Opinião - violões Di Giorgio e Tagima

    Autor Mensagem
    v1marqu3s
    Veterano
    # abr/08


    Pessoal,

    Estou para comprar um violão de aço eletro-acústico com tampo maciço, e cheguei em dois modelos que me parecem ser os melhores na sua faixa de preço (entre R$700 a R$800) :

    - Di Giorgio Steel 1: Caixa de ressonância com tamanho mini jumbo, cutaway, confeccionada em Pau Ferro laminado e tampo maciço em Spruce Canadense, escala em Pau Ferro, com 20 trastes em aço inox importado, comprimento da escala 644mm e largura da pestana 42mm, tarraxas blindadas niqueladas importadas, tensor no braço, cordas de aço, equalizador ativo de 4 bandas e afinador eletrônico incluído, verniz natural. NOVO DESIGN;
    - Tagima Nashville Tuner: Violão Aço (Cutaway Dreadnought), Madeiras: Tampo - Spruce Sólido, Lateral e Fundo – Mahogany, Medidas: Profundidade – 97 x 117mm, Escala- 25.5", Largura do Nut - 43mm, Captação – Piezo com pré-ativo de 4 bandas e afinador, Cor – Natural.

    Estou inclinado a pegar o Di Giorgio, pois já conheço bem a marca (tenho um Estudante 18 acústico de nylon há 12 anos, e só agora tive problemas - quebrou o headstock), e sei que é violão pra vida toda. Porém o Tagima me pareceu bem bacana também, além de ter uma série um pouco mais barata, a Montana Tuner, com praticamente as mesmas especificações - só não tem cutaway.
    Sei também que são violões bem diferentes (um é mini jumbo e o outro dreadnought), mas qualquer um deles me atende.

    Se puderem opinar para me ajudar a escolher, eu agradeço!

    Valeu!

    Vinícius

    EternoRocker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Opa...

    Ambos os violões são muito bons, porém, entre eles eu pegaria o Tagima... mais pelo acabamento, materiais e ressonância.

    Quando for comprar, dá uma olhada no tensor do tagima e plugue ambos os instrumentos.

    Boa sorte !!!

    v1marqu3s
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Valeu brother...
    Vou dar mais uma pesquisada e decido!

    Seba
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu tenho um Tagima Montana. Ele é muito foda!
    Acho que dificilmente esse Di Giorgio é melhor do que esse Tagima q vc quer comprar (apesar q não conheço nenhum dos dois q vc se referiu)... se o meu foi 450, imagina esse Tagima de 800 à 700 reais, deve ser a perfeição. kkkkkkkkkkkkk

    Espero ter ajudado!
    Falou.

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    v1marqu3s;

    Minha opinião pessoal é que vá de digiorgio, pois pelo menos ele possui tampo maçico, no começo isto não faz diferença, mas com o tempo isto vai te fazendo falta (nos graves principalmente).
    Agora o que precisa ver é se ele já vem com o afinador e se o pré dele é bom, pois o do tagima é muito bom! (tenho um modelo jumbo).
    No mais se tiver oportunidade de testar é melhor ainda!
    Abraços;
    Dennys

    mari9pim
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    v1marqu3s qual vc escolheu?
    DENNYSRENGIER os DOIS têm tampo maciço e afinador!
    *
    estou na mesma dúvida : Tagima Nashiville X Di Giorgio Steel

    Di Giorgio -- 776,00 (chorando 7% vai à 720,00)
    Tagima -- 821,00 ( chorando sangue 770,00 )

    sei que um é folk o outro não.. blá blá blá.. mas foram os mais interessantes.
    Achei o Tagima mais macio, mas tbm não sou nenhuma expert , e o encordoamento do DiGiorgio tava meio acabado...
    /
    e aí ? alguma opinião?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião - violões Di Giorgio e Tagima