Violao Classico(Marcas & Preços)

Autor Mensagem
Mamonas
Veterano
# jun/04


Putz, eu vi vcs falarem tanto de marcas e preços de violão classico, principalmente o Johnny, mas agora não acho esses tópicos, por favor, postem os links dessas dicas, ou falem sobre violões classicos BONS! ( Sem preço exorbitantes de 3.000, 5.000, etc)

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


Mamonas

Cara precos exorbitantes são 50000$, 100000$ ehehehe

FeRnAnDo_Z
Veterano
# jun/04
· votar


evitaerc
Esses nem se fala.

Mamonas
Se souber de algum sem ser exorbitante, me dá um toque. To querendo um também.

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


Mamonas

É verdade cara! Eu tenho abordado muito sobre violões que são verdadeiras jóias caríssimas e por isso sonhos de consumo. Esses violões realmente valem os 3000 - 20000 dólares que cobram por eles e só tocando em um para reconhecer que qualquer top Takamine, Giannini, Fender Clássico, ... fica no chinelo perto de um grande desses...

Bom cara... vou indicar uns violões clássicos na faixa dos 500 - 2000 reais e dizer o que eu acho deles.

Giannini C3: R$500 a R$600. Um ótimo violão e geralmente é o violão que acompanha os violonistas estudantes de nível intermediário. Custo/benefício excelente. Nota 8,0

Giannini C4: R$900 a R$1000. Tem resposta bem mais rápida que o C3 e possui um timbre mais variável (versátil) e atinge agudos muito bonitos por causa do tampo de cedro. Nota 8,0

Giannini C5: R$1600 - R$1900 Já vi lojas cobrando mais de 2000!!! É aquele violão com um som bom e que vale a pena se vc não dispuser da grana pra comprar algo de luthier, mas eu jamais compraria um... guardaria mais grana pra pegar logo de luthier! Nota 7,0

DiGiorgio Autor 3: R$550,00 a R$650,00 Muita gente tenta comparar com o Giannini C3 devido ao preço, mas são violões bem diferentes. O C3 tem mais volume, mas o tampo deste é de Pinho enquanto o Autor 3 tem tampo de Cedro o que confere um timbre bem diferente. A madeira da caixa também não é a mesma! Existem muitos Autores 3 piores que Giannini Estudo! É preciso procurar bem!!! Nota 7,0

DiGiorgio Tarrega: R$850 - R$1000 É um violão que possui as mesmas características do Autor 3 só que com um acabamento melhor! Acho que não vale a pena se vc pode levar o Autor 3 e ainda sobrar um troco! Nota 5,0

DiGiorgio Master: R$1300 a R$1500 Já foi um grande violões décadas atras! Agora é uma verdadeira porcaria para um violão desse valor. Melhor um C4 ou um Autor 3 e guardar o troco para um violão bem melhor no futuro! Nota 4,0

Yamaha C70: R$500 a R$700 É um bom violão para quem quer iniciar um estudo sério ao violão erudito! Mas acho que daria para comprar algo melhor na Giannini! Nota 6,0

Yamaha CG131S, CG151S, CG171S: R$1000 - R$2000 O CG171 é um ótimo violão! Bem melhor que o DiGiorgio Master na minga opinião apesar de serem bem diferentes! Nota 6,0

Admira: Existem modelos bem acessíveis variando de R$1000 a R$2000 que são ótimos e além de terem um bom volume e variabilidade de tinbres possuem um bom preço de revenda! É bem melhor que qualquer Yamaha, Giannini ou DiGiorgio. Nota 9,0

Raimundo: R$1500 a R$2000 Violão espanhol de baixa linha assim como o Admira e assim como o concorrente surpreende em qualidade se comparado aos nacionais, japoneses, coreanos e americanos. Nota 9,0

Do Souto: R$2000 Talvez com muita sorte vc encontre um violão Do Souto do Rio de Janeiro por esse preço! Em geral eles são excelentes, mas já vi tremendas porcarias que custaram 3400 reais ao dono! Nota 10

FeRnAnDo_Z
Veterano
# jun/04
· votar


Johnny
Super dicas, valeu mesmo!!!

