Qual destes é o que sai mais em conta???

    Autor Mensagem
    Dias
    Veterano
    # mar/03


    Seguinte:

    Eu tava a fim de comprar um violão clássico baratinho, mas que tivesse um mínimo de qualidade. Ouvi dizer que os da Giannini atualmente estão muito bons, melhores que os Crafter e outras marcas japonesas da vida (atenção, os CLÁSSICOS!). Tava pensando em comprar um, mas estou em dúvida: Eu pego um GWNC1 Sevilha, um GWNC2 Valência ou um DiGiorgio Autor número 3? Ambos estão na mesma faixa de preço, entre 400 e 500 reais NOVOS, mas eu não consigo decidir. Claro que vou testar eles quando for comprar, mas eu queria só ter uma noção sobre as madeiras e tal... Vou por as características de cada um:

    Dias
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    GWNC1 Sevilha: TAMPO: RED CEDAR MACIÇO - FAIXA E FUNDO: PAU-FERRO LAMINADO - BRAÇO: CEDRO - ESCALA: ÉBANO - POSSUI TENSOR REGULÁVEL E REFORÇO NO BRAÇO;

    GWNC2 Valência: TAMPO: PINO ABETO MACIÇO - FAIXA E FUNDO - RÁDICA LAMINADA - BRAÇO: CEDRO - ESCALA: ÉBANO - POSSUI TENSOR REGULÁVEL E REFORÇO NO BRAÇO;

    DiGiorgio Autor nº3: TAMPO: RED CEDAR MACIÇO - FAIXA E FUNDO: JACARANDÁ DA BAHIA - ESCALA: ÉBANO - TARRACHAS: FOLHEADAS A OURO - TRASTES: ALPACA

    Johnny
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Se você tem grana pra comprar um C3.... compre! Tipo, mas desses 3 ae é uma escolha difícil! O C1 é o inferior! Acho que vc deveria tocar nos C2 e Autor n 3 que tiver nas lojas. Vc vai ver qual te agrada mais. Em geral são todos violões pré-intermediários assim!

    Dias
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Ah, outra coisa: O tensor regulável é uma coisa importante num violão clássico? Ou nem tanto assim?

    Max
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    o que tem o melhor custo beneficio pra mim é o c3...
    é um puta violao...

    Anônimo
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    eu achava q violao classico naum precisava de tensor..

    bom, em todo caso, eh + seguro ter um, pq se der um problema no braço vai ser facilimo conserta-lo..

    Johnny
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Os violões clássicos bons feito por Luthiers aqueles de 5000 reais não tem tensor mesmo. Mas com são muito bem feitos (nem sempre) e como quem tem um toma muito cuidado, é muito dificil de empenar o braço. O Tensor interfere no som do violão. E Dias.... compre um C3 cara, nem que tenha que guardar uma grana a mais!

    zealot
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    o DiGiorgio Estudante Nº18 eh escroto ?

    Johnny
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    É um violão para estudo. O problema desses violões é que são feitos em larga escala por isso eles têm a qualidade em todos os sentidos comprometida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual destes é o que sai mais em conta???