Duração da Bateria

    Autor Mensagem
    LOW Fl
    Veterano
    # mar/04


    Só por efeito meio que de pesquisa.
    Quanto tempo dura a bateria de vcs nos captadores de violão eletrico, com que frequencia vcs tocam e qual marca bateria e violão vcs usam?

    Curitiba
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Uso Duracell no meu Eagle CH800 duram menos de um mês, pq toco bastante

    thifm
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LOW Fl
    Bateria Duracell no DelVechio Slender Flat, uns 2 anos

    Bateria Duracell no Fox, uns 6 meses

    El_Cabong
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Aproveitando o tópico para tirar umas dúvidas.

    Quando não se está usando o violão, é bom retirar a bateria para evitar vazamentos ??
    Se a bateria ficar no violão com ele desplugado ela fica descarregando, ou ela entra em funcionamento só quando se pluga o violão ??

    Valeu.

    doidodesjc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pessoal, bom dia.. peço desculpas por upar um tópico tão antigo.. é que eu tenho uma dúvida e achei melhor upar do que criar um novo tópico...
    quando eu compreiu o meu violão, ele veio sem bateria, coloquei nele uma duracell nova. ..acontece que a bateria durou 1 mês. ..eu achei estranho, pensei que a bateria estava com problemas e troquei por outra nova. ...para minha surpresa a bateria durou novamente apenas 1 mês.... pesquisando aqui no fórum eu achei esse tópico, e o amigo curitiba disse que usa a mesma duracell e com ele a bateria dura 1 mês. ..eu também toco bastante (umas 3 horas por dia, todos os dias).. com esse uso é normal a bateria durar apenas 1 mês? ...tem alguma outra bateria melhor que dure mais?? ...se eu tiver que comprar uma bateria 9V todos os meses eu estou $$$ferrado$$$. rsrs ...paguei mais de 11 reais em cada bateria :(
    ..se eu retirar a bateria quando não estiver usando o violão a bateria dura mais?

    PS:
    -o meu violão tem o pre fishman aero com afinador... é aquele modelo mais simples da fishman. ....valeu!
    -eu uso o violão 3 horas por dia, mas desplugado. ...mas uso quase sempre o afinador!

    xavy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: xavy
    · votar


    o afinador descarrega a batera mais rápido... percebi isso quando achei que o meu afinador estava pifado rsrs

    o tela do afinador não acendia mais, contudo plugado o som continuava ok. conclusão: pro afinador funcionar só com bateria nova

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara meu violão eu uso ele plugado umas 10 vezes por mes.

    De resto só o afinador mesmo pra gastar a batera.

    Cara eu recomendo sim tirar a bateria do violão.

    A minha bateria acabou em pouco tempo tbm.. cerca de um mês.

    MAs o pior é a mania de ficar sempre vendo de está PERFEITAMENTE AFINADO.

    Tipo, vc toca e vê que não está desafinado.

    Mas sabe que tem um afinador perfeito no violão, aí vc fica sempre constatanto o óbvio ali.

    Isso destrói a bateria e é uma mania q eu tenho q perder heheh.

    doidodesjc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pessoal, obrigado pelas respostas. ..está explicado pq a bateria do meu violão durou tão pouco...eu quase nunca plugo ele, mas fico ligando o afinador toda hora. rsrs ....

    danilo coan ramos

    cara, eu também tenho que perder essa mania. rs..

    vou começar a retirar a bateria do violão, pelo menos na hora de dormir.rs

    valeu!

    slow134
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    E aí pessoal, aproveitando o tópico também, eu gostaria de saber se acha dessas baterias 9v recarregavel? valew.

    Remo Yaconi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nossa então logo logo minha bateria deve tar acabando...

    essa mania de ficar verificando afinação... mas me serve tb para treinar meu ouvido, eu afino (de ouvido) e depois confiro hehehe... antes de tocar sempre faço isso hehehe... (só quando passo um tempo sem tocar, ou depois de tocar muito)

    slow134

    E aí pessoal, aproveitando o tópico também, eu gostaria de saber se acha dessas baterias 9v recarregavel? valew.



    Existe sim, e acho que vou comprar hehe (procurei aki no mercado livre e encontrei, mas vou comprar numa loja)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145907170-carregador-de-pilhas- aaaaa-e-bateria9v-nf-e-garantia-_JM
    e
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150150931-bateria-9v-recarregav el-com-nota-fiscal-e-garantia-_JM

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duração da Bateria