Mamonas
Veterano
# jun/04
· votar


Johnny: Muito obrigado cara! Ajudou pra caramba!! quanto a classificação do meu nivel, o q eu to vendo no violão agora é o terceiro livro do henrique pinto, vo começa ver a obra de villa lobos (por enquanto só tirei Mazurka-Choro), e to vendo uma fantasia de S.L.Weiss, acho q to indo prum nivel intermediario , sei lah.

Mamonas
Veterano
# jun/04
· votar


evitaerc: eu to ligado... mas eu to falando exorbitante pro meu bolso hehehe

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


Mamonas

Vc está em um nivel intermediário mesmo cara! Já deve estar tocando peças legais!!! Te indico os Doze Estudos de Villa Lobos! Mesmo que vc quebre a cabeça bastante da pra começar a ter um contato e vc vai ver que vai evoluir muito em todos os sentidos. Tem os estudos de Sor tambem, mas pra começo acho que os de Villa Lobos estão legais! Além disso apesar de serem estudos são muito bonitos e da gosto de tocar!

rukasu
Veterano
# jun/04
· votar


eu tow pegando agora akele chorinho muito legal do Ernesto nazare Odeon...eu tow achando um pouco dificil d executar esse choro
eu achoq tow ne um nível intermediário...q nível vcs acham q eu tow?

rukasu
Veterano
# jun/04
· votar


eu tow pegando agora akele chorinho muito legal do Ernesto nazare Odeon...eu tow achando um pouco dificil d executar esse choro
eu achoq tow ne um nível intermediário...q nível vcs acham q eu tow?

piculo
Veterano
# jun/04
· votar


segue o link com alguns detalhes p/ comprar um classico de peso.
Ah, tenho q dizer q o meu autor-3 eh MUITO elogiado por todos q tocam. to falando dos meus professores atuais(mauricio carrilho e paulo aragaum na oficina de choro escola portatil).

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=4&t opic=23376

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


rukasu

Em que tom está o arranjo que vc está estudando para o Odeon? Acho que vc já deve estar tocando peças legais, mas não é possível avaliar o nível ténico e nem mesmo a interpretação de um instrumentista apenas pela peça que ele toca! Já ouvi muitas vezes alguem dizer que tal carinha é melhor que eu porque toca brasileirinho (e eu nunca me interessei por brasileirinho). Realmente o cara executa brasileirinho com todas as notas, mas se ele dá sentido as notas transformando-as em música é uma outra coisa!

piculo

É aquilo cara... depende do gosto do violonista e da particularidade de cada violão e encordamento. o autor 3 é um violão muito bom! É admirável que um instrumento de 600 reais desenvolva tão bem, mas leva-se em consideração o propósito para o qual ele é feito... mas não é possível compará-lo a um top de luthier! Eu por exemplo reconheço que o meu Giannini C3 tem um sonzaço perto de outros C3 que já toquei, mas eu me incomodo demais com ele! Acho que não tem som se compará-lo com o meu JB...

piculo
Veterano
# jun/04
· votar


Johnny
Sem duvida q vc esta certo.
ai da uma passado no topico "aprofundando ..." de sua opiniaum lah.

Mamonas
Veterano
# jun/04
· votar


Johnny: Cara será q um Giannini C3 faz o serviço direitinho, ou eu devo comprar um melhor jah? eu pretendo prestar faculdade no fim do ano, um C3 segura minha barra? é claro q eu vou testar varios violões, varias marcas, mas dê sua opinião ae, mto obrigado!

Cassio
Veterano
# jun/04
· votar


Em termos de especificos aço - Folk - Gianini, quais são os razoáveis?

