VIOLÃO RISCADO ?????

    Autor Mensagem
    and_luiz
    Veterano
    # mai/04


    PUTTTTTTTTTTTTTTZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    MEU VIOLÃO NOVINHO DE 450,00 PAU TA RISCANDO SOZINHO, EU USO UMA FLANELA SIMPLES DAQUELAS LARANJA, I ELE RISCA MEU VIOLÃO E AQUELES PRETO O QUE FAZER PARA EVITAR ESSA PRAGA ???

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ??? riscando como ???
    ??? que violão que é ???

    Cassio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Fera> vê se não tem Tiner, gasolina na flanela

    garoto mal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Gasolina, vc vai torra o violão, se eh loko?
    dessa eu naw conhecia, eu passo um pouco de água na flanela, ou até mesmo LustraMóveis tá ligado?

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    garoto mal

    Acho que o Cassio não tá aconselhando a usar gasolina...

    Augusto César
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mano leva teu violão pra uma oficina boa em conserto de violão, que tenha um cara que saiba mecher com tinta e manda ele fazer uma correção ai qunado tu for limpa o violão na proxima vez tu olha se não tem nem uma coisa que possa arranha-lo novamente. Valeu Boy

    piculo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Nada de correcaum na pintura. Se tah riscando vc tem q achar o q ta causando e naum tentar reparar a merda e deixar ela continuar acontecendo. Alias, nunca PINTE seu instrumento isso acaba com a acustica do mesmo. se arranhou deixe e tente naum danifica-lo mais. Po, um arranhaum pode vir a ficar estiloso(tipo aqueles bem sob a maum direita, de tando as unhas rasparem no tampo).

    Kra, troca de flanela e use-a SECA, nunca com umida(violaum eh madeira e madeira retem agua, o q faz a acustica ficar uma merda. Madeira de violaum tem q ser o mais seca possivel mas naum coloque seu instrumento no sol p/ secar pq ele ira ficar todo torto(o sol eh muito danoso a madeira)

    Entaum cara, troca de flanela(sem silk) e use-a seca.

    and_luiz
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    piculo

    eu uso flanela seca, e aquelas laranjas ta ligado ?
    meu ta loco gasolina ? quer que jogo fogo também? Você é bobo ou quer um ovo ???

    garoto mal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Agora fiquei com a pulga atrás da orelha!
    Eh certeza q nawe pode deixar o violão no sol, disso eu já sabia, mas essa da água eu naw sabia.Naw pode passar água na flanela pra limpar o violão?
    E seu usar aquele "LimpaMóveis", pra limpar armário, cama essas coisas, tbm naw pode usar no violão?.
    Danifica a acústica dele?
    O som fica ruim?


    PuNk Bass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Óleo de Peroba!!

    Al Majíd
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu uso "Lustra Móveis" ou "Poliflor". O "probrema" é que o violão fica escorregando pacas, mas dá um brilho muito bom e tira as manchas de digital e o fosco que o suor do braço deixa na lateral. Fora o cheiro super agradável. Estes produtos que citei não danificam o violão, pois foram feitos para serem usados em madeira.

    Amplexos

    piculo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Violao eh madeira mas eh madeira tratada. Vc naum pode comparar uma estante de compensado com tampo de pinho(cheia de veiuras e meio porosa - absorve a porra toda). Brother, eu uso flanela SECA. tenho maior cuidado p/ usar o violao, tipo: sempre de camisa, apos lavar as maos(p/ naum oxidar as cordas com suor natural dos dedos), apos o uso sempre flanela seca nele todo e nas cordas(Nem sempre).
    Parece coisa de neorotico mas to sempre sendo elogiado por que tem violao do luthier. Cara, soh p/ vc ter nocaum, to estudando com Mauricio Carrilho e Paulo Aragaum(do grupo Maogani de violoes) eles que tem violoes fodoes elogiaram meu Author-3, pq? Cuidado no uso e paciencia p/ escolher o melhor. O johnny acompanhou todo processo de compra dele, existe ateh um topico sobre o tal , se naum me engado eh "interessante, ne naum?".

    falou.
    Cuidado com o cara q vale ouro, alias o meu naum tem preco(pra mim).

    ggenevro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    and_luiz
    Véio, seguinte:
    Creio que o cara (Cassio) quis te dizer pra ver se não tem gasolina na flanela, pois que se tiver a mesma danificará o violão.
    Pra proteger o violão, joga fora a flanela e compra uma capa/case pra ele. A capa deve tar uns 40 paus.
    Outra coisa: A flanela junta tudo o que é porcaria, pode ser que tenha na mesma resíduos de algo sólido (fiapos de madeira, de escova, etc) verifica se não tem nada grudado nela.

    and_luiz
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    vcs não vao acreditar.
    eu descobri o que estava riscando meu violão
    a FDP da flanela tinha uns desenho e eu não reparei, quando foi limpar do outro lado, o risco começou a sumir, então pensei cada vez qui eu limpar com carinho e cuidado ele vai sumindo e era aquele maldito desenho q tava riscando meu violão. ahhhhh que odio. Só uma coisinha eu ja tenho uma capa CASE :D


    piculo
    preciso falar com vc urgente, me manda um email ou me adiciona no seu msn: ( and_luiz_oliveira@hotmail.com )

    ggenevro
    agora que eu entedi o que ele me falou. Ae Cassio foi mau em pensei que vc queria me prejudicar mas estava me ajudando desculpe cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VIOLÃO RISCADO ?????