BOSSA NOVA!!!

Autor Mensagem
Vinicius_br
Veterano
# fev/03 · Editado por: Vinicius_br


Por que a maioria dos jovens de hoje detestam a Bossa Nova?

Randy Rhoads
Veterano
# fev/03
· votar


Td bem, a maioria detesta msm. Mas tem gente q curte e são jovens. Eu por exemplo, comecei a tocar violão e tocava esse estilo, q me deu um grande aprendizado, depois eu parti pra guitarra. E hj ainda curto, procuro sempre escutar....

Luisfree
Veterano
# fev/03
· votar


é uma pena, eu adoro bossa nova e mpb, antes de começar a aprender violão eu só gostava de rock, depois é inevitavel não gostar de Bossa Nova e MPB.
Nós temos a mania de não dar valor ao que é nosso, vejam só, quando aparece algum cantor ou compositor bom, neguinho já mete o pau, fala que é bicha e por ai vai. No entanto quando o cara é gringo ele é o maximo, a gente fica falando da musica dele uns 30 anos, isso eu posso afirmar, no entanto se é Brasileiro, depois de um ano a gente diz, pô cara você tá nessa ainda, essa musica já é velha, o cara é velho, só fez aquilo.E os grandes classicos de rock que se comenta todos os dias aqui, são da década de 60 e 70, porque a musica deles nunca fica velha e a nossa sim? Vejam o Roberto Carlos é considerado velho, no entanto ele ajudou a revolucionar a nossa musica, porque ninguem fala do Vinicius de Moraes, Toquinho, Baden Powell, Beto Guedes, Belchior, Chico Buarque de Holanda, Caetano, Gil, Milton Nascimento , Elis Regina, Gonzaguinha, Djavan, Adriana Calcanhoto e tantos outros.
Respodendo ao tópico, nossos jovens não gostam porque não escutam a nossa musica, a rádio fm com 1 excessão (estação) só toca musica internacional, pouquissima musica nacional, os caras compram o horário e pagam pra tocar uma coisa que a maioria nenm entende o que os caras cantam, mas de tanto ouvir aprendemos a gostar.

Bruno Madeira
Veterano
# fev/03
· votar


Eu só tocava guitarra de rock pesado internacional, era muito influenciado por modismos e rádio, tv... Isso é o que todos conseguem achar com facilidade. Depois de um tempo, fui comecando a tocar violão, aprendendo quantos bons compositores a gente tem no Brasil e que não são divulgados. Mestres da composição como Chico Buarque, Tom Jobim, Djavan, e tantos outros como o Luisfree falou, são comentados, digamos que por um ano, e depois são esquecidos, deixados de lado como se fossem velharias... E a turma mais jovem de hoje em dia só vai com o que tá tocando nos rádios, não se interessa pela beleza da música do nosso país. Apóio a sua idéia, Luisfree, de tanto ouvir, acabamos aprendendo a gostar...

Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


A Bossa Nova é maravilhosa pena que a mídia começou a valorizar esse lixo cultural que vemos hoje. Ainda bem que ainda e sempre existirão pessoas de personalidade forte e de bom gosto que jamais se deixarão levar prla influência dessa máquina de gerar bobos que é a mídia.

o chacal
Veterano
# fev/03
· votar


é uma droga de estilo no meu ponto de vista... cada um tem seu estilo...eu odeio bossa nova, pra mim é bosta nova....mas isso depende de cada um

Lombarde
Veterano
# fev/03
· votar


concordo com o chacal..... mas naum kero criar polêmica... assim como nao gostamos da bossa nova sei q tb mtos odeiam meu estilo de música favorita..... entaum kda um com seu estilo e bola pra frente

Grow
# fev/03


eu tenho 18 e amo bossa nova

Luisfree
Veterano
# fev/03
· votar


é chacal e lombarde cada um tem uma opnião, mas acredite, ela muda com o tempo, isso eu já vivi, nunca fale que é uma droga porque amanhã talvez você passe a gostar, pode até me contestar agora, mas acredite o mundo dá muitas voltas cara.O importante é isso dar uma opnião, a bossa é para pessoas romanticas que já viveram uma grande paixão, uma perda, quando se é muito jovem e não se tem muita experiencia na vida o que importa é a balada, o ritmo e não a letra, a bossa é rica em letra, já é para pessoas com mais sensibilidade em relação ao que está escrito e não a instrumentação.