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


Mamonas

Cara... depende da grana que vc dispõe, mas se vc pretende gastar entre 500 - 600 reais é dificil encontrar coisa melhor...

MimNinja
Veterano
# jun/04
· votar


Johnny

naum acho o DiGiorgio Master ruim como vc falou. pq testei o Giannini C4 e n gostei mto, depois testei o Master e achei mto melhor, acho q isso ae vai mais d gosto p gosto.

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


MimNinja

É questão de gosto mesmo cara! Mas os 3 últimos Masters que toquei não tinham precisão na afinação a partir do 12 traste e o som era decepcionante! Em termos de som e timbragem é igual ou muito parecido ao Autor 3 e ao Tárrega! Então pra que gastar mais que o dobro?

danibranco
Veterano
# mar/07
· votar


Estou estudando violão clássico a pouco tempo, mas como já toco o popular a quase 10 anos, estou evoluindo rápido. Tenho um Digiorgio 18 de 1961, apesar de ser um estudante tem qualidade muito superior aos 18 atuais.
O problema é que com o estudo do clássico e até peças populares mais "trabalhadas", descobrí limitações em meu violão que eu nem imaginava antes.

Agora, estou agoniada para comprar um instrumento superior, mas não tenho 3 ou 4000 reais para comprar um violão de luthier... Mas existe uma loja aqui em Curitiba que vende um Giannini C5 em 10 vezes ou um DiGiorgio Master em 10 vezes tbm... Daí eu agüento pagar...

Em relação à estes dois modelos, e um modelo mais barato de luthier (R$2000), vale à pena o de luthier?? Porque a troca seria entre um top de linha de fábrica, todo de madeira maciça, e um básico de luthier...

Já ouví falar bem dos DoSouto e Raimundo, mas não consigo achar um para experimentar ou comprar. Moro em Curitiba, se alguém souber de algo...
Ajudem...
Valew!!!

Nyc
Veterano
# mar/08
· votar


Esse giannini c4 ta custando quanto hoje? nao ta mais nessa faixa de 1000 reais..

o mais barato que achei é 1600.

subiu tanto assim o preço?

kevlloyd
Veterano
# mai/12
· votar


Desculpem dar uma de "coveiro", mas não quis criar outro tópico, visto que existem vários com o assunto comum. Por favor, não me espanquem se eu estiver no tópico errado ^_^

Seguinte: Tenho interesse em comprar um violão clássico. Toco violão há 16 anos (desde os 6, pivetinho) e nunca tive aulas (sou auto-didata). Estou pesquisando para começar a estudar violão erudito no segundo semestre desse ano (agora a bagaça fica séria!).

A dúvida é a seguinte: não sou iniciante, conheço um pouco de teoria, leitura e escrita musical, além da prática, que exercito desde a infância. Quero um violão intermediário, para estudar e tocar tranquilo por muitos anos, inclusive para apresentações. Vi alguns modelos, os quais listo abaixo, juntamente com os preços e lojas:

- Di Giorgio 38 (R$ 369,00 - Hendrix Music)
- Giannini GWNC1 (R$ 529,00 - Foxtrot)
- Yamaha CG 142S (R$ 659,00 - Foxtrot)
- Takamine Class G 124 (R$ 665,00 - Playtech)
- Giannini GWNEW3 (R$1.029,00 - Foxtrot)
- Yamaha CG 162S (R$ 1223,00 - Foxtrot)

Preciso pesquisar em minha cidade, se encontro qualquer um desses pra testar, mas infelizmente, aqui não tem muita variedade de equipamentos intermediários, ou é muito barato e fraco, ou é muito bom e caro!

Ah, mais uma coisa: alguém tem idéia de quanto eu precisaria desembolsar no mínimo por um violão construído por Luthier? Compensaria mandar fazer um desde já, com a vantagem de poder escolher madeiras, demais materiais e acabamento?

