Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Invernizar o violão???qual a melhor maneira para f
Autor
Mensagem
Daniel77
Veterano
#
jul/04
Eu tehno um violão de 17 anos, e ja estava bem surrado pelo tempo e pelo uso. Eu lixei ele tirei todo verniz que ele tinha e deixei na madeira mesmo!!! Agora preciso urgente de inverniza-lo! mas quero fazer da moda mais correta possivel!!
Alguem pode me dizer como faço, qual o material apropriado,quatas demãos de verniz vai em cada parte destinta do violão, essas coisas beleza galera??? to esperando resposta!
michael angelo
Veterano
#
jul/04
·
votar
acho que primeiro voce deve lixar ele com uma lixa dagua numero 1200 que e super fina para dar o ultimo acabamento mas pelo amor de deus nao coloque agua, na hora de invernizar se voce nao tem as manha e melhor voce levar para um luthier porque nao e tao simples assim
antes de invernizar lembre que voce tem que passar um a camada boa de seladora para so depois usar o verniz e tudo pintado na pistola
mas o melhor mesmo e levar em um luthier de confianca se nao voce pode fuder com o seu violao
Daniel77
Veterano
#
jul/04
·
votar
michael angelo
valeu pela grande dica!! Se voce souber qual o verniz usar tb vai ser bom!! eu vi que a goma-laca eh muito usada, mas so para o tampo!!se souber algo mais me envie por favor!valeu
Johnny
Veterano
#
jul/04
·
votar
Daniel77
Bom cara... primeiro é bom saber de que violão estamos falando! Mas acho que agora que vc já ta fazendo o serviço... o melhor seria vc usra gomalaca ao invez de verniz!
Daniel77
Veterano
#
jul/04
·
votar
Johnny
eh acho que eh isso mesmo que vou fazer....nao quero fazer merda no violao...quero deixar ele bem legal, eu tenho noção de marcenaria mas não de luthier, longe disso. Sei quanto eh dificil o trabalho e respeito muito, mas eu quero fazer um bom trabalho, por isso to pedindo ajuda aqui, valeu!
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Invernizar o violão???qual a melhor maneira para f
Como afinar um violao de 12 cordas e qual é a melhor maneira de afina-lo
Qual a melhor maneira de afinar um violão?
Como trocar as cordas do violão de maneira que ela
Qual a maneira certra de fazer a pestana?
Maneira correta para fazer uma pestana e rastilho em osso (iniciantes)
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio