Bossa Nova

    Autor Mensagem
    Grow
    Veterano
    # ago/03


    além dakela "faz parte do meu show" tem alguma bossa fácil?

    Max
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    garota de ipanema, barquinho.......

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/03
    · votar


    desafinado eheh

    piculo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    aquarela.... "numa folha qq eu desenho um sol amarelo"...

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/03
    · votar


    piculo
    aquarela, do toquinho.

    piculo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    isso ai. hj to meio lerdo. naum consequi lembra o nome do cara nem pelo caraio

    OverBlooD
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: OverBlooD
    · votar


    águas de março é bem simples
    é só pegar o jeitinho dos acordes

    Cassio
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Primeiro vc precisa gostar da música
    Ouve João Gilberto na Rádio Terra
    Tem várias boas
    Daí vc pega o que não é tão complicado, mas a maioria não é simples.
    Me parece que o problema geral da Bossa não é o ritmo, que na maioria dos casos, é semelhante (aquelas puxadinhas, tipo samba). O que complicada são os acordes dissonantes pra executar no tempo certo.
    ( )

    sydmail
    Veterano
    # set/05
    · votar


    E ai moçada,que tal parar um pouco de falar bobagen e se dedicar mais ao estudo hein?

    Johnny
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sydmail

    Que bobagem? Dessa da qual vc passou a participar?

    sydmail
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Johnny
    Bobagem é alguem achar q vai conseguir tocar bossa nova só com jeitinho e sem estudar

    Johnny
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sydmail

    Realmente, mas ae depende muito dos objetivos de cada um...

    hermana rj
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fez se mar??

    sydmail
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Johnny
    Estudar é vencer barreiras e se superar.Para
    quaisquer que sejam os objetivos,a vitória sobre si mesmo,é sempre fonte de alegria e auto afirmação intelectual,concorda?

    Johnny
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sydmail

    É cara... talvez para alguns como nós que temos real intensão de nos aprofundarmos no assunto bossa nova com toda certeza. Não seria uma auto afirmação intelectual, pois é a principal manifestação de imaturidade e inexpressividade Auto afirmação intelectual ao meu ver é ostentar um arquetipo de maturidade e na minha opinião quem assume tal postura são aqueles que mais precisam estudar e amadurecer. Acho que é legal a gente discutir sobre bossa nova com tamanha profundidade com pessoas abertas a este ramo do cultismo, pois se não é perigoso a gente ser taxado de chato por expor um cultismo exacerbado, entende? Por isso numa ocasião como esta, em um forum popular, a gente tem que encarar todo tipo de gente. Gente que abraça outros ramos de um cultismo (medicina, filosofia, paleontologia,...), mas que se interessa por bossa nova e que lhe basta saber o que vc ou eu tem para dizer.

    sydmail
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Johnny
    Pois é meu camarada,felizmente ao que me parece, voce é um cara que pensa.Como voce pode ver ,nós estamos reaquecendo uma conversa que parecia terminada.Não estou aqui para ser chato ou pedante e sim,tentando estabelecer um padrão de conversa aonde possamos nos aprofundar num assunto de suma importancia para mim e para a nossa cultura.A bossa nova faz parte da minha vida há pelo menos 30 anos.De la para ca,não parei de estudar e, ainda não conheço tudo.Parabéns amigo pelo interesse e pela forma inteligente de abordar este assunto que ,a meu ver,deve ser tão importante pra voce quanto pra min.Voce é músico?

    Johnny
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sydmail

    Sou músico sim. Violonista erudito... já toquei muitas coisas: Peças do romantismo espanhol, do barroco em orquestra e tals. E no ramo da música popular brasileira meu gosto se resume à bossa nova, ao chôro e as peças pré modernas de Villa Lobos...

    sydmail
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Johnny
    Alô boy,alô Johnny!!!A mim,por vezes,parece que a bossa nova é um fenomeno que ainda não aconteceu.Grande parte do seu sucesso,deveu-se a mão direita de João(a esquerda é fruto direto do seu interesse pelas brilhantes harmonas de Barney Kessel,vide Cry me a river, com Baney e Julie London)porém,hoje encontra-se com facilidade músicos que executam as harmonas com habilidade, esquecendo, completamente dos padrões ritmicos, o que descaracteriza totalmente o gênero.Ou seja,harmonizam a década de 50/60 e ritmizam30/40.O nó górdio da bossa está na mão direita.Essa bobagem que me referi, faz parte do meu ideal de ver nossa musica executada de forma correta.Não sou um músico erudito mas tenho certeza de que nenhum estilo de musica pode ser bem tocado sem o devido apreço pelo estudo, seja voce amador ou profissional.Voce sabe quem foi Marçal,companheiro de Bide,e o que ele criou?Abraços!!!

    eduardo_du
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Johnny
    Gosta de Vinicius de Moraes?
    Microondas no tópico. :)

    TioAle
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tópico parado a mais de 3 anos... vc acha que o microondas resolve??

    vinicius gosto como compositor apenas, não como interprete ou instrumentista.

    eduardo_du
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    TioAle
    Gosto das composições e interpretações cara... Gosto do violão do Toquinho também.
    E microondas esquenta tudo em 1 minuto cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bossa Nova