Aprendi violão e agora ?

    Autor Mensagem
    Maurício M
    Veterano
    # mar/11


    Eu estou tocando muito bem violão. Foco no erudito, mas atualmente estou tocando mais fingerstyle.
    Ótimo !
    Mas e agora ? Eu queria seguir com o violão... e queria que alguem visse como eu estou tocando.
    Esse é o maior problema do violão erudito, depois que você aprende a tocar praticamente não toca pra ninguém. A verdade é que quando você esta com o violão as pessoas só pedem músicas populares e logicamente todas com batida.
    O que eu faço com toda aquela didicação que eu tive pra aprender esse estilo nobre de violão ?
    Queria um teatro, algum concurso de talentos, algum lugar onde seja apenas para música classica... alguém conhece algum lugar assim ?
    E em Porto Alegre ?
    Obrigado.

    mark.
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: mark.
    · votar


    Amigo, 1° Não pense que você já aprendeu. 2° tu já perguntou isso para o teu professor? tem que buscar lidar com pessoas desse ramo, não te prenda em querer mostrar o que tu ainda não domina. Poxa tu tem 16 anos amigo! calma! e aqui na nossa cidade (Poa - Da-lhe!!!) o que mais tem é espaços culturais! vá em escolas (Principalmente as de Música Clássica) consiga contatos, converse com pessoas dessa área, vá na Ospa fale com os músicos... com o Tempo e muita dedicação tua estrela vai brilhar!! Mas tem que correr atrás!

    Desejo-lhe muito sorte! Abraço!

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    aprendizado é um processo infinito.
    duvido que voce tenha "terminado" de aprender.

    se nao sabe pra onde ir, procure um professor.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Uau.. Temos um novo Mozart.


    Um aceno de longe!!!

    David Vampiro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ja toca Choros Nº 1 ?

    erickx
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não é porque você gosta do estilo erudito que você tem que se prender a ele!
    Acho que um bom vioolonista saber tocar de tudo um pouquinho!
    eu já passei por uma situaçao, numa academia de musica, que eu tive que tocar até marchinhas que eu nao sabia!
    então tente ampliar seus conhecimentos noviolao popular e erudito!!
    boa sorte ae!!!!!!!!!

    BruRoma
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maurício M
    Cara eu cheguei nesse impasse..não é que a gente saiba td..de longe q não sabemos..mas evoluimos e chegamos em um estagio q gostamos e queremos mostrar..mas tirando nossas mães (e olha lá!) ngm escuta..
    Bom eu não conheço POA mas sei que aqui em curitiba existem 2 conservatórios que abrem espaço para praticas em conjunto..e sei tbm q aqui é mt comum tocar em grupos nas praças do centro nos finais de semana..então acredito que ai não seja diferente..
    Se vc esta nessa fase mas não se sente preparado para tocar em praças e afins a outra dica é gravar videos no youtube..montar um site com dicas e tecnicas (ou seja ensinar outras pessoas)..e até estudar teoria para fazer arranjos e afins (isso se vc toca algo mais popular como MPB..pq ngm vai pegar um classico e criar um novo arranjo haha)..talvez até esteja ai um exercicio lgl..pegar musicas da mpb fazer arranjos classicos (Se é o q vc mais gosta) e colocar no yt..
    espero ter ajudado..
    abraços

    BruRoma
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    quem sabe até com teoria..não de pra arriscar composições proprias...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprendi violão e agora ?