violoes di giorgio

    Autor Mensagem
    sinuhe
    Veterano
    # mai/04


    estava atras de violoes para comprar.
    encontrei 2 anuncios de violoes da di giorgio de 1960 que teriam sido feitos pelo proprio romeo di giorgio. os dois custam por volta de 2000 reais. sao bons violoes? como faco para saber se realmente sao originais feitos pelo romeo ha 40 anos? quanto vale um violao desses?

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sinuhe
    c foi feito pelo romeo....vale mto...mais tem q v u numero de serie do violão...eu tenhu u violao numero 30 q a giannini fabrico...(c eu naum me engano eh u 30°)

    sinuhe
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    to ligado, mais eu queria umas informacoes mais especificas sobre os violoes, o valor e procedimentos de identificacao.

    valew

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sinuhe
    issu eh soh olhando cara...procedimento d identificação tem q olha o adesivo dentro do violao...lah tem u numero dele e tdo

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    DeFoDoN

    30° Giannini fabricado? De que ano que é este violão?

    sinuhe

    Cara... o Violão que vc se refere é muito bom sim! Mas acredito que é realmente difícil vc identificar um instrumento como esse... Acho também que por 2000 reais vc encontraria violões melhores! Eu toquei em um DiGiorgio Autor 3 1966 e ele é muito bom, mas não pagaria mais de 1200 nele!

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny
    sei lah...eh bem antigo...eu ganhei do meu pai....

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Poxa... vê se não tem alguma identificação como data e modelo. Se for realmente o trigésimo violão da Giannini se vc vender pra própria fabrica vc vai conseguir uma nota preta! Fora que um violão de 1900 teria que ser reformado e reacabado no mínimo 3 vezes. Aliás... ele não se parece com nada da Giannini de atualmente, né?!

    sinuhe
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    entao cara, eu to pesquisando uns violoes, que violoes voce acha que seriam melhores e que nao passassem de 2000 reais? quanto voce acha que seria um preco bom pelo romeo di giorgio que eu vi? conhece alguma loja boa em sao paulo que tenha violoes antigos tambem e que nao meta a faca?

    valew desde ja.

    evitaerc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sinuhe

    Vc mora no rio?? Por esse preço ja da pra comprar um instrumento
    seri estudo de um luthier bom kra, se vc quer nylon e se dispões a gastar ate tal quantia não perca seu tempo com instrumentos de fabrica parta para luthiers serie estudo

    Alguns Luthiers Brasileiros vc pode ver em: www.luthierecia.hpg.com.br

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sinuhe

    Segue o conselho do evitaerc que ele sabe do que está falando!

    Jorge Rodrigues
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu tenho um violão feito pelo Romeu DiGiorgio da década de 50, e o som dele bate o de qq violão novo de Luthier que aindei pesquisando aqui no Rio. Isto é natural, pois a madeira está para lá de seca, e o DiGiorgio construia estes violões muito bem. Existem alguns modelos com ressonador que pssuem volume e projeção excepcional e valem bem a penas se estiverem com a estrutura do violão sem problemas. Os violões, quando foram feitos por ele ,tem a assinatura do mesmo na etiqueta colada na boca. Se vc procurar, as vezes acha até mais barato, em torno de 1200 reais, em sites como o do Lokau ou do jornal balcão. Sei tb de estudios de música e colecionadores que possuem estes violões antigos, qua são incomparavelmente melhores que os fabricados hoje, com excessão do fora de série, que é bastante caro.

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Jorge Rodrigues

    Esse DiGiorgio é um bom violão cara, mas não é comparável aos melhores luthiers brasileiros e quem diria aos mlhores espanhóis e o alemão. Mas por 2000 reais da pra comprar algo melhor de gente daqui!

    sinuhe
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cara, eh que eu queria comprar um violao de uns 1500 reais, soh que eu tava pensando que era melhor comprar um de marca, pois é mais facil de vender depois. tava pesquisando e vi que comprar um violao de um luthier desconhecido eu nao vendo nunca mais... e como eu tava pensando em comprar um violao do saraiva ou do suguiyama daqui um, dois anos.

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    sinuhe

    Isso não é verdade cara! Eu tenho um João Batista que já me ofereceram 6000 reais e eu não vendi!

    Jorge Rodrigues
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    A questão no caso é o custo x benefício. Pelo que paguei(700)
    pelo DiGiorgio, não dava nem para dar entrada num Sergio Abreu, Sugyama mesmo antigo ou algo usado do genero. Experimentei já ótimos violões, mesmo no exterior, ja que trabalhei e vivi vários anos fora, tendo tido a oportunidade de experimentar verdadeiras jóias raras, tanto em aço com em nylon. Para a faixa de preço até 2000 reais, não conheço nenhum Luthier menos famoso que entregue um violão de tampo em abeto e lateral e fundo em Jacarandá Baiano maciço, com ressonador e todo trabalhado em madrepérola. E com este eu posso ir pra qq festinha, já com um outro violãp destes,
    aqui no Rio, fica arriscado ...[/b][b]

    sinuhe
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    mais joao batista nao é desconhecido... quais sao os modelos que ele faz? qual vc tem?

    Jorge Rodrigues
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    SInuhe, que tal dar uma olhada no site do JB ?

    http://www.jbinstrumentos.com.br/

    vitto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ola jorge rodrigues queria falar com voce mande um email , vittomeirelles@caramail.com , obrigado

    vitto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    vitto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jorge onde andas , mande um mail , vittomeirelles@caramail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violoes di giorgio