Duração de cordas de nylon !!

    Autor Mensagem
    Geddy Lee
    Veterano
    # out/04


    E ae galera blz ???

    Olha só eu gostaria de saber se as cordas de nylon tem alguma duração especifica.. pode acontecer delas perderem a sonoridade em pouco tempo ???

    é que to achando meu violão com um som muito estranho.. eu acabao de afinar dai ele fica esquisito rapidinho..

    ae desde já valeu qualquer ajdua !!

    Heitor VL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Os bordões perdem o brilho rápido. A afinação também sofre -- acho que as cordas ficam menos homogêneas. Quem toca à sério troca a cada 2-3 meses. Eu? Só troco mesmo quando a Ré arrebenta.

    Meus truques para gastar menos com cordas. Compro D'Addarios ProArte em pacotes que vem com 3 bordões extras. As primas duram mais e não troco com tanta frequencia.

    Depois tem um recurso de pão duro mesmo. No meio da vida das cordas retire os baixos, deixe de molho em detergente de lavar louça, seque e reinstale as cordas em direção inversa. Elas voltam com um novo brilho (em todos os sentidos da palavra).

    Você mesmo é o maior inimigo de suas cordas com ácido e sujeira das mãos. Lavar as mãos de vez em quando deve ajudar :-).

    Geddy Lee
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Heitor VL

    valeu as dicas cara...

    evitaerc
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Geddy Lee

    Cara quem toca serio troca com mais freqüencia do que voce pode imaginar, os bordões perdem seu desempenho maximo em uns 3 dias, se voce é um concertista deve na hora do concerto estar com cordas mais novas do que isto. Como não sou concertista troco + ou - de 2 em 2 meses.

    Johnny
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu em 3 semanas já me irrito com elas e troco tudo...

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Meu encordoamento fica no violão até a corda Ré arrebentar...hehehe...não tenho grana pra trocar as cordas frequentemente.:D

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Heitor VL
    Depois tem um recurso de pão duro mesmo. No meio da vida das cordas retire os baixos, deixe de molho em detergente de lavar louça, seque e reinstale as cordas em direção inversa. Elas voltam com um novo brilho (em todos os sentidos da palavra).

    Nem isso eu faço..heheh...tô economizando o detergente também...:D

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Esse tópico é foda hein!!!!
    hehehehehehehehehheheheheh

    wrath_child
    Veterano
    # out/04
    · votar


    putz, to com as minhas cordas de nylon há + de 5 meses, e continuo tokandu com elas...
    essas taum durandu. eu soh troco msm qdo poka a ré... senaum eu n troco n, vai fikandu msm, ateh pq eu uso + a guitarra.

    GAMA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Heitor VL
    Depois tem um recurso de pão duro mesmo. No meio da vida das cordas retire os baixos, deixe de molho em detergente de lavar louça, seque e reinstale as cordas em direção inversa. Elas voltam com um novo brilho (em todos os sentidos da palavra


    Ferva com vinagre que também funciona

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duração de cordas de nylon !!