Como aprender a tocar sozinho? (+ minha história)

    Autor Mensagem
    Felipe_Henrique
    Membro Novato
    # ago/14


    Oi, sou novo no fórum e iniciante também no violão hehe. É um seguinte, minha história com violão começou em 2012, quando do nada me deu uma vontade de aprender a tocar, comprei o violão, passei a fazer aulas com um professor particular e infelizmente, dois meses depois precisei parar pois era fim de ano e eu viajei, com isso acabei me mudando para outra cidade e não consegui concluir as aulas, acabei não aprendendo a tocar naquela época.

    E agora o que eu quero é aprender a tocar definitivamente, eu já havia aprendido algumas coisas e uns acordes nas aulas mas nunca aprendi a tocar, nunca coloquei a mão na massa e toquei uma música. Tenho amigos que tocam e os movimentos com as mãos (não levem na malícia...) são tão rápidos que as vezes penso que nunca vou aprender, parece impossível.

    Eu não sei se terei tempo para frequentar a aulas porque hoje em dia as coisas estão mais corridas e só tenho tempo durante a noite, acho difícil eu conseguir alguém que me dê aulas a noite, né? Já até pedi a alguns amigos mas nenhum se habilitou :/
    Então.. Alguém poderia me indicar alguma apostila, vídeos ou algo que me ajude a aprender a tocar? E alguém aqui já aprendeu a tocar sozinho? Se sim, me conte tua história, me ajudará muito ver relatos de pessoas em situações parecidas.
    Ah, e em quanto tempo em média posso conseguir aprender a tocar razoavelmente bem tendo como treino de 30 minutos a 1h por dia?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como aprender a tocar sozinho? (+ minha história)