Autor |
Mensagem |
ulouco Veterano |
# jul/04
Ai galera por favor me ajudem, encontrei uma cifra que dizia que a musica deveria ser tocada com bordão e eu não sei oque é bordão.
Se alguem me responder ficarei grato muito abrigado!!!
Me Mandem um E-mail: uloucu@hotmail.com
|
Sir Nightfall Veterano |
# jul/04
· votar
ulouco
bordao significa tocar com as cordas mais grossas do seu violao cara
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/04
· votar
"Bordoes" é como sao chamadas as cordas grossas do violao...
|
Zadh Veterano |
# jul/04
· votar
Bordão é a sexta corda, no caso...a corda mais grossa do seu violão.
|
Cassio Veterano |
# jul/04
· votar
Toca com Power Chord
|
Al Majíd Veterano |
# jul/04
· votar
Bordões: 4ª, 5ª e 6ª cordas
Primas: 1ª, 2ª, 3ª cordas
|
vernebr Veterano |
# jul/04
· votar
Bordões são aquelas cordas mais "grossas" do violão, e primas são aquelas mais "finas".
|
Tittti Veterano |
# jul/04
· votar
Neste caso acho que seria dedilhado, pq vc tem que tocar primeiro o bordão. Porque para se cantar você tem que pegar a nota do bordão ou do baixo que são as 3 primeiras cordas mais grossas do violão, são elas que te falam exatamente a nota para cantar por exemplo qd vc faz um sol maior G, o bordão fica no sol, qdo vc faz um Lá A, o bordão fica em A, a não ser que seja por exemplo A/b Lá com baixo em sí, ou seja, lá com o bordão em si, para quem vai cantar é mais facil ouvir o bordão e já cantar.
|
Expressão Veterano |
# jul/04
· votar
ulouco
Vou dar um exemplo: G (sol) no bordão: você tem que apertar a sexta corda na terceira casa (G) e a quinta corda na quinta casa (D). Dai você toca apenas essas duas cordas. E assim por diante. Isso é G (bordão).
O som fica bem pesado. É um recurso comum na guitarra elétrica.
|
pcab Veterano |
# jul/04
· votar
quen toca usando o bordão é ceresteiro
|
Ricco Veterano |
# jul/04
· votar
Tem que dar uma "bordoada" na corda até ela arrebentar, tipo aquele comercial da TIM
|
piculo Veterano |
# jul/04
· votar
Cara, seresteiro e choroes fazem contracanto com o baixo, as vezes(quase sempre) invertido, o que tmb eh chamado de linha de baixo ou baixo cantante ou baixo melodico etc.
tocar com bordoes eh muito provavel de ser power chord
|