Qual a melhor maneira de afinar um violão?

    Autor Mensagem
    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12


    Então, eu ainda não sou um violonista profissional, e ainda não sei afinar de ouvido. E to querendo comprar um violão meio top, que não viria com afinador. Daí eu teria que me virar pra afinar ele.

    Eu já ouvi falar de afinador eletrônico externo, afinador pela internet e diapasão. Qual desses é melhor pra afinar o violão, que dá uma afinação quase 100% precisa?

    Sei que tem gente que vem com ideia de responder pra usar um diapasão, que ele é mais profissional, e desse jeito eu iria treinar meu ouvido. Mas o problema do diapasão é que quando eu precisasse de uma afinação diferente da padrão, não ia ter como usá-lo.

    E entre afinador eletrônico externo e afinador pela internet, qual dos dois é mais preciso?

    murilo97
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    E entre afinador eletrônico externo e afinador pela internet, qual dos dois é mais preciso?
    Veja melhor isso ae....se vc tiver em algum lugar sem internet e precisa afinar o violao, como faz?....melhor vc comprar um afinador digital, desses giannini GTU2 mesmo.

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    murilo97

    Verdade :x

    Esse giannini GTU2 é bom?

    samucaloko
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MatheosXpt
    eles são bons, uns dos melhores.
    Mas eu prefiro afinar o meu no ouvido, e corrigir com o afinador quando chegar em casa.
    No caso de um show, por exemplo, isso não é viável, pelo pouco tempo. Pausas muito grandes irritam o público(como eu sei disso, fico mto irritado quando os caras demoram muito a começar a tocar, mas isso [axo] é com tudo mundo).
    Fica a critério, afinar com o afinador é mais rápido, mas com o ouvido dá pra dar uma desenvolvida interessante.

    murilo97
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MatheosXpt
    É bom sim, inclusive eu tenho um.

    CaioRobertoBR
    Veterano