Quem tiver conhecimento de qualquer desses modelos, ou ainda de outros que sejam interessantes comparar, agradeço antecipadamente a ajuda e espero não incomodar muito ^_^.

Abraço.

kevlloyd
Veterano
# mai/12
· votar


Esqueci de mencionar:
Como eu já tenho um de nylon e um de aço, ambos eletro-acústicos, quero um violão clássico totalmente acústico, depois eu me viro para apresentações, talvez eu descole um bom microfone pra ele.

Sapopemba
Veterano
# mai/12
· votar


Eu iria de Yamaha. Esse CG 142S está barato, seria minha escolha.

Quanto a violão de luthier, por R$ 2000 dá para comprar um instrumento do Wolf Schimidt, que possui oficina em São Paulo. Não testei seus violões, mas já ouvi boas referências dele. A vantagem, além do som, é poder encomendar um violão com medidas de braço adequadas à sua mão.

Outra opção seriam os violões semi-artesanais do Emanuel Carvalho, que podem ser encontrados no site guitanda.com. Já testei seus violões básicos, são bons, custam menos de R$ 2000, mas achei o espaçamento entre as cordas largo demais para minha mão.

Eu compraria o Yamaha CG 142S e guardaria a grana que sobrasse para adquirir um instrumento de luthier.

kevlloyd
Veterano
# mai/12
· votar


Eu compraria o Yamaha CG 142S e guardaria a grana que sobrasse para adquirir um instrumento de luthier.

Valeu pela dica, amigo.

Duas mil pratas é muito pra mim por enquanto.
Quanto ao tamanho/largura do braço/escala: Tenho um Di Giorgio nº28 de 1982 e ele tem um braço bem largo. Ouvi falar de gente que tocou em violões da marca dessa época e comparou com os atuais, comentando que atualmente, as medidas são parecidas, mas não tão largas. Meu elétrico de nylon é Giannini, e tem um bracinho gostoso demais de tocar, mas tem uma pegada mais MPB. O clássico da marca eu não conheço. E o Yamaha, tem um braço e pegada confortáveis? Vou ver se consigo ele pra testar.

Abraço!

kevlloyd
Veterano
# mai/12 · Editado por: kevlloyd
· votar


Aliás, o site guitanda é muito legal! Vi uns violões de 15 a 30 mil reais lá! Coisa fina, nem sei se um dia vou ter condições de ter um desses! ^_^
É, tb achei o braço muito largo nesses Emanuel Carvalho...

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


Mamonas

Kra pesquisei um tempo atrás pra comprar um violao classico assim pra mim.

Depois de mto ler acabei com o giannini C3 e gostei um bocado. Uma troca posterior do nut e do rastilho por osso melhorou ainda um tanto bom o timbre.

recomendo. Abraço

kevlloyd
Veterano
# mai/12
· votar


Nefelibata
Não quero ser chato, mas você respondeu uma pergunta de 8 anos atrás...
Me desculpe, mas não pude deixar de comentar...

Sapopemba
Veterano
# mai/12
· votar


kevlloyd,

O braço do violão clássico da Yamaha é bom. Não é o ideal para mim, preferiria que tivesse o espaçamento entre as cordas um pouco menor, quase como os de violões de aço, mas violões voltados à música erudita em geral são assim, mais largos.

Boa sorte nas compras.

kevlloyd
Veterano
# mai/12
· votar


Valeu, cara.
Estou habituado a braços largos. Facilita pra fazer certas coisas ^_^
Minha preocupação é que fosse muito largo, parecido com meu Di Giorgio antigão.

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


kevlloyd

ehehehe... na vdd foi erro na hora de colocar o nome de quem perguntou, mas a resposta era pra vc q tava perguntando sobre qual violão comprar! ^^

mas valeu pelo toque.

Ahhh... e o C3 paguei em torno de 600

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violao Classico(Marcas & Preços)