Autor |
Mensagem |
and_luiz Veterano |
# mai/04
PUTTTTTTTTTTTTTTZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
MEU VIOLÃO NOVINHO DE 450,00 PAU TA RISCANDO SOZINHO, EU USO UMA FLANELA SIMPLES DAQUELAS LARANJA, I ELE RISCA MEU VIOLÃO E AQUELES PRETO O QUE FAZER PARA EVITAR ESSA PRAGA ???
|
Johnny Veterano |
# mai/04
· votar
??? riscando como ???
??? que violão que é ???
|
Cassio Veterano |
# mai/04
· votar
Fera> vê se não tem Tiner, gasolina na flanela
|
garoto mal Veterano |
# mai/04
· votar
Gasolina, vc vai torra o violão, se eh loko?
dessa eu naw conhecia, eu passo um pouco de água na flanela, ou até mesmo LustraMóveis tá ligado?
|
Johnny Veterano |
# mai/04
· votar
garoto mal
Acho que o Cassio não tá aconselhando a usar gasolina...
|
Augusto César Veterano |
# mai/04
· votar
Mano leva teu violão pra uma oficina boa em conserto de violão, que tenha um cara que saiba mecher com tinta e manda ele fazer uma correção ai qunado tu for limpa o violão na proxima vez tu olha se não tem nem uma coisa que possa arranha-lo novamente. Valeu Boy
|
piculo Veterano |
# mai/04
· votar
Nada de correcaum na pintura. Se tah riscando vc tem q achar o q ta causando e naum tentar reparar a merda e deixar ela continuar acontecendo. Alias, nunca PINTE seu instrumento isso acaba com a acustica do mesmo. se arranhou deixe e tente naum danifica-lo mais. Po, um arranhaum pode vir a ficar estiloso(tipo aqueles bem sob a maum direita, de tando as unhas rasparem no tampo).
Kra, troca de flanela e use-a SECA, nunca com umida(violaum eh madeira e madeira retem agua, o q faz a acustica ficar uma merda. Madeira de violaum tem q ser o mais seca possivel mas naum coloque seu instrumento no sol p/ secar pq ele ira ficar todo torto(o sol eh muito danoso a madeira)
Entaum cara, troca de flanela(sem silk) e use-a seca.
|
and_luiz Veterano |
# mai/04
· votar
piculo
eu uso flanela seca, e aquelas laranjas ta ligado ?
meu ta loco gasolina ? quer que jogo fogo também? Você é bobo ou quer um ovo ???
|
garoto mal Veterano |
# mai/04
· votar
Agora fiquei com a pulga atrás da orelha!
Eh certeza q nawe pode deixar o violão no sol, disso eu já sabia, mas essa da água eu naw sabia.Naw pode passar água na flanela pra limpar o violão?
E seu usar aquele "LimpaMóveis", pra limpar armário, cama essas coisas, tbm naw pode usar no violão?.
Danifica a acústica dele?
O som fica ruim?
|
PuNk Bass Veterano |
# mai/04
· votar
Óleo de Peroba!!
|
Al Majíd Veterano |
# mai/04
· votar
Eu uso "Lustra Móveis" ou "Poliflor". O "probrema" é que o violão fica escorregando pacas, mas dá um brilho muito bom e tira as manchas de digital e o fosco que o suor do braço deixa na lateral. Fora o cheiro super agradável. Estes produtos que citei não danificam o violão, pois foram feitos para serem usados em madeira.
Amplexos
|
piculo Veterano |
# mai/04
· votar
Violao eh madeira mas eh madeira tratada. Vc naum pode comparar uma estante de compensado com tampo de pinho(cheia de veiuras e meio porosa - absorve a porra toda). Brother, eu uso flanela SECA. tenho maior cuidado p/ usar o violao, tipo: sempre de camisa, apos lavar as maos(p/ naum oxidar as cordas com suor natural dos dedos), apos o uso sempre flanela seca nele todo e nas cordas(Nem sempre).
Parece coisa de neorotico mas to sempre sendo elogiado por que tem violao do luthier. Cara, soh p/ vc ter nocaum, to estudando com Mauricio Carrilho e Paulo Aragaum(do grupo Maogani de violoes) eles que tem violoes fodoes elogiaram meu Author-3, pq? Cuidado no uso e paciencia p/ escolher o melhor. O johnny acompanhou todo processo de compra dele, existe ateh um topico sobre o tal , se naum me engado eh "interessante, ne naum?".
falou.
Cuidado com o cara q vale ouro, alias o meu naum tem preco(pra mim).
|
ggenevro Veterano |
# mai/04
· votar
and_luiz
Véio, seguinte:
Creio que o cara (Cassio) quis te dizer pra ver se não tem gasolina na flanela, pois que se tiver a mesma danificará o violão.
Pra proteger o violão, joga fora a flanela e compra uma capa/case pra ele. A capa deve tar uns 40 paus.
Outra coisa: A flanela junta tudo o que é porcaria, pode ser que tenha na mesma resíduos de algo sólido (fiapos de madeira, de escova, etc) verifica se não tem nada grudado nela.
|
and_luiz Veterano |
# mai/04
· votar
vcs não vao acreditar.
eu descobri o que estava riscando meu violão
a FDP da flanela tinha uns desenho e eu não reparei, quando foi limpar do outro lado, o risco começou a sumir, então pensei cada vez qui eu limpar com carinho e cuidado ele vai sumindo e era aquele maldito desenho q tava riscando meu violão. ahhhhh que odio. Só uma coisinha eu ja tenho uma capa CASE :D
piculo
preciso falar com vc urgente, me manda um email ou me adiciona no seu msn: ( and_luiz_oliveira@hotmail.com )
ggenevro
agora que eu entedi o que ele me falou. Ae Cassio foi mau em pensei que vc queria me prejudicar mas estava me ajudando desculpe cara.
|