Coringa
Veterano
# fev/03
· votar


A BOSSA É O JAZZ BRASILEIRO!!!! MPB É O MELHOR ESTILO DE MÚSICA QUE EXISTE! A nossa música é estudada no mundo inteiro por ser extremamente rica na Harmonia, Melodia e letra ! Tem gente que não gosta.... mas por outro lado tem até gente que gosta de Pagode!!! A Música brasileira é a melhor do mundo e na minha opinião o que acontece é que existe um pouco de preconceito .... pra quem não gosta de MPB, tentem escutá-la como se fosse o seu estilo de música predileto, livre de encanações....

Overdoser
Veterano
# fev/03
· votar


gosto de algumas do joao bosco, joao gilberto, mas nao conheço muito pra falar

so sei que bossa nova, assim como o jazz, é fudidissimo pra tocar

Lombarde
Veterano
# fev/03
· votar


Luisfree vc ta coberto de razão kra..... sei q isso é questão de idade msm pq meu pai qdo tinha minha idade só escutava oq escuto hj... hj ele curte oq curtia antes e de tdo agora... até uns tenores ele escuta hj hehehe

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Isso tem a ver com idade tb.
Estou começando agora a procurar Bossa. Tô pegando umas cifradas de Tom Jobim, João Gilberto, etc.
Pra ouvir pode não ser uma Brastemp, mas pra tocar é outra conversa.
MPB é a mesma coisa.
Meninada> ouvi umas aí do Djavan, Marisa Monte e toca no violão que pode mudar de opinião aos poucos.
Gosto de Rock Nac e Inter. Mas não gosto daquele rock pesadão, muito metal, baruiera...
Faloww

Voodoo36
Veterano
# fev/03
· votar


Porque nunca pararam pra ouvir.

Coringa
Veterano
# fev/03
· votar


Não adianta tentar tocar se vc não gosta do estilo ...
Mas ter interesse em saber o que é já é uma coisa legal!

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Coringa> Acho que não, ou seja, mesmo não gostando do estilo pode ser interessante executar no violão.
POr isso recomendo ouvir e tocar...
Mas nada de Pocotó.

darkghost
Veterano
# fev/03
· votar


alguem tem alguma sugestao q numa roda faça neguinho babar?

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Conheço algumas boas de Bossa. Tipo
Tom/João Gilberto>A felicidade, Garota de Ipanema, Pelas Luz..., Wave, Eu sambo mesmo (essa é osso duro pra tocar), Chega de Saudade, Samba de uma Nota Só (mais tem dissonante, etc e tal) Palpite infeliz (não achei a letra dessa), Querida...
Falowwww

Grow
Veterano
# fev/03
· votar


eu amo bossa nova e tenho 18

darkghost
Veterano
# fev/03
· votar


po cara eu sei solar wVE INTEIRINHA eu q tirei ela com uma gota de escala está fazendo neguinho babar qnd eu toca em shows da minha banda

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Putz!!
Manda aí o solo dela então

hard corel GT
Veterano
# mai/03
· votar


o que estah acontendo hj em dia e q os jovens naum kerem saber de musica, entao seu ouvido desafina, deixando que ele escute qualquer coisa. quando ele escuta uma coisa trabalhada e bem feita, acaba q acha estranho por seu ouvido nao estar afinado... hehe

fuleragi
Veterano
# mai/03
· votar


cara é lindo d+ tu pegar o vioão assim e tocar uma música antiga, que hj em dia não se faz mais....
rock é rox....

