquela que atura-te falando. Ou pior: aquela que dá-se ao trabalho de ler suas pífias e ínfimas "redações".

Enfim ... procure ler mais; informar-se mais; para depois elaborar frases na minha língua. Agradecer-te-ia muito.


Cara, vc é ridículo, patético, quer ser o intelectual, o cara do português...
Isso aqui é um fórum sobre música e não sobre LIngua Portuguesa... Vc entendeu muito bem o que o Alberto Ellobo quis dizer, seu mala.... E como disse o Giancarlo, ler o que vc digita é um SACO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando violões: Groovin GAS950 (aço), JC45 da Cruiser By Cfater (Nylon)...