Violao tonante é compativel com corda d aço?

Autor Mensagem
SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


um dia desses um cara que faz serviços aqui em casa trouxe um tonantão velho pra eu dar um jeito e ele vender. Eu juntei umas cordas velhas do lixo, botei um papel no rastilho quebrado e etc. Quando eu fui afinar quase morri de rir; quando eu apertava as tarrachas, as cordas voltavam... dava pra ver nitidamente, era ridículo. Fiquei uns dois dias sem tocar por causa da dor que me deu ao fazer força aquelas imundícies.

Fogueira pra esses malditos!

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Não é compatível. Melhor fazer um up-grade ou buscar por uma versão melhorada!

Wilson Fisk
Veterano
# out/04
· votar


LeandroPanucci

Desculpe discordar, mas o Tonante 105 vem, originalmente, com encordamento de aço, ou seja, é recomendação do próprio fabricante. Se o violão é bom ou não é outra conversa...

Bkyb
Veterano
# out/04
· votar


mas tipo o que eu faço se as tarrachas(nao sei se eh isso mesmo)quebrarem,troco por uma igual(branca) ou procuro colocar uma de ferro?????

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


LeandroPanucci
Wilson Fisk

realmente o meu tonantizin veio com cordas d aço... A eu acho q sevem com corda d aço é pq nao tem problema né?

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


Bkyb
acho q a tarracha nao quebra... o q acontece é q o violao empena.

M.Batalha
Veterano
# abr/10
· votar


Vou ressuscitar este tópico. Outro dia lembrei que minha mãe (que mora no RJ) tinha um violão guardado em cima do armário dela. Não lembrava qual marca. Perguntei e ela me respondeu: "Tonante 127". Alguém conhece? Deve ser um bom violão pra qualquer ocasião. Do tipo que se leva pra tocar no meio do mato numa roda de amigos, etc e tal. A pergunta é a seguinte: Será que vale apena ela mandar o violão via SEDEX, pra Santa Catarina? Ou seria mais econômico comprar outro? Quem conhece o violão pode me ajudar? Ah! O violão tem uns 30 ou 40 anos e está em perfeito estado.

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


M.Batalha
quanto sai esse sedex?

por menos de 200 reais (talvez por algo em torno de 100, não sei) voce compra um da mesma qualidade ou superior.

tipo málaga, michael, sei lá mais qual...

Deve ser um bom violão pra qualquer ocasião. Do tipo que se leva pra tocar no meio do mato numa roda de amigos, etc e tal.
bom não vai ser, mas pelo menos não dá dó. vira instrumento pra "bater".

danilo coan ramos
Veterano
# abr/10
· votar


aiai...eita vida, não ?

Amago
Membro Novato
# fev/16
· votar


não tenho tonante então não posso opinar ,então não deveria ter digitado nenhuma frase

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violao tonante é compativel com corda d aço?