Duvida no que aprendi em 3 meses de aula

    Autor Mensagem
    DELFOS
    Veterano
    # abr/11


    Bom galera ja faz 3 meses que estou tendo aulas de violao

    3 vezes por semana 1 hora cada

    Nesse tempo eu aprendi os acordes maiores menores e com setima

    Aprendi 3 estilos de pop,valsa,guarania e alguns dedilhados

    4 feira agora ele vai passar umas musicas pra comeca a tocar

    Nao tenho muita dificuldade de aprende pq eu me esforco quando ele passa algo sempre treino 1 hora ou ate mias mesmo em casa todo dia

    Minhas duvida e se nesses 3 meses de aula tudo isso ai e poco ta bom poderia ter passado mais coisa.

    Vlw galera

    Lucast
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, sempre depende de cada um. Se você está se sentindo muito confortável e acha que está devagar o que seu professor está te passando, então ele está te enrolando.
    Agora se você acha que está aprendendo mas ainda sente alguma dificuldade as vezes, então está com o tempo certo, pois a gente não aprende nada sem ter as dificuldades para superar.

    Se seu professor for um bom profissional, ele consegue ver seus pontos fortes e fracos e direcionar a aula justamente para trabalhar estes pontos para que você possa aproveitar o máximo possível.

    Então, me diz você agora se esses 3 meses de aula estão sendo bons, ou se você está se sentindo subestimado.

    dom de Deus
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    DELFOS

    aprender esses acorde e ritimo ainda, é nesse adamento mesmo.

    é dai pra frente que as coisa anda.

    ele te passou uma basse e acredito que trabalhará emcima dessa basse. todo começo é meio lento depois que o trem desanda.

    depois de uma boa basse ninguém segura vai ingual metro bala.


    mas o pra pegar uma boa basse não tem como correr.




    qnd , procurei aulas eu já sabia os acordes e ritimos , assisti muito vidio , li muito apostila de iniciante e itermediario.

    se vc quisser ir mais rápido pegue um máterial de apoio que tem na net, tipo apostilas, mas nada disso substitui um instrutor, mas serve como apoio pra vc deslanchar.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    DELFOS

    Acho que não.

    Não se preocupe tanto com quantidade de coisas que você aprendeu, mas com a qualidade.

    Você tem a vida inteira pra aprender.

    Agora falando pelos cotovelos, sem ver ou ouvir você tocar, baseado apenas no que você postou, acho que você aprendeu bastante coisa neste curtíssimo espaço de tempo.

    Desencana... curta o aprendizado.

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Não se preocupe tanto com quantidade de coisas que você aprendeu, mas com a qualidade.
    (2)

    aprender nunca acaba.

    daqui a 5 anos voce vai perceber que tudo o que voce achou que ja sabia ainda não tava bom. mesmo um acorde simples.

    e isso se repetira muitas outras vezes.

    não tenha pressa.

    DELFOS
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O galera vlw entao so queria tirar essa duvida mesmo

    Nao to questionando o metodo dele nao to ali pra aprender mesmo

    Ele falo uma vez na aula:

    Vcs pensam que minha aula nao rende mais rende viu gente.

    Mo comedia ele ele para a aula e comeca a toca umas musica la do Raul Seixas ai eu viajo tb pq curto muito raul ai a gente fica cantando

    Mas vlw ai galera agradeco

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: LeandroP
    · votar


    DELFOS

    Raul tem muita coisa legal. O pessoal subestima as músicas dizendo que é fácil, etc... Mas cai pra dentro da música pra ver.

    Além do Raul, o maestro Miguel Cidras é brilhante. (Eu ía dizer era porque ele já partiu, mas ainda o é).

    Binho Moraes
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Binho Moraes
    · votar


    Olha, para complementar seus estudos e acelerar seu aprimoramento, busque por vídeos no youtube, e leia bastante teoria. Bom. neste site você encontra bastante coisa. Nas categorias escolha teoria musical. Lembre-se, conhecimento, nunca é demais. Espero ter ajudado.

    andremprs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Binho Moraes
    Concordo com você!

    DELFOS
    Pesquise bastante na web, tem sites muito bons. Aqui no cifra tem muita coisa nas vídeos aulas...

    Pegue o violão em casa.

    3 dicas:
    1- toque muito muito muito... Todo o dia;
    2- Escute música boa, mas não escute como qualquer um, escute como musico, ouça as batidas, as caidas do violão....
    3- Se esforce...


    Não estou dizendo que você não faz isso, mas sim que é assim...Se você faz isso, continue assim, se não, comece agora :D

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida no que aprendi em 3 meses de aula