qual corda arrebenta mais?

Autor Mensagem
viola
Veterano
# abr/03


galera, no meu violão sempre arrebenta a merda da corda 3,as outras nunca arrebentam, sempre faço bends nelas mas a única que arrebenta é a bosta da corda 3 ,será que eu faço bends dum jeito tão errado assim?E o pior é que sempre que vou comprar outra pra repor nunca tem nas lojas a bosta da corda 3 avulsa , so em jogo completo.Já testei algumas marcas mas mesmo assim a corda que mais arrebenta é a corda 3,testei marcas como gianini,são gonçalo,passarinho,e outras que custam menos de 10 reais o jogo,como não sou rico pra comprar cordas importadas só compro essas vagabundas mesmo, mas nehuma delas deixa de arrebentar a corda 3.quero saber quais as cordas que mais arrebentam nos de vcs,pq no meu é quase só a 3(lógico que as outras cords tb arrebentam, mas a 3 é direto),e será que vale a pena comprar cordas de caras?

Gui
Veterano
# abr/03
· votar


eu uso a giannini super alta tensão da linha classico e nunca estourou!!!

Anônimo
Veterano
# abr/03
· votar


o seu violão eh classico, naum eh?

bom, sendo classico eu naum sei te dizer mto bem (uso sempre d'addario violao/guitarra), mas qdo eu tocava + no meu de nylon, eu usava giannini tensaum leve, e era blz.. naum tinha problema nenhum..

Unknown
Veterano
# abr/03
· votar


Sempre a mizinha... sempre...

Randy Rhoads
Veterano
# abr/03
· votar


Hehe... a mizinha é Campeã msm....

GuitarMan
Veterano
# abr/03
· votar


No meu violao sempre estoura a corda Re nao sei porque eu uso giannini canario.

Errol
Veterano
# abr/03
· votar


No meu violão sempre estoura a corda sol (3ª), acho q é de tanto tokar Fear Of The Dark... na guitarra eu nunca estourei a corda mas já tive que trocar elas...

Digao
Veterano
# abr/03
· votar


mizinha e normal estourar pq elas sao as mais fracas... mas se as de cima estouram direto e pq tem alguma coisa no nut/rastilho (rastilho e o nome da "ponte" do violao ne???) q vai fazendo friccao e deixando elas mais fracas... Procure por alguma rebarba nessas regioes e passe a lima hehe...

Witan
Veterano
# abr/03
· votar


♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫Por incrivel que pareça a corda que mais arrebenta no meu violao e a 2ª ♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫

Crono
Veterano
# abr/03
· votar


a campeã é a 3, talvez pq a tensão dela é maior, depois vem a mizinha q se vc se empolgar com os bends, ela estoura

Max
Veterano
# abr/03
· votar


na guitarra sempre arrebenta a 4 e a mizinha...
no violao antes era a mizinha e a quarta e a tercera tb...mo merda

Keldorn
Veterano
# abr/03
· votar


a ré sempre... mesmo eu não usando ela arrenbenta do nada

Jackal
Veterano
# abr/03
· votar


a ré sempre arrebente, começa a descasca e arrebenta
nunca arrebento outra

Sversut
Veterano
# abr/03
· votar


E ia mandar o ADM fechar esse tópico, pois é irrelevante, mas, talvez por coincidência, a corda D do violão começou a desfiar.
Será que tem lógica o que disse o Jack??

Morello
Veterano
# abr/03
· votar


Ce ia mandar o admnistrador fechar o topico?
Quem disse que oce manda alguma bosta aki meu filho?

Nao acho irrelevante qual corda estoura nao, principalmente que o cara ta querendo saber se eh normal ou nao.

Anônimo
Veterano
# abr/03
· votar


sim, a mizinho arrebenta + ..

