Lista d coisas q eu nunca aprendi!ajuda ai!

    Autor Mensagem
    The_Iron_Trooper
    Veterano
    # mai/04


    E ae pessoal eu fiz uma pequena lista d algumas coisas q eu naum entendo direito.Tah ligado,eu ateh manjo harmonia,escalas,enfim a teoria(soh q falta muitu ainda heheh)..intaum aki a maoria eh tecnica msmu:

    1-p***a!palm mute eh na maum direita ou na esquerda?ateh hj eu faço na maum esquerda.eu tipo coloco a maum nas partes q separa as casas.ajuda ai

    2-PULL-OFFS...Hammers eu sei,mais pull-off sai um som muitu baixo..axo q eu tow fazendo errado.Alguem explica ai

    Putz...deu branco aqui,por enquanto eh soh issu q eu lembro,c possivel alguem responde essas bl?


    Falowww!!

    Keldorn
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Pull-off é só tocar e tirar o dedo da casa deixando o dedo na outra tipo: 3p2 palheta a 3 e tira e deixa soar a 2 tbm.

    Soulface
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Soulface
    · votar


    1- palm mute eh na maum direita ou na esquerda?
    Dá pra fazer nas duas... Vai de vc. (não sei se há muita diferença no som entre as duas)

    2- mais pull-off sai um som muitu baixo..axo q eu tow fazendo errado
    É oq o Kodorna falou aí mesmo. Mas se o problema é só q o som sai baixo, vc pode estar abafando a corda inconcientemente na hr de "tirar" dedo.

    Putz...deu branco aqui,por enquanto eh soh issu q eu lembro
    Isso eu não sei não, mas o pai de um doas carinhas aki do fórum é psiquiatra. Se vc quiser trocar uma idéia com ele...

    Thalão
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    The_Iron_Trooper
    palm mute eh na maum direita ou na esquerda?ateh hj eu faço na maum esquerda.eu tipo coloco a maum nas partes q separa as casas.ajuda ai
    Você pode tambem tipo puxar a corda p/ baixo e soltando-a , como c vc estivesse dedilhando , só q com a mão esquerda
    é meio complicado de entender assim só falando e no violão , p/ sair o som alto , como o explica acima , só tocando com força

    The_Iron_Trooper
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Valew ai galera!



    abraços

    Leandro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Soulface
    The_Iron_Trooper

    Palm mute eh com a mão da palheta mesmo, vc encosta a palma da mão nas cordas perto da ponte (ou não tão perto, mas eh o mais usual).
    Com a mão esquerda seriam Dead Notes. (x)

    E pro pull-off sair alto não basta tirar o dedo, o movimento tem q ser pra baixo (paralelamente ao braço). E tem gente q faz pra cima tb, dependendo da situação (após um bend, por exmplo).

    piculo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara, pull off(quer dizer empurrar) ou seja, vc tira o dedo da corda porem puxando-o p/ baixo (tirando som de tal corda). tipo tente com odedo 1 na corda G, logo:
    toque o Ab e tire o dedo puxando a corda p/ baixo (sem tocar nela novamente com a maum direita). com isso vc estara fazendo notas ligadas. sacou.

    no hammer(martelo)on vc da uma "martelada" com o dedo na corda(nota ligada pq vc naum toca na mesma corda novamente) no pull off eh ao contrario do hammer
    entendeu?

    p/ fazer legal tem q treinar.

    The_Iron_Trooper
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    entendi sim, valew.

    mais quando vc faiz o pull off intaum vc num tok a otra casa?(tipow 3p2)...num eh pra faze q nem no hammer on, em q vc tem q aperta a outra casa??I como eh q se faiz por exemplo 7p6h7h8?

    Mais outra coisa:O jeito q eu falei q tava fazendo o abafado tah errado,ou pode faze assim msmu(aperta nas divisas entre as casas)?

    The_Iron_Trooper
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Otra coisa:

    3-Como eh vcs fazem pra tocar power chords?eu tipow aperto a tonica com o indicador e as outras duas notas com o anular,tah certu assim?

    Abraços

    Leandro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    The_Iron_Trooper
    mais quando vc faiz o pull off intaum vc num tok a otra casa?(tipow 3p2)...num eh pra faze q nem no hammer on, em q vc tem q aperta a outra casa??I como eh q se faiz por exemplo 7p6h7h8?

    Sim, vc aperta a outra casa. Por exemplo:
    3p2
    Deixe o indicador na casa 2 e o médio na casa 3. Palhete a corda e puxe o dedo médio para baixo (paralelamente ao braço), deixando soar a nota da casa 2.

    O jeito q eu falei q tava fazendo o abafado tah errado,ou pode faze assim msmu(aperta nas divisas entre as casas)?
    Tah errado sim, isso não eh palm mute, são dead notes.

    3-Como eh vcs fazem pra tocar power chords?eu tipow aperto a tonica com o indicador e as outras duas notas com o anular,tah certu assim?
    Pode ser. Cada um faz de um jeito. Eu uso o indicador, o anular e o mínimo.

    The_Iron_Trooper
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Leandro[b][/b][T]
    Tah errado sim, isso não eh palm mute, são dead notes.

    sei lah hein...eu faço dead notes(x)colocando a maum esquerda em cimas das cordas sem presiona-las,jah do jeito q eu faço o abafado, eu PRESIONO,APERTO as cordas no braço como c fosse pra tokar msmu...Mais afinal onde eh a ponte????Eh a parte perto do cavalete??


    Obs: Aproveitando q esse topico tah aberto, eu queria pergutar como eh q se faiz pra tipow quando for responder colocar o nome da pessoa em negrito

    Obs2: Se alguem tiver alguma duvida aproveita q esse topico tah aberto e manda umas perguntas aki msmu,bl?

    Falow

    Funkyman
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    The_Iron_Trooper
    eh só clicar no nome da pessoa

    Funkyman
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    The_Iron_Trooper
    ponte eh só em guitarra

    marcio_zav
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mais afinal onde eh a ponte????Eh a parte perto do cavalete??
    ponte eh o cavalete da guitarra...ou cavalete eh a ponte do violao........ai vai do gosto do fregues...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lista d coisas q eu nunca aprendi!ajuda ai!