Invernizar o violão???qual a melhor maneira para f

    Autor Mensagem
    Daniel77
    Veterano
    # jul/04


    Eu tehno um violão de 17 anos, e ja estava bem surrado pelo tempo e pelo uso. Eu lixei ele tirei todo verniz que ele tinha e deixei na madeira mesmo!!! Agora preciso urgente de inverniza-lo! mas quero fazer da moda mais correta possivel!!
    Alguem pode me dizer como faço, qual o material apropriado,quatas demãos de verniz vai em cada parte destinta do violão, essas coisas beleza galera??? to esperando resposta!

    michael angelo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    acho que primeiro voce deve lixar ele com uma lixa dagua numero 1200 que e super fina para dar o ultimo acabamento mas pelo amor de deus nao coloque agua, na hora de invernizar se voce nao tem as manha e melhor voce levar para um luthier porque nao e tao simples assim

    antes de invernizar lembre que voce tem que passar um a camada boa de seladora para so depois usar o verniz e tudo pintado na pistola

    mas o melhor mesmo e levar em um luthier de confianca se nao voce pode fuder com o seu violao

    Daniel77
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    michael angelo
    valeu pela grande dica!! Se voce souber qual o verniz usar tb vai ser bom!! eu vi que a goma-laca eh muito usada, mas so para o tampo!!se souber algo mais me envie por favor!valeu

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Daniel77

    Bom cara... primeiro é bom saber de que violão estamos falando! Mas acho que agora que vc já ta fazendo o serviço... o melhor seria vc usra gomalaca ao invez de verniz!

    Daniel77
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnnyeh acho que eh isso mesmo que vou fazer....nao quero fazer merda no violao...quero deixar ele bem legal, eu tenho noção de marcenaria mas não de luthier, longe disso. Sei quanto eh dificil o trabalho e respeito muito, mas eu quero fazer um bom trabalho, por isso to pedindo ajuda aqui, valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Invernizar o violão???qual a melhor maneira para f