piculo
Veterano
# mai/03
· votar


tudo eh uma questao de estilo e tempo. estilo pq s o cara naum gosta de sertanejo ele naum vai querer nem saber e assim pode-se associar a qq outro estilo musical, certo. isso eh uma coisa.... agora tmb eh uma questao de tempo pois, principalmente, no violao o grau de dificuldade tende a aumentar com o passar do aprendizado e a bossa eh, certamente, um estilo muito foda de ser bem tocado e quando eh bem executado.... o cara bota p/ fudê.
bossa eh muito foda.
Tmb ha a questao do inculturar do estilo. p exemplo... naum toco legiao por naum gostar de ouvir por outro lado toco bossa pois sou viciado em Joao Gilberto e cia, saou.
ah, tenho 22 anos e ninguem la em casa curte se quer musica.

guitarrafuriosa
Veterano
# mai/03
· votar


Eu não tenho muito a declarar, somente que estou abestalhadamente apaixonado por isso que chamamos de samba (de raiz, é claro) e de bossa nova. É muito show, é tudo perfeito, letras, harmonização inigualável, demais!!!!!

sydmail
Veterano
# set/05
· votar


Oi pra todo mundo.Concordo com a maioria das opiniões aqui expressas.A bossa nova foi e ainda é,o segundo genero musical latino a efetivamente conquistar o mercado norte americano e, à partir disso,o mundo como um todo. Os primeiros a obterem essa condição foram os cubanos com a rumba e seus derivados.O trumpetista Dizzy Gilespie e varios outros músicos dedicaram-se a essa tarefa ainda na decada de 50.
Na decada seguinte,em 1962,houve o célebre concerto do Carnegie Hall em NYC,patrocinado pela embaixada brasileira,onde se apresentaram diversos músicos, entre eles Tom Jobim e João Gilberto, que foi fundamental para o sucesso imediato de nossa musica.Musicos de jazz como Charlie Byrd, Stan Gets, Bud Schank e Ron Carter imediatamente aderiram ao movimento e a coisa pegou,espalhando-se dai para o resto do mundo.Infelizmente,para nós,parece que nada aconteceu.Poucas pessoas se interessam pelo genero e,amaioria dos musicos que conheço, não o sabem tocar.Parece-me que o sucesso internacional de nossa musica passou para o terreno das fábulas e lendas.Parece que nunca existiu ou aconteceu.O terceiro genero a conquistar esse posto,foi o reggae nadecada de80.

NEI SA
Veterano
# jun/07
· votar


Sversut, eu tenho todas as letras cifradas, inclusive de Palpite Infeliz, se vc quizer é só falar e me dá seu e-mail que mando todos os arquivos com as letras das que vc quizer de Bossa Nova.

Wesley R
Veterano
# jun/07
· votar


É uma pena que não sejam quase divulgadas essas músicas. É como o jazz, eu particularmente gosto muito, mas não é divulgada na mídia (pelo menos aqui no brasil).
Sempre que quero ouvir jazz ou bossa nova por exemplo preciso fazer uma pesquisa gigante (não é porque eu goste de estilo que eu vou gostar de qualquer música ou qualquer um que toque).
Por isso rádio é praticamente uma merda. Eu já peguei 4 rádios, eu disse 4 rádios, tocando a mesma música ao mesmo tempo. Se for assim é mais facil ter uma rádio só ou colocar um CD com 5 músicas tocando repetitivamente.

kel350
Veterano
# jun/07
· votar


eu escuto bossa nova desde 10 anos de idade, hoje tenho 30 anos e continuo a ouvir, agora comecei a tocar violão e tenho a bossa nova como base.

a bossa nova e reconhecida mundialmente, e pena que a maioria dos brasileiros não de seu devido valor.

quem não da valor a bossa nova não da valor ao talento brasileiro, e também não entende nada de musica.

O musico inteligente respeita e estuda todos os ritmos, e extrai lições de cada um deles, e isso ai o que faz a diferença entre um bom musico com futuro, e o cara que não vai passar do feijão com arroz.

NEI SA
Veterano
# set/07
· votar


Coringa,

Me desculpe discordar de vc, a Bossa Nova não é Jazz Brasileiro... A Bossa Nova é o samba refinado em letra e em harmonias muito bem elaboradas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BOSSA NOVA!!!