..na guitarra e em violoes eletricos de aço

Victor Bettuzzi
Veterano
# abr/03 · Editado por: Victor Bettuzzi
· votar


Tem alguma finalidade especial estas diferenças de tensão da corda? Como por exemplo cordas de alta tensão e cordas de média tensão.

rogcon
Veterano
# jan/05
· votar


aew .. to com um problema q ta dando despeza ... troquei as tacharras do meu violao giannini estudo , mais agora as cordas (nylon) ta arrebentando direto .. tipo eu to afinando e arrebenta ...dai tenho q í lah e compra otro jogo pq nao venden separado .. jah comprei corda q custa 20R$ e msm assim arrebentou .. e olha q nem colokei mta tensao nelas...oq pode ser isso?? vlw

edlorena
Veterano
# jan/05
· votar



sempre ré
tres vezes
uso giannini canario q nem o GuitarMan
axo q eles tem algum problema com a ré
eh sempre ela

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


pessoal, uma alternativa é afinar 1/2 tom ou 1 tom abaixo. Assim, você emprega menos tensão nas cordas. Quando for preciso tocar no tom "normal", basta usar o capotraste.

rdaretakis
Veterano
# jan/05
· votar


Faz o seguinte , se não puder compra um jogo de cordas mais caro ,compra outra 2º corda (B) e usa no lugar da terceira , nunca mais arrebenta vei , pode ser o bend que for mas ela aguenta !!!

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Para mim, as cordas que mais estouram são a D que estoura por velhice e a G que estoura com bends mais nervosos

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/05
· votar


meu VIOLAO EH CLASSICO!
Nylon!!! e sempre estora a RE, sempre DESFIA e dpois ARREBENTA!
naum sei pq! O MALDITA CORDA!!!!!

ai pra mim naum precisar comprar OUTRO JOGO, soh por causa da MALDITA CORDA, eu coloko a CORDA ( sol ), q nunca arrebento!
( eu tenhu 2 jogos, SEM A Ré ), fika MEIO LARGONAAAAAA hehehe, mas serve! eu soh toco em kassa mesmo! :D

pessoal, nunca frenquentei esse FORUM DE VIOLAO, eh primeira vesz, e eu tambem nunca fiz aula d violao!
toco a 7 meses, e toco LEGALZINHU!

tipo

O QUE EH '''''''''''bends'''''''''''??????????? ( viola )
e o q eh '''''''''''mizinha'''''''''''??????? hehehe

Daniel Andrade
Veterano
# jan/05
· votar


[i][/i] bem as campeãs são as cordas ré 4º e mi 1º eu acho a 3º a mais duravel.

Luiz T
Veterano
# jan/05
· votar


Repito a pergunta do Victor Bettuzzi
(Enviado: 19/abr/03 00:17 · Editado por: Victor Bettuzzi)

Também gostaria de saber. Tenho um Gianini Classico no. 28 e uso nylon D'Addario ou Giannini alta tensão. Mas não sei se é a melhor para mim que toco MPB e Bossa.
Tem alguma finalidade especial estas diferenças de tensão da corda? Como por exemplo cordas de alta tensão e cordas de média tensão.
Aguardo alma caridosa que me atenda ... rs. Obrigado.

Nas coxa
Veterano
# jan/05
· votar


Cara, Mizinha é a 1ª corda (MI mais agudo) agora "bend" tb não sei o que é não...

.:Anonimato:.
Veterano
# mai/06 · Editado por: .:Anonimato:.
· votar


Bend

É a técnica onde você empurra com seus dedos a corda para cima, aumentando a tensão da corda e portanto criando uma variação "para cima" no som da nota em questão.

maggie
Veterana
# mai/06
· votar


aquelas marcas vagabundas de nylon preto arrebentam direto

a mizinha é campeã

albertoellobo
Veterano
# mai/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


Nos violões aço, sofro mesmo com a Mizinha e a Sol. Nos de nylon apenas a Ré me deixa na mão antes do tempo.

viola

Cara, o maior inimigo do encordamento chama-se bend. E não é só do encordamento como dos trastes do violão tb (no caso das cordas de aço). Mas como bends são fundamentais na arte de tocar violão/guitarra, não há outra escolha: tenha sempre um jogo de cordas sobressalente em casa (mesmo vagabundas).

Abraços!

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


No violão de aço a mizinha é uma desgraça...
Já no de nylon é sempre a quarta (ré) que fica arrebentando sozinha....

A mizinha de aço até que eu consigo encontrar fácil... mas a ré de nylon.... só comprando o conjunto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual corda arrebenta mais?