Autor |
Mensagem |
Nuno Melo Veterano |
# ago/04
Oi. Estou a criar um progjecto de bossa nova e precisava de algumas dicas. Alguém me sabe indicar sites que ensinem a parte teorica e falem um pouco de deste género musical para eu aprender um pouco + ? (por exemplo: padrões ritmicos do violão; diferentes generos de tocar dentro da bossa nova.. sei lá este tipo de coisas). Já agora, vou fazer este projecto em casa no meu pc e nao sei bem qual é a melhor maneira de captar um violão. Já vi que se pode fazer com um microfone ou entao com diferentes tipos de pickups mas nunca precebi qual é a melhor técnica. Obrigado
|
Kellvy Veterano |
# ago/04
· votar
Se você conhece as músicas e tem as cifras fica mais fácil, procure ouvir Tom Jobim e João Gilberto, seguindo as cifras.
Escolha um tema bossa nova em midi e abra o track de acompanhamento em um editor, como o Cakewalk ou Band in the box, vc poderá ter uma idéia dos padrões rítmicos.
|
mcruces69 Veterano |
# set/04
· votar
HOLA AMIGO O AMIGA SOY DE CHILE Y TOCO BOSSA NOVA HACE DOS AÑOS
TE RECOMIENDO QUE ESCUCHES A JOAO GILBERTO, TOQUINHO Y OTROS
HAY UN LIBRO DE LA EDOTORIAL LUMIAR DE TU PAIS QUE SE LLAMA SOOGBOOK DE LA BOSSA NOVA SON 5 TOMOS MUY BUENO
TE RECOMIENDO EMPEZAR CON UN TEMA LLAMADO " ESTRADA DO SOL" DE TOM JOBIM ES FACIL Y HERMOSO, HAY MIDIS BUENOS EN INTERNET
OTRO TEMA ES "MAIS QUE NADA" POCOS ACORDES Y PEGASOSO
PARA LA BATIDA ES CUESTION DE TIEMPO Y ACOSTUMBRARTE
SI QUIERES COMUNICARTE CONMIGO ESCRIBE A
MCRUCES691@HOTMAIL.COM
NOS VEMOS
|
Al Majíd Veterano |
# set/04
· votar
Legal este tópico.
Um português e um Chileno fazendo parte do fórum. Sejam bem vindos!!!
|
Marcos Alberto Carvalho Luz Veterano |
# set/04
· votar
È o cifraclub rompendo fronteiras heheheheheheheheeh !!!1
Quanto a bossa , ouça muito Toquinho, Roberto Menescal, Tom Jobim, Chico Buarque entre outros que naum consigo me lembrar agora ........ !!!!!
Ja nos metodos........ tem um metodo do carlos lyra que é muito bom bom pois pega a parte teorica da bossa juntamente com a pratica , vem acompanhado de cd ... é bem legal ...
|
Luisfree Veterano |
# set/04
· votar
Segundo meu amigo Nuno Mindelis "Bossa Nova" é o tipo de musica nacional que o publico americano mais aprecia, é uma pena que não teve continuidade. Procure musicas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Powell etc.
|
piculo Veterano |
# set/04
· votar
Luisfree
Gostaria de acrescentar o choro como um estilo amplamente apreciado após os limites do Brasil.
|
Marcos Alberto Carvalho Luz Veterano |
# set/04
· votar
BADEN È EXCELENTISSIMO!!!!!!!!1
|