Putz! Quero me livrar dessas revistas de acordes

Autor Mensagem
Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Ô, Rato. O negócio mesmo é estudar a formação de acordes. Não é difícil e é bem legal.
É o seguinte: na escala de DÓ MAIOR (C, D, E, F, G, A, B, C), por exemplo, os graus I, III e V (C, E e G) formam o ACORDE FUNDAMENTAL. Se quisermos transformá-lo em DÓ MENOR, basta diminuir em meio tom o 3o. Grau (MI). Se juntarmos ao DÓ MI SOL a nota LÁ, correspondente ao 6o. grau, estará formado o acorde DÓ MAIOR com SEXTA.
E por aí vai...

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Não é bem assim mas já é alguma coisa!

Aqui sim valeria a mensagem do pículo que está no outro tópico indicando o estudo dos intervalos!!!

Estude antes das formação dos acordes os intervalos!
Dai vc estuda a formação e pronto, montará qualquer acorde sem a necessidade de ficar procurando nesses dicionários de acordes ridículos que tem por ai!!!

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior

Então qual é o erro aí?

Caldo_Knorr
Veterano
# set/04
· votar


Nossa... To cada vez mais bolado com esse bagulho dos acordes... Cada parada sinistra... De repente, eu pego uma nota como um C#m7(b5), ou um F#7(b13), dessas que só se vê em MPB... Eu queria saber a lógica que há por trás dessas notas loucas... Onde que eu descolo um livrin de acordes?? Vlw aih!

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Caldo_Knorr
Eu queria saber a lógica que há por trás dessas notas loucas...
Qual a lógica? Uma melhor harmonia á música. Treine bastante teoria, mesmo sendo dificil no começo vc guardar os intervalos, graus e escalas, com certeza vc vai se desenvolver muito mais e largar de vez as revistinhas de acordes.. heheh

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Caro caldo!!!

Entre no meu msn ou icq que eu te explico com calma todos esses lances! teremos que estudar intervalos dai vc vai entender!!!

Caro Tuarelli

não é tão simples assim!
Eu gostaria que somento o Tuarelli respondesse!

Imaginemos uma escala em dó maior como a que vc mencionou!

Qual é a 5ª diminuta?
3ª aumentada?
4ª aumentada?
7ª menor?

somente me responda! se responder certinho eu pergunto em outra tonalidade! dai se vc souber mesmo o que ta fazendo eu peço desculpas e considero somente que vc não sabe explicar direito!!

meu msn é balbinojr@yahoo.com.br
e meu icq é 208642175!!

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior
Eu nao tô aqui pra provar que sei das coisas e nem pra provar que explico bem, mas de qualquer forma, aí vai:

5a. Diminuta é SOLb
3a. Aumentada seria FÁ que é a Quarta
4a. Aumentada é a 5a. Diminuta
E 7a. menor é SIb

Mas eu nao tô afim de ficar provando nada pra ninguém. Quer acreditar, acredite, nÃo quer, pronto. Ninguém vem aqui pra ficar fazendo papel de professor. Aprendemos com os erros dos outros e com os nossos.
Agora se vc acha que pra dar uma explicação, tem que ter toda uma especialização que dura anos, esse lugar nao é pra vc. Estamos aqui pra aprender, discutir, compartilhar conhecimento, não para testar quem sabe mais.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Blz então vc parece saber mas da forma que vc explicou a pessoa poderia muito bem entender de forma errada vc não acha???

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


não que sua explicação estivesse errada mas estaria confusa mesmo porque vc disse lá é a sexta de dó certo? mas vc não especificou se ela era maior, menor, diminuta, aumentada e etc!!! blz! não to querendo te queimar não! só quero ajudar! me desculpe se fui arrogante!!!

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


eu andei estudando isso tb pa ver se aprendo , mas falta tempo e inicialmente me pareceu complicado mas eu tava ate começando a pegar facil. ai parei.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


niredsystalaringologista

Nao deixe de estudar nao meu, é bem simples não é o bixo que parece!!!
Qualquer dúvida pode postar!!!

Abraços!

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


eu sei o problema e tempo mesmo. vestibular esse ano e tal deixa eu me aliviar um pouco. vlw ai.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


falou!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Putz! Quero me livrar dessas revistas de acordes